Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados


Recentemente me deparei com uma situação inusitada e confesso que ela me rendeu um pequeno susto. O leitor biométrico do Samsung Galaxy A30 simplesmente parou de funcionar! Ao tentar desbloquear a tela com o sensor, surgia a mensagem "Sem correspondência" em todas as tentativas. O problema a princípio parece físico, mas é possível notar que o sensor responde aos toques, portanto nesse caso trata-se de um problema de reconhecimento do sistema. E agora o que fazer?


Existe uma maneira bem simples de tentar solucionar este "bug" a qual acabou funcionando para mim, então eu gostaria de compartilhar a vocês como fazer. Esta falha se aplica ao modelo em questão, mas este problema pode ocorrer em em outros modelos, como é o caso do Galaxy A10, A20 ou mesmo o A50. Vamos lá?

Execute os passos a seguir nessa ordem:

1. Acesse o menu Configurações:

2. Acesse a opção Biometria e segurança:

3. Acesse a opção Impressões digitais:

4. Desmarque a opção Desbloquear com digitais:

5. Remova todas as impressões digitais cadastradas:

6. Adicione novamente as impressões digitais

Pronto! Agora é só testar. Para isso, toque na opção Verif. impress. dig. adicionadas para verificar se a(s) nova(s) impressão(ões) digital(ais) está(ão) funcionando.

Comentários

  1. Obrigada! Solucionou o meu problema !!!

    ResponderExcluir
  2. JÁ TENTEI ESTA DICA E NÃO FUNCIONOU QUE FAÇO, ME AJUDEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu de algumas vezes não dar certo de primeira, sendo necessário remover todas as impressões cadastradas, reiniciar o aparelho e tentar novamente. Recentemente saiu a atualização para o Android 11 (One UI 3.1) no A30 e aparentemente o problema parou de ocorrer.

      Excluir
    2. Tenho o A30 há um bom tempo, nunca tive problema com absolutamente nada. Após a atualização para o android 11, ficou terrível. O celular não reconhece a biometria, já tentei excluir e configurar várias vezes, e fica dando um Bug na tela, em alguns momentos.

      Excluir
    3. Olá! Também recebi a atualização para o Android 11 semana passada e confesso que fiquei com este medo. A primeiro momento eu apenas aceitei a atualização, e isso foi um erro, pois eu percebi que ele manteve alguns elementos do Android 10, então aconselho fortemente a restaurar todas as configurações de fábrica assim que possível.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos

Como transformar o cartão SD em memória interna

Como obter as imagens em destaque da tela de bloqueio do Windows 10

Como corrigir a falha do dual boot do Manjaro após a atualização do Windows

Como obter o Packet Tracer gratuitamente

ASUS Prime H310-ER2.0/BR não liga. O que fazer?

Melhores Apps para Escrita

Instalando o Zorin OS no PC