Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como criar anúncios sem causar erros de URL inválida no Meta Business Suite

Olá pessoal! O Gerenciador de Anúncios é uma plataforma completa que permite criar, monitorar e otimizar campanhas publicitárias no Facebook e suas plataformas afiliadas. Com recursos poderosos de segmentação, é possível direcionar anúncios com base em informações demográficas, interesses e comportamentos do público-alvo e muito mais. Pensando na praticidade, a Meta lançou o Meta Business Suite, que permite gerenciar todo o conteúdo relacionado ao Facebook e Instagram para criação, gerenciamento e produção de anúncios. 

Porém, podem ocorrer erros durante o processo de veiculação de anúncios, sendo um deles o erro de URL inválida, causando erros do tipo Não está em veiculação em anúncios com meta definida para obter maior acesso a um site. Recentemente eu passei por esse problema, recebendo esse erro constantemente durante minha tentativa de criar anúncios através do Instagram. Ao verificar o erro no Gerenciador de Anúncios da Meta, descobri que erro era causado porque a ferramenta não aceita algumas URL sem o www, como era o caso da Play Store, por exemplo. 


Para resolver esse problema, eu utilizei uma solução extremanente simples que foi através do uso de um encurtador de URL. Os encurtadores de URL nada mais são que serviços que cria um redirecionamento a uma página alvo por meio de uma URL reduzida que na maioria das vezes é menor. Nesse caso eu utilizei um serviço gratuíto fornecido pela URL Grátis




O serviço é simples e fácil de usar, bastando apenas adicionar no primeiro campo a URL completa do site que desejamos encurtar e clicar em Encurtar. Ele então irá gerar uma nova URL que redirecionará ao site desejado. Também é possível criar o seu próprio código de URL adicionando-o no segundo campo. 

E é isso! Essa é uma solução bastante simples mas que pode ajudar a resolver alguma falha de anúncio, especialmente se a causa for justamente uma URL inválida.

Até mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares