Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

5 motivos para ter o iPhone SE 2020 em 2023

 


No dia 21 de Março de 2016 foi o dia em que a Apple anunciou pela primeira vez uma linha de aparelhos de menor valor que utilizava peças de outros modelos mais caros, entregando ainda qualidade e a experiência de uso conhecidas de um iPhone clássico. Esses aparelhos então receberam o nome de iPhone SE. SE significa Special Edition e 4 anos mais tarde a empresa de Cupertino lançou a segunda geração, seguindo a mesma receita do anterior. Nesse pequeno artigo eu gostaria de citar cinco motivos para - ainda - ter um iPhone SE 2020 em pleno 2023. Vamos lá?



Link para compra da capinha de silicone:

https://shope.ee/A9puwy0isz


1 - Compacto, fino e leve

Pesando apenas 148 gramas e medindo 138.4 x 67.3 x 7.3 milímetros, o iPhone SE 2020 é um telefone que, comparado aos modelos atuais, é bastante compacto, fino e leve. Isso traz uma portabilidade a facilidade de transporte alcançada apenas pelo iPhone 12 e 13 Mini. O iPhone SE 2020 cabe literalmente em qualquer buraco, deixando de lado a preocupação se o tamanho do bolso da calça ou da bermuda será suficiente, como ocorre em outros aparelhos grandes e com telas enormes como o Motorola Moto G9 Plus.


2 - Preço baixo

Inicialmente o iPhone SE 2020 custava a partir de R$3699,00 à vista em sua versão mais "básica" com 64GB de armazenamento interno. O tempo passou, o preço abaixou e hoje é possível encontrá-lo - ainda - à venda com um preço reduzido, chegando na casa dos R$2200,00 reais. Se o mercado de usados for uma possibilidade para você, saiba que será possível encontrá-lo por bem menos que isso! Não é difícil se deparar com modelos em ótimo estado de conservação, que nunca foram abertos e com a bateria com saúde aceitável por menos de mil reais, dependendo da opção de armazenamento.


3 - Sistema Operacional atualizado

Apesar desse pequeno e grande notável aparelho estar há 3 anos no mercado, ele ainda está "rodando" a última versão do Sistema Operacional e rumores indicam que ele, assim como o iPhone 11, também receberá futuramente a 18ª versão do IOS. Ou seja, teremos em mãos um telefone que foi inicialmente lançado com o IOS 13, e que recebeu o 14, 15, 16 e 17, mas que não parou por aí. Essa é uma característica formidável dos Smartphones da Apple que nenhum Android (com exceção ao Nothing Phone 3) conseguiu atingir até então.


4 - Desempenho

O iPhone SE 2020 vem equipado com o chipset Apple A13 Bionic, o mesmo SoC que é utilizado no iPhone 11, e 3GB de memória RAM, capaz de entregar desempenho próximo de um Snapdragon 865. Isso será suficiente para rodar praticamente tudo que está disponível na AppStore, mesmo nos dias atuais. Então se você procura um telefone compacto, fino e leve, com desempenho e fluidez de Smartphones Android topos de linha, saiba que você encontrará o iPhone SE 2020 como uma opção a ser considerada.


5 - Câmeras

Aqui temos um ponto interessante nesse aparelho. Aparentemente, o iPhone SE 2020 possui o mesmo conjunto de câmeras do iPhone 8, porém, graças ao pós processamento do ISP presente no A13 Bionic, conseguimos criar fotografias muitas vezes melhores que no iPhone 8. O conjunto, apesar de ser "antiquado", contendo somente um sensor frontal e uma câmera principal, ele ainda consegue gerar imagens de ótima qualidade e criar vídeos em até 4K a 60 quadros por segundo com excelente estabilização ótica, deixando muitos aparelhos Android intermediários para trás.


E é isso! Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, sugestão ou mesmo se souber de outros motivos para ter um iPhone SE 2020 nos dias atuais que eu não citei, deixe nos comentários logo abaixo.

Valeu e até a próxima


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares