Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como encaminhar emails nos projetos em ReactJS gratuitamente



Olá pessoal! Recentemente estive envolvido em um projeto de construção de uma landing page para um escritório onde temos estruturas comuns a esse tipo de página como informações da empresa, serviços oferecidos, vantagens, localização, bem como formulários de contato. Pois bem, aqui começou o desafio, pois o objetivo do projeto era publicar um site com o menor custo possível, e isso foi conseguido graças ao EmailJS! Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês como implementar de forma simples e rápica esse serviço de encaminhamento de emails gratuito. Vamos lá?

Mas antes de começar...

É importante entender que, apesar do serviço ser gratuito, ele possui algumas limitações. Uma delas, é o limite de até 200 requisições de emails por mês. Caso a cota seja excedida e você deseja receber novos emails dos clintes, será necessário pagar uma assinatura a partir de 9 dólares por mês.


Primeiro Passo

A primeira coisa a fazer é acessar a página do serviço. Em seguida, crie uma conta clicando em SignUp Free:


Preencha os campos solicitados e clique em Sign Up:


Após concluir o cadastro, teremos acesso à dashboard do EmailJS:


Então clicamos em Add New Service e escolhemos o serviço de email que receberá os emails do site. Nesse exemplo, escolherei o Gmail:


Em seguida, clicamos em Connect Account:


* Após a confirmação da conta escolhida, clicamos em Create Service. Caso de algum erro de permissão nessa etapa, basta excluir o serviço de email recém criado e criar um novamente.

Segundo Passo

Com o serviço criado, agora é hora de criarmos o nosso modelo de email (email template). Para isso, clicamos em Email Templates:


Em Email Template clicamos em Create New Template:



Nessa tela podemos criar o nosso formato de email que será enviado para o nosso email escolhido. Para editar o template, basta clicar em Edit Content e Design Editor para uma edição visual ou Code Editor para editar utilizando tags HTML:




Após criar o nosso template, clicamos em Save, logo acima no canto superior direito.

Terceiro Passo

Agora chegou o momento de implementarmos o EmailJS ao nosso projeto em ReactJS. Para isso, acessamos o diretório raíz do projeto e abrimos um prompt de comandos para instalarmos o módulo @emailjs/browser:

npm install @emailjs/browser --save


*Se tiver alguma dúvida ou curiosidade, acesse a documentação.

Após a instalação, podemos iniciar o nosso projeto (npm start).

Quarto Passo

Estamos quase lá! Agora precisamos importar o módulo recém instalado e criar uma função que executará o EmailJS dentro do projeto. Para isso, criarei um pequeno formulário apenas para teste:

Agora vamos criar uma função que encaminha os dados do formulário para o email adicionado no EmailJS:



Perceba que em emailjs.send() foram adicionados quatro parâmetros. Eles são: ServiceID, TemplateID, params e Public Key. É possível obter esses dados da seguinte forma:

ServiceID:


TemplateID:




Public Key:


Já em Params, adicionamos alguns parâmetros de envio:
  • From_name: é o nome do cliente, lá do formulário;
  • message: é a mensagem que o cliente digitou que será enviada para o nosso email;
  • email: é o email de contato do cliente.
Depois de tudo isso, é hora de testar!




E é isso! Com o EmailJS, é possível receber emails de clientes como em um serviço de hospedagem que também possui esse recurso, porém de maneira gratuita e sem complicações, desde que não atinja o limite de requisições.

Espero que tenha ajudado

Até mais!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares