Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como controlar a câmera com a MiBand 3/4



Olá pessoal! Como sabemos, a Xiaomi lançou recentemente a nova pulseira inteligente, a MiBand 4. Apesar do lançamento, as versões anteriores ainda são gadgets muito interessantes e com o uso de certos aplicativos, é possível enriquecer a experiência e adotar novas funcionalidades interessantes ao dispositivo. Para quem ainda possui a MiBand 3, gostaria de deixar uma pequena dica de como utilizar a SmartBand para  controlar o seu aplicativo de câmera remotamente, de modo a transformá-la em um disparador de fotos. A funcionalidade é muito útil para muitas situações onde desejamos fotografar com o celular mais afastado para tirar uma selfie com várias pessoas ou obter um enquadramento mais interessante, por exemplo.

1º Passo: instalar o app Macro Droid


Para começar, tudo que você precisa é instalar o aplicativo Macro Droid, disponível na Play Store. Se você não sabe como instalar, esta dica mostra passo a passo como instalar o app e configurar um macro, que no caso foi definido para avançar as músicas que estiverem tocando no Spotify remotamente.

2º Passo: criar uma nova macro


Para quem não conhece, nesse contexto, macros são conjuntos de instruções com o propósito de automatizar alguma função no celular. O que vamos fazer agora é definir uma nova instrução. Escolha a opção Adicionar Macro.


Em seguida, na aba Gatilhos, vá até a opção Eventos do dispositivo, toque em Modo silencioso ativado/desativado, escolha a opção Modo silencioso ativado e toque em Ok. Repita o mesmo procedimento, mas agora para a opção Modo silencioso desativado.




Agora vamos para a aba Ações. Escolha a opção Câmera/Foto e escolha Tirar foto. Escolha qual câmera deseja utilizar (câmera traseira ou frontal), o modo do flash e se deseja que apareça um ícone da câmera na tela quando uma foto for disparada.




Por último, escolha o diretório para salvar as fotos e em seguida defina um nome para esta nova macro.



3º Passo: ativar a macro


Após criar a nova macro, certifique-se de que o aplicativo Macro Droid está em execução e a macro previamente criada ativada. Ele exibirá uma notificação persistente na barra de notificações.


4º Passo: teste a nova macro


Agora vamos testar! Com a MiBand 3 conectada ao celular e o app rodando, resta apenas acessar o modo silêncio da pulseira, que está localizado na opção Mais e ativá-lo. Dessa forma, toda vez que ativarmos ou desativarmos o modo silêncio, o aplicativo executará a nossa macro, que no caso é disparar uma foto.

Como podemos ver, este aplicativo permite uma série de automatizações de tarefas simples que podem facilitar - e muito - o nosso dia a dia. Definir algumas funções para o o botão de modo silencioso da MiBand 3 é apenas uma de muitas funcionalidades que o app proporciona. Para usuários de iPhone/iPod/iPad, é possível criar algo muito parecido com algum aplicativo equivalente.

Você também pode conferir a execução passo a passo no vídeo a seguir:



E aí gostaram? Dessa forma, é possível repetir os passos anteriores para criar novas funções. Comente aqui qual é a sua preferida! Valeu!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares