Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Como controlar a câmera com a MiBand 3/4
Gerar link
Facebook
Twitter
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
Olá pessoal! Como sabemos, a Xiaomi lançou recentemente a nova pulseira inteligente, a MiBand 4. Apesar do lançamento, as versões anteriores ainda são gadgets muito interessantes e com o uso de certos aplicativos, é possível enriquecer a experiência e adotar novas funcionalidades interessantes ao dispositivo. Para quem ainda possui a MiBand 3, gostaria de deixar uma pequena dica de como utilizar a SmartBand para controlar o seu aplicativo de câmera remotamente, de modo a transformá-la em um disparador de fotos. A funcionalidade é muito útil para muitas situações onde desejamos fotografar com o celular mais afastado para tirar uma selfie com várias pessoas ou obter um enquadramento mais interessante, por exemplo.
1º Passo: instalar o app Macro Droid
Para começar, tudo que você precisa é instalar o aplicativo Macro Droid, disponível na Play Store. Se você não sabe como instalar, esta dica mostra passo a passo como instalar o app e configurar um macro, que no caso foi definido para avançar as músicas que estiverem tocando no Spotify remotamente.
2º Passo: criar uma nova macro
Para quem não conhece, nesse contexto, macros são conjuntos de instruções com o propósito de automatizar alguma função no celular. O que vamos fazer agora é definir uma nova instrução. Escolha a opção Adicionar Macro.
Em seguida, na aba Gatilhos, vá até a opção Eventos do dispositivo, toque em Modo silencioso ativado/desativado, escolha a opção Modo silencioso ativado e toque em Ok. Repita o mesmo procedimento, mas agora para a opção Modo silencioso desativado.
Agora vamos para a aba Ações. Escolha a opção Câmera/Foto e escolha Tirar foto. Escolha qual câmera deseja utilizar (câmera traseira ou frontal), o modo do flash e se deseja que apareça um ícone da câmera na tela quando uma foto for disparada.
Por último, escolha o diretório para salvar as fotos e em seguida defina um nome para esta nova macro.
3º Passo: ativar a macro
Após criar a nova macro, certifique-se de que o aplicativo Macro Droid está em execução e a macro previamente criada ativada. Ele exibirá uma notificação persistente na barra de notificações.
4º Passo: teste a nova macro
Agora vamos testar! Com a MiBand 3 conectada ao celular e o app rodando, resta apenas acessar o modo silêncio da pulseira, que está localizado na opção Mais e ativá-lo. Dessa forma, toda vez que ativarmos ou desativarmos o modo silêncio, o aplicativo executará a nossa macro, que no caso é disparar uma foto.
Como podemos ver, este aplicativo permite uma série de automatizações de tarefas simples que podem facilitar - e muito - o nosso dia a dia. Definir algumas funções para o o botão de modo silencioso da MiBand 3 é apenas uma de muitas funcionalidades que o app proporciona. Para usuários de iPhone/iPod/iPad, é possível criar algo muito parecido com algum aplicativo equivalente.
Você também pode conferir a execução passo a passo no vídeo a seguir:
E aí gostaram? Dessa forma, é possível repetir os passos anteriores para criar novas funções. Comente aqui qual é a sua preferida! Valeu!
Olá pessoal! Hoje em dia existem tantas opções de adaptadores Bluetooth para todos os tipos, gostos e bolsos que é realmente difícil escolher. Temos opções que custam menos de 10 reais até outras que podem custar mais de dez vezes tranquilamente. Porém, às vezes queremos apenas utilizar a conexão para transmitir áudio com o nosso fone de ouvido ou caixas de som Bluetooth, mas os desktops não costumam vir com esse recurso como nos notebooks. Então eu gostaria de mostrar a vocês que existe uma alternativa gratuita que permite transformar o nosso Smartphone em um adaptador Bluetooth para o nosso desktop, vamos lá? O aplicativo que eu descobri recentemente que permite fazer essa "proeza" se chama SoundWire e está disponível na PlayStore . Tudo que você precisa é de um Smartphone Android com o aplicativo instalado e o programa em sua versão servidor instalada em em ambiente Windows. Você pode encontrar a versão para PC aqui . Primeiro passo Instale o aplicativo cliente no seu Smar
Recentemente me deparei com uma situação inusitada e confesso que ela me rendeu um pequeno susto. O leitor biométrico do Samsung Galaxy A30 simplesmente parou de funcionar! Ao tentar desbloquear a tela com o sensor, surgia a mensagem "Sem correspondência" em todas as tentativas. O problema a princípio parece físico, mas é possível notar que o sensor responde aos toques, portanto nesse caso trata-se de um problema de reconhecimento do sistema. E agora o que fazer? Existe uma maneira bem simples de tentar solucionar este "bug" a qual acabou funcionando para mim, então eu gostaria de compartilhar a vocês como fazer. Esta falha se aplica ao modelo em questão, mas este problema pode ocorrer em em outros modelos, como é o caso do Galaxy A10, A20 ou mesmo o A50. Vamos lá? Execute os passos a seguir nessa ordem: 1. Acesse o menu Configurações : 2. Acesse a opção Biometria e segurança : 3. Acesse a opção Impressões digitais : 4. Desmarque a opção Desbloquear com digitais : 5
Olá pessoal! Recentemente adquiri um velho iPhone 5 e me deparei com um baita problema. Como muitos sabem, este modelo em específico parou na versão 10.3.4 do IOS, o que por sua vez acaba impossibilitando instalar e manter atualizada uma grande quantidade de aplicativos devido a sua incompatibilidade. Mas existe luz no fim do túnel, e eu gostaria de deixar a dica que me permitiu instalar apps um pouco mais antigos no iPhone 5. Vamos lá? Algumas pessoas no YouTube disseram que era possível contornar esse "bloqueio" instalando uma versão antiga do iTunes, pois naquela época ela possuía a opção de acesso à App Store. Entretanto era impossível realizar o login na conta, surgindo erros que iam desde falhas de conexão segura a serviço indisponível. Então depois de muitos testes de tentativa e erro, encontrei uma versão do iTunes que ainda funciona, e é a versão para desenvolvedores ! IMPORTANTE Para evitar qualquer problema, é necessário instalar a versão disponível no link dessa
Comentários
Postar um comentário