Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

ASUS Prime H310-ER2.0/BR não liga. O que fazer?

 


Fala pessoal! Beleza? Recentemente eu tive a oportunidade de montar um computador com a placa mãe da Asus modelo PRIME H310M-ER2.0/BR, o qual não o fazia há bastante tempo e passei por uma situação um tanto quanto inusitada. Confesso que ela me rendeu um pequeno susto, pois ao terminar de montar o computador, ele simplesmente não ligava e não dava nenhum sinal de vida, além de acender um LED de cor laranja.




Pois bem! O que a princípio parecia tratar-se de algum tipo de defeito na verdade era apenas uma má configuração. A hipótese que eu tenho é que a placa-mãe veio com alguma configuração padrão a qual não era compatível com o processador que estava presente, que no caso era um Intel Core i3 9100F e como forma de proteção, a placa-mãe não ligava a fim de evitar uma possível queima do componente.  

Então para quem possui uma placa-mãe equivalente e está passando por essa situação, considere realizar o seguinte teste (você pode conferir o vídeo acima):

Etapa 1: remova todos os cabos de força da placa-mãe;

Etapa 2: com uma chave de fenda pequena, encoste-a ao mesmo tempo por alguns segundos nos dois pinos do conector com o rótulo CLRTC.



Etapa 3: conecte novamente os cabos de alimentação da fonte e tente ligar outra vez.

E é isso! Espero que esta dica dê certo com você assim como funcionou comigo. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comente aqui embaixo. Valeu!

Comentários

  1. Eu estou com esse mesmo problema, eu fiz o seu procedimento mas a placa não ligou! o que será que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a placa não ligou, então provavelmente não trata-se de um problema de configuração. Verifique as memórias e se possível troque um componente de cada vez para eliminar a possibilidade de ser uma possível queima ou incompatibilidade.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares