Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados


Recentemente me deparei com uma situação inusitada e confesso que ela me rendeu um pequeno susto. O leitor biométrico do Samsung Galaxy A30 simplesmente parou de funcionar! Ao tentar desbloquear a tela com o sensor, surgia a mensagem "Sem correspondência" em todas as tentativas. O problema a princípio parece físico, mas é possível notar que o sensor responde aos toques, portanto nesse caso trata-se de um problema de reconhecimento do sistema. E agora o que fazer?


Existe uma maneira bem simples de tentar solucionar este "bug" a qual acabou funcionando para mim, então eu gostaria de compartilhar a vocês como fazer. Esta falha se aplica ao modelo em questão, mas este problema pode ocorrer em em outros modelos, como é o caso do Galaxy A10, A20 ou mesmo o A50. Vamos lá?

Execute os passos a seguir nessa ordem:

1. Acesse o menu Configurações:

2. Acesse a opção Biometria e segurança:

3. Acesse a opção Impressões digitais:

4. Desmarque a opção Desbloquear com digitais:

5. Remova todas as impressões digitais cadastradas:

6. Adicione novamente as impressões digitais

Pronto! Agora é só testar. Para isso, toque na opção Verif. impress. dig. adicionadas para verificar se a(s) nova(s) impressão(ões) digital(ais) está(ão) funcionando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos

Como transformar o cartão SD em memória interna

Como obter as imagens em destaque da tela de bloqueio do Windows 10

Como obter o Packet Tracer gratuitamente

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

ASUS Prime H310-ER2.0/BR não liga. O que fazer?

Melhores Apps para Escrita

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3