Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

ASUS Prime H310-ER2.0/BR não liga. O que fazer?

 


Fala pessoal! Beleza? Recentemente eu tive a oportunidade de montar um computador com a placa mãe da Asus modelo PRIME H310M-ER2.0/BR, o qual não o fazia há bastante tempo e passei por uma situação um tanto quanto inusitada. Confesso que ela me rendeu um pequeno susto, pois ao terminar de montar o computador, ele simplesmente não ligava e não dava nenhum sinal de vida, além de acender um LED de cor laranja.




Pois bem! O que a princípio parecia tratar-se de algum tipo de defeito na verdade era apenas uma má configuração. A hipótese que eu tenho é que a placa-mãe veio com alguma configuração padrão a qual não era compatível com o processador que estava presente, que no caso era um Intel Core i3 9100F e como forma de proteção, a placa-mãe não ligava a fim de evitar uma possível queima do componente.  

Então para quem possui uma placa-mãe equivalente e está passando por essa situação, considere realizar o seguinte teste (você pode conferir o vídeo acima):

Etapa 1: remova todos os cabos de força da placa-mãe;

Etapa 2: com uma chave de fenda pequena, encoste-a ao mesmo tempo por alguns segundos nos dois pinos do conector com o rótulo CLRTC.



Etapa 3: conecte novamente os cabos de alimentação da fonte e tente ligar outra vez.

E é isso! Espero que esta dica dê certo com você assim como funcionou comigo. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comente aqui embaixo. Valeu!

Comentários

  1. Eu estou com esse mesmo problema, eu fiz o seu procedimento mas a placa não ligou! o que será que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a placa não ligou, então provavelmente não trata-se de um problema de configuração. Verifique as memórias e se possível troque um componente de cada vez para eliminar a possibilidade de ser uma possível queima ou incompatibilidade.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares