Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Olá pessoal! Recentemente adquiri um velho iPhone 5 e me deparei com um baita problema. Como muitos sabem, este modelo em específico parou na versão 10.3.4 do IOS, o que por sua vez acaba impossibilitando instalar e manter atualizada uma grande quantidade de aplicativos devido a sua incompatibilidade. Mas existe luz no fim do túnel, e eu gostaria de deixar a dica que me permitiu instalar apps um pouco mais antigos no iPhone 5. Vamos lá?

Algumas pessoas no YouTube disseram que era possível contornar esse "bloqueio" instalando uma versão antiga do iTunes, pois naquela época ela possuía a opção de acesso à App Store. Entretanto era impossível realizar o login na conta, surgindo erros que iam desde falhas de conexão segura a serviço indisponível. Então depois de muitos testes de tentativa e erro, encontrei uma versão do iTunes que ainda funciona, e é a versão para desenvolvedores!


Tudo que você precisa fazer é: 

  • Realizar o login com a sua conta do iCloud;

  • Acessar a opção Editar Menu e marcar a opção Apps;

  • Escolher a opção Apps e clicar em App Store;

  • Por fim, escolher ou buscar pelo aplicativo desejado e clicar em Baixar ou Obter. Será solicitada a senha do ID da Apple.


Para acessar o aplicativo baixado, basta acessar a App Store no iPhone, tocar em Atualizações, Compras e o app estará marcado com um ícone de nuvem. Basta tocar nele e instalar.




E é isso! Espero que essa dica tenha lhe ajudado. Qualquer coisa, escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos. Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3

Como transformar o cartão SD em memória interna

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como controlar a câmera com a MiBand 3/4