Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

ASUS Prime H310-ER2.0/BR não liga. O que fazer?

 


Fala pessoal! Beleza? Recentemente eu tive a oportunidade de montar um computador com a placa mãe da Asus modelo PRIME H310M-ER2.0/BR, o qual não o fazia há bastante tempo e passei por uma situação um tanto quanto inusitada. Confesso que ela me rendeu um pequeno susto, pois ao terminar de montar o computador, ele simplesmente não ligava e não dava nenhum sinal de vida, além de acender um LED de cor laranja.




Pois bem! O que a princípio parecia tratar-se de algum tipo de defeito na verdade era apenas uma má configuração. A hipótese que eu tenho é que a placa-mãe veio com alguma configuração padrão a qual não era compatível com o processador que estava presente, que no caso era um Intel Core i3 9100F e como forma de proteção, a placa-mãe não ligava a fim de evitar uma possível queima do componente.  

Então para quem possui uma placa-mãe equivalente e está passando por essa situação, considere realizar o seguinte teste (você pode conferir o vídeo acima):

Etapa 1: remova todos os cabos de força da placa-mãe;

Etapa 2: com uma chave de fenda pequena, encoste-a ao mesmo tempo por alguns segundos nos dois pinos do conector com o rótulo CLRTC.



Etapa 3: conecte novamente os cabos de alimentação da fonte e tente ligar outra vez.

E é isso! Espero que esta dica dê certo com você assim como funcionou comigo. Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, comente aqui embaixo. Valeu!

Comentários

  1. Eu estou com esse mesmo problema, eu fiz o seu procedimento mas a placa não ligou! o que será que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a placa não ligou, então provavelmente não trata-se de um problema de configuração. Verifique as memórias e se possível troque um componente de cada vez para eliminar a possibilidade de ser uma possível queima ou incompatibilidade.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares