Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

5 motivos para não ter o iPhone SE 2020 em 2023

 


Recentemente eu citei cinco motivos para adquirir o iPhone SE 2020 em 2023, mas assim como todas as coisas, nem tudo são flores, por assim dizer. E com o iPhone SE 2020 não seria diferente. Temos em mãos um aparelho com boas características, mas que infelizmente existem alguns aspectos que podem não agradar algumas pessoas que desejam utilizar este pequeno e compacto aparelho nos dias atuais. Por isso, nesse pequeno artigo eu gostaria de citar a vocês ao menos cinco motivos para não adquirir o iPhone SE 2020 nos dias de hoje. Vamos lá?



Link para compra da capinha de silicone:

https://shope.ee/A9puwy0isz


1 - Bateria

Ter um iPhone SE 2020 hoje em dia é como ter um telefone de quatro ou cinco anos atrás. Isso significa que temos um aparelho com os mesmos problemas de duração de bateria que encontrávamos em outros modelos de iPhone ou aparelhos Android, que eram incapazes de aguentar ao menos um dia de uso longe da tomada. Em meus testes de uso leve a moderado, consegui entre quatro a cinco horas de tela, números ok para um aparelho com uma bateria tão diminuta, mas que não surpreendem. Caso seu uso seja constante, prepare-se para carregá-lo ao menos uma vez durante o dia.


2 - Tela

Aqui temos exatamente a mesma tela Retina do iPhone 8, medindo apenas 4,7 polegadas com resolução HD de 1334x750 pixels. Apesar de ainda ser capaz de exibir brilho satisfatório e boas cores, o tamanho reduzido poderá atrapalhar gestos mais precisos, como durante a digitação, por exemplo. Outra limitação, dessa vez causada pela resolução HD, é a impossibilidade de assistir vídeos em FullHD no YouTube, embora seja possível baixar um vídeo nessa resolução ou mesmo em 4K para reproduzir posteriormente (até porque sua câmera filma em 4K).


3 - Carregamento lento

Esse modelo suporta carregamento rápido de até 18watts, o que permite carregar o telefone em até 50 por cento de bateria em apenas 30 minutos. Porém, a taxa de carregamento não segue o mesmo padrão. Com um carregador de 15watts, o iPhone SE 2020 pode levar quase duas horas para carregar a bateria completamente, e o resultado não é muito diferente com um carregador de 18watts. Então o carregamento, apesar de ser rápido, não é tão rápido assim quando você deseja realizar uma carga completa, o que pode irritar muitos usuários.


4 - Traseira de vidro

Depois do iPhone 4, o iPhone 8 foi o próximo aparelho a adotar o mesmo acabamento composto por uma - linda - traseira de vidro, e existe uma razão para isso. Por trás do material, temos uma bobina responsável por permitir o carregamento por indução, também conhecido como Wireless (Qi). O problema é que, se por desventura seu telefone cair e quebrar esse componente, prepare o bolso, pois a substituição da traseira é um dos trabalhos mais delicados a ser realizado em um iPhone, e não é tão barato assim.


5 - Ausência de entrada para fones de ouvido

O iPhone 7 foi o primeiro modelo a remover a famigerada conexão para fones de ouvido com fio, também chamada de entrada P2 ou ainda conexão de 3,5 milímetros, e o iPhone SE seguiu a mesma tendência que também foi copiada por outras marcas. Pode parecer besteira, mas existe uma grande variedade de fones de ouvido e headphones com fio de qualidade que só será possível utilizar através de um adaptador Lightning, que traz uma pequena complicação: não é possível utilizar os fones com fio e carregar o telefone ao mesmo tempo.


E é isso! Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, sugestão ou mesmo se souber de outros motivos para não ter um iPhone SE 2020 nos dias atuais que eu não citei, deixe nos comentários logo abaixo.


Valeu e até a próxima


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares