Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Motorola lança o Edge 40 com novo processador e certificação IP68

 

A Motorola lançou recentemene mais um integrante da família Edge, dessa vez o Edge 40, modelo sucessor do Edge 30 que foi lançado ano passado. Ele é o primeiro modelo da nova geração de Smartphones da Motorola que adotará um visual diferenciado. O novo aparelho oferece uma experiência premium com design elegante, câmeras poderosas, bateria com boa duração e conexão 5G. Ele traz um visual sofisticado e moderno, com um acabamento traseiro que imita o couro no lugar do plástico liso da geração passada. 


O Smartphone traz como grande destaque o novo processador da MediaTek, o Dimensity 8020 e da proteção IP68 (finalmente!) contra água e poeira, além do carregamento rápido de 68 Watts e da ótima tela de 6.55 polegadas com tecnologia P-OLED, taxa de atualização de 144Hz, suporte ao HDR10+ e brilho máximo de até 1200 nits, garantindo imagens fluidas e cores vibrantes. Além disso, o display tem bordas curvas que se estendem até as laterais do celular, criando um efeito imersivo e diferenciado.

As principais especificações técnicas do Edge 40 incluem:
  • Tela pOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+
  • Display com furo, taxa de atualização de 144 Hz, brilho de 1.200 nits e HDR10+
  • Plataforma MediaTek Dimensity 8020
  • GPU ARM Mali-G77
  • 8 GB de RAM LPDDR4X
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32MP (f/2.4)
  • Câmeras traseiras: principal com sensor de 50 MP (f/1.4, Quad Pixel, OIS, PDAF) e ultrawide/macro com sensor de 13 MP (FOV 120°, f/2.2, Macro Vision)
  • Conexão 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, USB-C, NFC, GPS
  • Sensor de impressão digital integrado na tela
  • Alto-falantes com Dolby Atmos
  • Certificação IP68
  • Bateria de 4.400mAh com carregamento rápido de 68W
  • Android 13
  • Dimensões: 158,4 x 71,99 x 7,58 mm
  • Peso: 167 gramas
Dessa vez a Motorola apostou no novo processador da MediaTek, o Dimensity 8020. O SoC possui quatro núcleos de desempenho da série Cortex-A78 rodando a 2.6Ghz, mais quatro núcleos de eficiência da série Cortex -A55 rodando a 2.0Ghz. Na prática, temos um chip intermediário premium que entrega desempenho próximo de um processador topo de linha da geração passada, como o Snapdragon 865.



Outro ponto que merece destaque no novo aparelho são suas câmeras. Temos um sensor principal de 50MP com a maior abertura de lente já vista em um smartphone: f/1.4. Isso significa que o Edge 40 é capaz de capturar mais luz e detalhes em ambientes escuros ou com baixa iluminação, entregando fotos noturnas impressionantes. O conjunto ainda conta com uma câmera ultra-wide de 13MP com ângulo de 120 graus e suporte a macro, ideal para registrar paisagens ou grupos de pessoas. A câmera frontal tem 32 megapixels e também oferece ótimo desempenho em selfies.

Assim como ocorreu no Motorola Edge 30 neo, o Motorola Edge 40 está disponível em cores da escala Pantone, e dessa vez a cor em destaque é a Viva Magenta, uma mistura de vermelho com tons frios de azul, mas caso a cor não agrade é possível escolher entre outras duas: preto e verde.

O Motorola Edge 40 está disponível no próprio site da Motorola a partir de R$3599,10 à vista ou em até 12 vezes sem juros no cartão durante a publicação deste post. Por esse preço você terá em mãos um aparelho com boas câmeras, desempenho competente, tela ampla de qualidade, bateria com boa duração e proteção IP68.

E aí? O que achou do novo lançamento da Motorola? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares