Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Mouse gamer Redragon Nothosaur (Unboxing e análise)



Olá pessoal! Depois de um tempo utilizando o mouse Logitech M150 conforme eu registrei em uma postagem anterior, finalmente chegou o momento de trocá-lo por um mouse um pouco maior e mais confortável. Ele chegou ainda hoje e então eu gostaria de fazer um unboxing e uma breve análise a respeito do Redragon Nothosaur, um dos mouse gamer para estilo de jogos MOBA mais baratos da marca e assim compartilhar um pouco das minhas impressões a respeito deste produto. Vamos conferir?

Conteúdo da caixa

O produto veio embalado em uma caixa plástica na cor cinza com uma tampa na parte superior que é encaixada por presilhas. Nela temos uma fita de papel em volta com as principais características do modelo. Ao abrirmos a caixa nos deparamos com uma espécie de guia rápido, um adesivo com o logotipo da marca e o mouse propriamente dito.



Especificações

O mouse Redragon Nothosaur é um mouse que foi projetado para jogos do tipo MOBA e RPG, porém a sua pegada ao estilo claw and palm pode ser interessante também para aqueles que procuram um mouse barato, grande e que seja confortável para horas de trabalho, como no meu caso. As principais especificações incluem:

Redragon Nothosaur M606

  • Sensor PixArt modelo PMW3168 de até 3200dpi
  • Design ergonômico com pegada claw and palm
  • Retro iluminação em LED RGB com quatro cores
  • Base com acabamento em teflon
  • Tempo de vida estimado: 10 milhões de cliques
  • Conexão USB com cabo em tecido trançado
  • 4 modos de sensibilidade (1000, 1600, 2400 e 3200 dpi)
  • Peso: 148 gramas
  • Dimensões:  8,1 x 12,7 x 4,1 cm 
  • Preço: R$ 63,90 (Kabum)

Este modelo possui 6 botões programáveis, que são: botão esquerdo, central e direito, um botão na região superior para ajuste de sensibilidade e mais dois botões na lateral esquerda que podem ser programados somente em jogos. Infelizmente não há nenhum software de controle personalizado para esses botões, além das cores do LED indicarem o nível de sensibilidade.


Ao pressionarmos o botão superior central, temos quatro opções de sensibilidade: 1000 DPI (LED vermelho), 1600 DPI (LED azul), 2400 DPI (LED verde) e 3200 DPI (LED rosa). Ele está posicionado em uma região favorável, pois dificilmente "esbarramos" nele sem querer. 

Primeiras impressões

Após tirá-lo da caixa e conectá-lo ao computador, foi possível logo de início absorver algumas impressões preliminares, inclusive utilizando-o durante a construção dessa postagem! Mas antes de continuar, gostaria de lembrar que não sou nenhum especialista em games e muito menos me considero um jogador assíduo, portanto considere daqui pra frente apenas a opinião de um usuário.

Design

Este mouse possui o formato conhecido como claw and palm, que é um tipo de mouse com dimensões razoáveis projetado de forma que todos os dedos fiquem apoiados. Não dá para negar que o Nothosaur possui um design que remete aos games. E isso não é necessariamente um problema, pois ele é bonito e bem acabado. Não há ranhuras ou qualquer tipo de rebarbas em sua construção e a ergonomia provavelmente será satisfatória para a maioria dos usuários. A base em teflon é realmente lisa e suave, restando apenas saber por quanto tempo ela será assim.



Ergonomia

Este mouse possui dimensões avantajadas se considerarmos outros modelos como o Logitech M150 que utilizei até o momento. Isso traz um impacto positivo ao modelo, pois senti a pegada mais confortável. O botão de ajuste de sensibilidade é muito útil não apenas em jogos como também quando desejamos que o ponteiro percorra a tela lentamente durante uma edição de imagem por exemplo.


Mas nem tudo são flores. Existem alguns pontos que eu acredito que poderiam melhorar. O cabo, que apesar de possuir acabamento em tecido trançado e ter generosos 1,80 metros de comprimento, é muito rígido, o que pode atrapalhar um pouco durante a utilização, mas pelo menos ele aparenta ser durável e robusto. A roda possui acabamento central emborrachado e uma rolagem suave e melhor que a média, na minha opinião. 

Utilização

Utilizar este mouse durante o dia é uma tarefa confortável. Suas opções de sensibilidade são mais que suficientes e bem acertadas não apenas para jogos mas qualquer outra tarefa que exija precisão ou velocidade. Em nenhum momento precisei de mais ou menos velocidade, os cliques são confortáveis na maioria das vezes e a rodinha tem baixo ruído. A 1600 DPI senti a precisão tão boa quanto o meu antigo Logitech M150, mas foram nas opções de 1000 e 2400 DPI que o sensor PixArt fez a diferença. A primeira opção é muito útil para manipular imagens enquanto que a segunda é melhor para navegação, proporcionando maior velocidade, mas sem exageros.


Um ponto que achei questionável foi a questão dos cliques com o botão direito do mouse. Ele é mais firme que o botão esquerdo, chegando a incomodar durante o uso. Não sei se trata de um problema na minha unidade, mas caso não seja um defeito, então esse é um ponto negativo. 

Durante o uso eu notei que os botões laterais, apesar de não possuírem nenhum software de configuração personalizada, ele possui algumas funções pré-definidas. Em alguns aplicativos, como no Amazon Prime Video, ele assumo o papel do botão esquerdo do mouse. Já nos navegadores, por exemplo, ele assume as funções avançar e voltar, permitindo alternar entre as fotos de uma galeria ou navegar entre páginas visitadas com o clique desses botões.

Conclusão

O Redragon Nothosaur é um mouse que entrega bons atributos a um preço honesto. Não posso afirmar que este modelo possui o melhor custo-benefício, pois o mercado está saturado de opções de mouses entre 50 e 100 reais. mas se levarmos em consideração o seu preço, que pode chegar a pouco mais de 60 reais, então certamente o Nothosaur é uma das melhores opções dentro dessa faixa de preço. Para enriquecer ainda mais a experiência, acredito que faltou apenas ter suporte ao software de configuração dos botões e um clique direito tão suave quanto o esquerdo para torná-lo uma das melhores - senão a melhor - opções do mercado.

Se você procura um mouse para jogos de RPG ou FPS que ofereça conforto e ergonomia, precisão e desempenho aceitável, mas sem sacrificar o bolso, então considere incluir o Redragon Nothosaur na lista de opções de mouse a comprar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares