Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Olá pessoal! Hoje em dia existem tantas opções de adaptadores Bluetooth para todos os tipos, gostos e bolsos que é realmente difícil escolher. Temos opções que custam menos de 10 reais até outras que podem custar mais de dez vezes tranquilamente. Porém, às vezes queremos apenas utilizar a conexão para transmitir áudio com o nosso fone de ouvido ou caixas de som Bluetooth, mas os desktops não costumam vir com esse recurso como nos notebooks. Então eu gostaria de mostrar a vocês que existe uma alternativa gratuita que permite transformar o nosso Smartphone em um adaptador Bluetooth para o nosso desktop, vamos lá?

O aplicativo que eu descobri recentemente que permite fazer essa "proeza" se chama SoundWire e está disponível na PlayStore. Tudo que você precisa é de um Smartphone Android com o aplicativo instalado e o programa em sua versão servidor instalada em em ambiente Windows. Você pode encontrar a versão para PC aqui.


Primeiro passo

Instale o aplicativo cliente no seu Smartphone (link aqui).

Tela inicial do aplicativo


Segundo passo

Baixe o SoundWire Server e instale no computador (link aqui).

Tela inicial do SoundWire Server

Terceiro passo

Agora conecte o Smartphone ao SoundWire Server digitando o endereço IP do seu computador e toque no botão com o logotipo do aplicativo:


E pronto! Você verá que o status do SoundWire Server mudou de disconnected para connected:


O que acontece? O programa cria um servidor multimídia no computador, o qual qualquer dispositivo Android com o aplicativo na versão cliente instalado poderá conectar e receber a transmissão de áudio do PC. Com isso, é possível, por exemplo, parear um fone de ouvido Bluetooth no celular, transformando-o em um adaptador Bluetooth para o PC.

O único detalhe a ser considerado é que ainda sairá som no computador, mesmo com o aparelho conectado. Uma solução simples para silenciar o áudio no PC é colocar um fone de ouvido com fio na saída de som. Caso surja uma latência indesejada, é possível diminuir reduzindo alguns parâmetros em Settings, como o Audio Buffer Size e habilitando a opção Audio compression.


E é isso pessoal. Até mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares