Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

5 dicas para liberar espaço em disco no computador


Se você está com pouco espaço no seu computador e quer melhorar o desempenho do seu sistema, não se preocupe, pois isso é mais comum do que se imagina. Hoje em dia as aplicações, especialmente jogos, estão ocupando um espaço que muitas vezes chega a ocupar dezenas de vezes mais que na década passada. Por isso, para ajudá-lo a eliminar um pouco do espaço da sua preciosa unidade de armazenamento, confira estas cinco dicas simples e eficazes para liberar espaço em disco no seu computador Windows.


1. Remova arquivos desnecessários 


Uma forma rápida e fácil de ganhar mais espaço é deletar arquivos que você não usa mais, como documentos antigos, fotos duplicadas, downloads e arquivos temporários. Você pode usar ferramentas como o CleanMyPC ou a Limpeza de Disco do próprio Windows para fazer uma varredura no seu HD e selecionar os arquivos que podem ser excluídos.


2. Desinstale aplicativos indesejados


Outra dica é se livrar dos programas que você instalou e não usa mais, ou que vieram pré-instalados no seu computador. Para isso, você pode usar a opção "Adicionar/Remover" programas do Windows, ou programas de terceiros como o Geek Uninstaller, o IOBit Uninstaller ou o Revo Uninstaller, que são mais eficientes e removem todos os vestígios dos aplicativos.


3. Use a nuvem para armazenar seus arquivos


Uma alternativa para economizar espaço no seu disco rígido é usar serviços de armazenamento em nuvem, como o OneDrive, o Google Drive, o Dropbox ou mesmo o iCloud, para guardar seus documentos, fotos, vídeos e outros arquivos importantes. Assim, você pode acessá-los de qualquer dispositivo e liberar espaço no seu PC.


4. Reduza o tamanho da pasta WinSxS


A pasta WinSxS é uma das que mais ocupam espaço no Windows, pois contém os arquivos de atualização do sistema. Você pode reduzir o tamanho dela usando a ferramenta "Limpeza de Disco" do Windows e selecionando a opção "Limpar arquivos do sistema". Depois, marque a caixa "Arquivos de atualização do Windows" e clique em "OK".


5. Desative a hibernação

A hibernação é um recurso que permite que você desligue o computador sem perder o estado atual do sistema, porém para isso ela consome bastante espaço no disco rígido. Se você não usa esse recurso com frequência, pode desativá-lo e ganhar alguns gigabytes de espaço. Para isso, abra o Prompt de Comando como administrador e digite o comando "powercfg -h off". Depois, pressione "Enter" e reinicie o computador.


Seguindo essas dicas, você pode liberar bastante espaço em disco no seu computador e deixá-lo mais rápido e eficiente, além de poder tornar possível instalar alguma aplicação necessária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares