ASUS Prime H310-ER2.0/BR não liga. O que fazer?

 


Fala pessoal! Beleza? Recentemente eu tive a oportunidade de montar um computador com a placa mãe da Asus modelo PRIME H310M-ER2.0/BR, o qual não o fazia há bastante tempo e passei por uma situação um tanto quanto inusitada. Confesso que ela me rendeu um pequeno susto, pois ao terminar de montar o computador, ele simplesmente não ligava e não dava nenhum sinal de vida, além de acender um LED de cor laranja.




Pois bem! O que a princípio parecia tratar-se de algum tipo de defeito na verdade era apenas uma má configuração. A hipótese que eu tenho é que a placa-mãe veio com alguma configuração padrão a qual não era compatível com o processador que estava presente, que no caso era um Intel Core i3 9100F e como forma de proteção, a placa-mãe não ligava a fim de evitar uma possível queima do componente.  

Então para quem possui uma placa-mãe equivalente e está passando por essa situação, considere realizar o seguinte teste (você pode conferir o vídeo acima):

Etapa 1: remova todos os cabos de força da placa-mãe;

Etapa 2: com uma chave de fenda pequena, encoste-a ao mesmo tempo por alguns segundos nos dois pinos do conector com o rótulo CLRTC.



Etapa 3: conecte novamente os cabos de alimentação da fonte e tente ligar outra vez.

E é isso! Espero que esta dica dê certo com você assim como funcionou comigo. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comente aqui embaixo. Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos

Como transformar o cartão SD em memória interna

Como obter as imagens em destaque da tela de bloqueio do Windows 10

Como obter o Packet Tracer gratuitamente

Como corrigir problemas de conexão Wi-fi no Manjaro Linux ou Fedora

Melhores Apps para Escrita

Como controlar as músicas do Spotify com a Mi Band 2/3