Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Motorola lança o Edge 40 com novo processador e certificação IP68

 

A Motorola lançou recentemene mais um integrante da família Edge, dessa vez o Edge 40, modelo sucessor do Edge 30 que foi lançado ano passado. Ele é o primeiro modelo da nova geração de Smartphones da Motorola que adotará um visual diferenciado. O novo aparelho oferece uma experiência premium com design elegante, câmeras poderosas, bateria com boa duração e conexão 5G. Ele traz um visual sofisticado e moderno, com um acabamento traseiro que imita o couro no lugar do plástico liso da geração passada. 


O Smartphone traz como grande destaque o novo processador da MediaTek, o Dimensity 8020 e da proteção IP68 (finalmente!) contra água e poeira, além do carregamento rápido de 68 Watts e da ótima tela de 6.55 polegadas com tecnologia P-OLED, taxa de atualização de 144Hz, suporte ao HDR10+ e brilho máximo de até 1200 nits, garantindo imagens fluidas e cores vibrantes. Além disso, o display tem bordas curvas que se estendem até as laterais do celular, criando um efeito imersivo e diferenciado.

As principais especificações técnicas do Edge 40 incluem:
  • Tela pOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+
  • Display com furo, taxa de atualização de 144 Hz, brilho de 1.200 nits e HDR10+
  • Plataforma MediaTek Dimensity 8020
  • GPU ARM Mali-G77
  • 8 GB de RAM LPDDR4X
  • 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 32MP (f/2.4)
  • Câmeras traseiras: principal com sensor de 50 MP (f/1.4, Quad Pixel, OIS, PDAF) e ultrawide/macro com sensor de 13 MP (FOV 120°, f/2.2, Macro Vision)
  • Conexão 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, USB-C, NFC, GPS
  • Sensor de impressão digital integrado na tela
  • Alto-falantes com Dolby Atmos
  • Certificação IP68
  • Bateria de 4.400mAh com carregamento rápido de 68W
  • Android 13
  • Dimensões: 158,4 x 71,99 x 7,58 mm
  • Peso: 167 gramas
Dessa vez a Motorola apostou no novo processador da MediaTek, o Dimensity 8020. O SoC possui quatro núcleos de desempenho da série Cortex-A78 rodando a 2.6Ghz, mais quatro núcleos de eficiência da série Cortex -A55 rodando a 2.0Ghz. Na prática, temos um chip intermediário premium que entrega desempenho próximo de um processador topo de linha da geração passada, como o Snapdragon 865.



Outro ponto que merece destaque no novo aparelho são suas câmeras. Temos um sensor principal de 50MP com a maior abertura de lente já vista em um smartphone: f/1.4. Isso significa que o Edge 40 é capaz de capturar mais luz e detalhes em ambientes escuros ou com baixa iluminação, entregando fotos noturnas impressionantes. O conjunto ainda conta com uma câmera ultra-wide de 13MP com ângulo de 120 graus e suporte a macro, ideal para registrar paisagens ou grupos de pessoas. A câmera frontal tem 32 megapixels e também oferece ótimo desempenho em selfies.

Assim como ocorreu no Motorola Edge 30 neo, o Motorola Edge 40 está disponível em cores da escala Pantone, e dessa vez a cor em destaque é a Viva Magenta, uma mistura de vermelho com tons frios de azul, mas caso a cor não agrade é possível escolher entre outras duas: preto e verde.

O Motorola Edge 40 está disponível no próprio site da Motorola a partir de R$3599,10 à vista ou em até 12 vezes sem juros no cartão durante a publicação deste post. Por esse preço você terá em mãos um aparelho com boas câmeras, desempenho competente, tela ampla de qualidade, bateria com boa duração e proteção IP68.

E aí? O que achou do novo lançamento da Motorola? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares