Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

Instalando o Zorin OS no PC



Olá pessoal! Tudo bem?

Há algum tempo atrás preparei um pequeno guia de instalação do Zorin OS. Para quem não conhece, o Zorin OS é um Sistema Operacional Linux baseado no Ubuntu, que por sua vez é baseado no Debian Stable.

Tem postagem nova! Acesse este link para acompanhar a instalação do Zorin OS 16.



Ele foi desenvolvido pelos irmãos irlandeses Kyrill e Artyon Zorin ainda na época do ensino médio como um projeto extracurricular onde decidiram desenvolver um sistema que fosse fácil, rápido e seguro de utilizar. O destaque fica por conta do visual bonito e elegante que lembra bastante o Windows 10. Para quem já instalou o Ubuntu não irá estranhar a instalação do Zorin OS, pois  ela é praticamente idêntica.




O Zorin OS está disponível em diversas versões, algumas pagas, como a Enterprise, Business e  Ultimate e outras gratuitas, como a Core, Lite e Education. Você encontrará o link para download aqui e o link do guia de instalação aqui.

Comentários

  1. nao tem porra nenhuma ensinando a instalar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma meu jovem! Era só você ler até o final que há um link com um tutorial de instalação. Abç

      Excluir
  2. Bom dia, estou com dificuldades para instalar o sistema operacional e não entendo quase nada sobre linux, você pode me ajudar?
    Logo após come "EFI Memmap Is Not Enabled"
    Está em UEFI e sem secury boot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Este é um erro que costuma aparecer quando o modo EFI não está habilitado (Linux ou na "BIOS"). Poderia me dizer qual versão do ZorinOS está tentando instalar?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Existem outras maneiras de instalar e utilizar o Zorin ou qualquer outra distribuição Linux, como através de uma cartão SD ou uma máquina virtual.

      Excluir
  4. Tem como instalar sem um pen drive??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Também é ´possível realizar o mesmo procedimento com um cartão SD

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares