Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

S Pen: conheça todas as gerações da caneta ativa da Samsung.


A S Pen é uma caneta ativa projetada para ser usada em dispositivos Samsung compatíveis, como tablets, smartphones e laptops. Lançada em 2011, juntamente com a primeira geração da linha Galaxy Note, ela permite uma experiência mais natural e precisa na hora de escrever, desenhar ou navegar na tela. Ela possui sensibilidade à pressão, permitindo que você faça traços finos ou grossos, dependendo da pressão aplicada. Além disso, ela possui recursos inteligentes, como o Air Command, que permite acessar facilmente funções específicas da caneta, como anotações, traduções e capturas de tela. Nesse artigo eu gostaria de mostrar a vocês algumas das gerações desse ótimo acessório.

Fonte: TudoCelular.

1ª geração da S Pen

A primeira geração da S Pen foi lançada em 2011, juntamente com o Galaxy Note original. Ela era uma caneta stylus básica, com uma ponta sensível à pressão para desenhar e escrever na tela, sem nenhum recurso adicional, mas era suficiente para desenhar e escrever com precisão. Seu design era simples e semelhante a uma caneta esferográfica, com ponta arredondada e um cursor que acompanhava o movimento próximo à tela.



2ª geração da S Pen

A segunda geração da S Pen foi lançada em 2012 e foi apresentada junto com o Galaxy Note II. Ela apresentou uma série de melhorias em relação à primeira geração, incluindo a capacidade de fazer capturas de tela e acesso a funções de controle de ar, como deslocar e expandir o conteúdo da tela, sem tocar nela, além da sensibilidade a pressão 4 vezes maior em relação à geração passada.



3ª geração da S Pen

A terceira geração da S Pen foi lançada em 2013 e introduzido no Galaxy Note 3. Ela apresentou melhorias significativas em relação à segunda geração, como a capacidade de fazer anotações na tela do dispositivo enquanto a tela estava desligada, um botão na caneta para ativar recursos adicionais, melhorias na sensibilidade à pressão e à inclinação, além de um design mais elegante e refinado.



4ª geração da S Pen

A quarta geração da S Pen foi lançada em 2018 juntamente com o Galaxy Note 9 e o Galaxy Tab S4. Ela apresentou algumas melhorias em relação à versão passada, como uma ponta mais fina e sensível e o dobro da sensibilidade a pressão, além de um design mais elegante e refinado. A quarta geração foi projetada para oferecer aos usuários uma experiência de escrita e desenho mais natural e precisa.



5ª geração da S Pen

A quinta geração da S Pen foi lançada em 2019 e introduzida no Galaxy Note 10. Ela apresentou uma ponta ainda mais suave e sensível, bem como recursos adicionais, como a capacidade de criar anotações animadas e de traduzir textos em outras línguas na tela. A quinta geração da S Pen também apresentou um design mais elegante e refinado.



6ª geração da S Pen

A sexta geração da S Pen foi lançada em 2020 e esteve presente no Samsung Galaxy Note 20. Ela apresentou um design mais elegante, uma ponta mais fina e precisa durante a escrita, além de recursos adicionais, como a capacidade de controlar ações do dispositivo sem tocar na tela através da conexão Bluetooth, sendo a primeira geração a utilizar bateria e da menor latência, chegando a ser até 80% menor que na geração anterior.




7ª geração da S Pen

A sétima geração da S Pen foi lançada em 2021 junto com o Galaxy S21 Ultra. Ela apresentou melhorias na latência e precisão, além de recursos adicionais, como a capacidade de sincronizar notas com o OneNote e transformar desenhos em gráficos vetoriais. A sétima geração da S Pen também apresentou um design mais elegante e refinado, com um corpo mais fino e uma ponta ainda mais precisa.



A Samsung também lançou outras canetas stylus, como a S Pen Pro e S Pen Lite, com recursos e compatibilidades diferentes com os dispositivos Samsung.




Conclusão

Ao longo dos anos, a Samsung aprimorou a S Pen de várias maneiras, adicionando recursos e melhorando a precisão e a experiência do usuário. A caneta stylus da Samsung agora é mais do que apenas uma ferramenta para escrever e desenhar em tela, ela se tornou uma parte importante da experiência do usuário em dispositivos Galaxy Note, S, Tab e Book. A S Pen tornou-se uma ferramenta essencial para artistas, escritores, estudantes e profissionais, permitindo que eles expressem suas ideias de maneira mais criativa e produtiva.


Com a evolução constante da tecnologia, podemos esperar que a Samsung continue a aprimorar a S Pen com novos recursos e capacidades avançadas em futuras gerações. A S Pen provou ser uma ferramenta versátil e útil que pode melhorar significativamente a maneira como usamos nossos dispositivos móveis e por isso é esperado que este acessório torne-se cada vez mais essencial e presente nos futuros aparelhos flagships da empresa sul coreana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares