Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

6 motivos para ter e 3 para não ter o Samsung Galaxy Tab A With Spen em 2023


Lançado em 2019, o Samsung Galaxy Tab A P205 é um tablet versátil que oferece uma experiência de uso bastante interessante. Com uma tela de 8 polegadas FullHD, este tablet oferece boas imagens para vídeos, jogos e aplicativos. Ele vem com o Android 11, possui o processador Exynos 7904, 3GB de RAM e é alimentado por uma bateria de 4200mAh, o que proporciona um desempenho regular durante um dia de uso. Com 32GB de armazenamento interno, ele pode ser expandido em até 512GB via cartão microSD, melhorando o pouco espaço que ele possui. 

Neste artigo eu gostaria de citar 6 motivos para ter e 3 motivos para não ter em mãos o Samsung Galaxy Tab A P205 em pleno 2023. Vamos lá? Lembrando que você poderá conferir a ficha técnica dele aqui.


Link para compra da capa de couro:

https://shope.ee/1qAnhwTMns


Motivos para ter

1. Tamanho compacto

Pesando cerca de 325 gramas, o Galaxy Tab A oferece baixo peso, embora ele não seja um dos mais leves da categoria. O Galaxy Tab S2 8.0, por exemplo, possui corpo em metal e pesa apenas 265 gramas. Mesmo assim, suas bordas laterais estreitas e seu corpo em plástico emborrachado com cantos arredondados tornam o aparelho compacto e gostoso de segurar (com as duas mãos), facilitando o transporte e podendo até mesmo caber em bolsos maiores.


2. Possui Spen

O Galaxy Tab P205 vem equipado com a caneta ativa da Samsung, a Spen, de terceira geração, que possui um compartimento interno para guardá-la quando não estiver em uso. Ela possui 2048 níveis de pressão, uma ponta fina de apenas 0,7 milímetros, palm rejection e ótimo tempo de resposta e precisão na escrita. Seu tamanho diminuto pode torná-la desconfortável durante longas horas de uso, porém é possível resolver este problema adquirindo uma Spen maior. É possível, por exemplo, utilizar a Spen do Galaxy Tab S4 ou qualquer outra Spen que não utilize conexão Bluetoth, tornando a escrita mais confortável e natural em um tablet básico.


3. Bateria com boa duração

Todo o conjunto é alimentado por uma bateria de 4200mAh de capaidade máxima, a qual foi criticada pela maioria dos usuários. Sinceramente não entendi o por que, pois aqui em meus testes de uso diário foi possível utilizá-lo na maioria das vezes por mais de dois dias, sem o 4G e o GPS habilitados. Caso contrário, é esperado menos de um dia de uso. Mesmo assim, ele ainda possui fôlego para atingir mais de cinco horas de tela em uma carga de uso que poderá variar entre leve e moderado.


4. Preço atraente

Este gadget é um dos modelos, senão o único, a possuir suporte a Spen custando menos de 1500 reais.  O mais surpreendente é que, apesar dele ter sido lançado em 2019, ainda é possível encontrá-lo à venda. Então se você procura um tablet para uso diário não muito exigente mas que possua suporte a Spen e não custe uma fortuna, então considere essa opção, pois ela é a única disponível até o momento nesssa faixa de preço.


5. Conectividade satisfatória

Embora seja um dispostivo mais focado para uso básico, estudo e trabalho, ele ainda acompanha bons recursos, aliás, recursos úteis como a conexão Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5, GPS, GLONASS, GALILEO, BDS e até mesmo 3G e 4G, permitindo assim utilizar os dados móveis para navegar na internet, baixar e uitilizar aplicativos ou mesmo realizar chamadas telefônicas como se fosse um telefone gigante.


6. Boa tela

O Galaxy Tab A P205 vem equipado com uma tela LCD IPS de 8 polegadas em resolução FullHD com 1920 x 1200 pixels, taxa de atualização de 60 Hz e proporção de 16:10. A tela exibe boas cores e ótimos ângulos de visão, características esperadas em um painel IPS. Porém, ela se destaca pelo bom brilho e densidade de pixels satisfatória, chegando a 282 pixels por polegada, garantindo boa nitidez, mesmo para uma tela desse tamanho. Se você busca um tablet que não seja muito grande ou pequeno, 8 polegadas poderá ser interessante.


Motivos para não ter

1. Baixo desempenho

Por baixo do capô temos o Exynos 7904. Este é um SoC produzido pela própria Samsung que estava presente em outros aparelhos como o Galaxy A30 e o A40. Com 3GB de RAM, ele proporcionava o desempenho digno de um aparelho intermediário básico, sendo equiparado ao Snapdragon 632, portanto ele é capaz de dar conta apenas do básico nos dias atuais. Será possível rodar uma ampla gama de jogos e aplicativos, desde que eles sejam leves. Caso isso seja um problema, então você poderá ficar desapontado com a performance que ele entrega.


2. Ausência de alguns recursos

É verdade que o Samsung Galaxy Tab A P205 vem recheado de recursos, mas infelizmente ele não incorpora todos aqueles incluídos em outros aparelhos. Podemos citar o Samsung Dex, Dual Messenger, NFC e AlwaysOn Display como alguns dos recursos úteis que foram removidos nesse modelo. Alguns deles até são compreensíveis, como é o caso do AlwaysOn Display que costuma aparecer em aparelhos com telas SuperAMOLED e do Samgung Dex que está presente em aparelhos topo de linha.


3. Armazenamento insuficiente

Aqui temos um problema que afeta este modelo, além de outros aparelhos da marca também. O P205 possui apenas a versão com 32GB de armazenamento interno que pode ser expandido via cartão microSD de até 512GB. O problema é que muitos aplicativos não permitem a migração para o cartão de memória, e dos poucos que permitem isso, frequentemente são movidos automaticamente para a memória interna depois de serem atualizados, tornando capacidade de expansão não muito útil além de armazenar músicas e fotos.


Conclusão

O Samsung Galaxy Tab A P205 foi lançado em uma época que tínhamos à disposição tablets muito mais caros com suporte a Spen, como era o caso do Galaxy Tab S4 e do recém chegado Galaxy Tab S6. O S5e foi um "estranho no ninho", pois não possuía suporte a tal e além desses modelos também tínhamos o Galaxy Tab Active 2, porém ele perde em alguns aspectos. Por esse motivo ainda é possível encontrá-lo à venda, mesmo depois de todos esses anos, devido ao seu preço reduzido. 

Para quem não exige muito de um tablet e não possui dinheiro suficiente para comprar um Galaxy Tab S6 Lite, o P205 poderá sim ser uma ótima opção, desde que suas limitações de espaço e performance sejam respeitadas. Você terá em mãos um tablet multifuncional com baixo preço, principalmente se recorrer ao mercado de usados, pois será relativamente fácil encontrá-lo em bom estado de conservação pela metade do preço.

Em resumo, o Samsung Galaxy Tab A P205 é um tablet bastante singular, que mesmo em 2023 ainda poderá ser bastante útil para a finalidade proposta (leitura, estudo, desenho, escrita e trabalho). Ele não entregará o melhor desempenho, mas é perfeitamente possível fazer bom uso desse pequeno aparelho. Não considerei outros fatores como as câmeras, o microfone e a saída de som, mas se desejar que eu faça uma análise mais detalhada sobre este tablet, comente aqui embaixo!

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares