Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Vai adquirir um Smartphone usado? Confira algumas dicas antes de comprar!

Devido aos preços absurdos em praticamente todos os segmentos de produtos, aumentaram as buscas por produtos usados, como é o caso dos Smartphones. Recentemente eu adquiri mais um aparelho usado (você pode conferir uma breve análise aqui) e esse momento serviu de inspiração para eu deixar um pouco das minhas experiências com aparelhos usados para ajudar aqueles que pretendem adquirir o seu primeiro telefone usado, de modo a evitar possíveis dores de cabeça na pós compra. Vamos lá?


O barato sai caro

Dentre os detalhes a serem observados, certamente este é um dos mais importantes. Fique de olho nos preços! Se estiver muito baixo ou abaixo do valor médio vendido, desconfie. Muitas vezes isso ocorre por causa do aparelho possuir alguma avaria como: bateria desgastada, tela com o vidro trincado ou manchas, câmeras ou sensores que não funcionam ou até mesmo pode tratar-se de um produto falsificado.


Evite compra em mãos

A não ser que seja de um amigo ou parente, a compra direta é sempre arriscada. O aparelho pode até estar funcionando bem naquele momento, mas se algum problema surgir posteriormente, existe o risco do vendedor simplesmente "desaparecer", principalmente se ele estiver aplicando um golpe em você, além de não haver nenhum tipo de garantia. Prefira comprar em lojas ou plataformas que oferecem segurança e garantias (produto e devolução/reembolso imediatos).


Exija nota fiscal, se possível

Ainda é bastante comum as pessoas não possuírem mais a nota fiscal de compra depois de alguns anos com o produto, mas não deixe de exigir. Pode parecer estranho, mas ela ajuda a reforçar a condição do telefone, a autenticidade, quantos donos ele pertenceu e até mesmo se foi objeto de furto, caso o antigo dono não tenha solicitado o bloqueio de IMEI, portanto é muito importante exigir, caso ainda possua, antes de comprar. 


Faça um roteiro de perguntas

Existe um roteiro de perguntas que eu costumo fazer quando um aparelho usado atrai minha atenção. Perguntas como qual é o nível de desgaste da bateria (no caso dos iPhones), quanto tempo de uso, se é de único dono, se é de vitrine, se possui caixa, cabos e manuais, se possui algum detalhe não mencionado que envolva bateria, tela, câmeras e sensores e se o aparelho já foi aberto alguma vez para realizar algum tipo de reparo são algumas das perguntas que eu sempre faço antes de comprar para evitar imprevistos. Elas ajudam a traçar um perfil do tipo de usuário e das condições reais do aparelho.


Evite aparelhos que não acompanham nada

Caso o telefone à venda não acompanhe nada como caixa, cabos e guias originais evite, se possível. Aparelhos nessa condição são mais difíceis de revender posteriormente, pois transmitem uma sensação de descuido por parte do dono, além de levantar suspeitas do produto ser um objeto de furto, a menos que seja o Smartphone de algum amigo, familiar ou alguém de confiança. E no caso dos aparelhos da Apple ou Xiaomi, jamais adquira modelos com a conta bloqueada com o propósito de levar em uma assistência para desbloquear, pois você poderá estar alimentando o mercado de objetos roubados.


Teste o máximo possível

Se você já adquiriu o aparelho, meus parabéns! Agora aproveite o prazo de devolução e realize o maior número de testes possíveis. Carregue a bateria até 100 por cento, utilize o dia inteiro até descarregar, execute aplicativos de Benchmark e teste o maior número de recursos possíveis para certificar de que tudo está funcionando bem, a não ser que você esteja ciente de que o produto possua algum defeito ou detalhe mencionado.


Existe mais alguma dica que você utiliza antes de comprar? Não deixe de compartilhar nos comentários.

Abraços e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares