Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

5 Dicas antes de escolher o melhor teclado mecânico

 


Ao procurar por um novo teclado, é fácil ficar confuso com tantas opções que existem hoje em dia no mercado. Uma opção que está tornando-se cada vez mais popular é o teclado mecânico, que oferece muitas vantagens em relação aos teclados de membrana convencionais. Neste artigo eu gostaria de discutir quais são as coisas mais importantes a serem consideradas antes de escolher o melhor teclado mecânico para atender as suas necessidades.


1. Switches


Os switches são a parte mais importante de qualquer teclado mecânico, pois determinam como as teclas se sentirão e soarão ao serem pressionadas. Existem muitos tipos de switches disponíveis, cada um com suas próprias características. É importante escolher um switch que se adapte ao seu estilo de digitação. Por exemplo, se você gosta de um clique tátil audível ao pressionar uma tecla, os switches "Blue" ou "Green" da marca Cherry MX são uma boa escolha. Por outro lado, se você prefere um toque mais suave e silencioso, os switches "Red" ou "Black" podem ser uma melhor opção. Evite switches com histórico de problemas, como os Outemu e dê preferência por switches ópticos ou magnéticos.


2. Layout


O layout do teclado também é importante a ser considerado. Existem vários layouts e formatos disponíveis, como o Full Size, o Ten Key Less (TKL) e os compactos, que tentam mesclar os dois formatos no menor espaço possível,  podendo incluir o padrão americano ANSI (ABNT, ABNT2) ou o padrão europeu ISO. Verifique qual layout é mais confortável para você e se adapta ao seu estilo de digitação. Além disso, alguns teclados mecânicos vêm com teclas adicionais, como teclas de atalho programáveis, que podem ser muito úteis para jogos e trabalho.


3. Qualidade de construção


A qualidade da construção do teclado é um fator importante, pois afeta a durabilidade e a sensação geral do teclado. Os teclados mecânicos de alta qualidade são construídos com materiais duráveis, como alumínio e plásticos reforçados com fibra de vidro, e apresentam uma construção sólida e pesada. Além disso, alguns teclados têm um design resistente à água, o que os torna mais resistentes a derramamento de líquidos. Evite teclados que possuem o corpo inteiramente em plástico e teclas sem a tecnologia Double Shot.


4. Personalização


Outra coisa a se considerar é a capacidade de personalização do teclado. Muitos teclados mecânicos permitem que você personalize as teclas, ajuste a iluminação, crie macros e personalize a configuração de atalhos. Esses recursos podem ser particularmente úteis para jogos, onde você pode personalizar o teclado para se adequar às suas necessidades.


5. Preço


Por fim, o preço é um fator importante a ser considerado ao escolher um teclado mecânico. Embora os teclados mecânicos possam ser mais caros do que os teclados de membrana comuns, eles são geralmente mais duráveis e oferecem uma melhor customização e experiência de digitação. Certifique-se de escolher um teclado mecânico que encaixe no seu orçamento e nas suas necessidades, além de oferecer as características que você mais valoriza. Algumas vezes vale a regra do quanto mais caro, melhor.


Conclusão

Com estas dicas em mente, você estará mais bem preparado para escolher um teclado mecânico que atenda às suas necessidades e proporcione uma ótima experiência de digitação. Ao fazer a escolha certa, você poderá desfrutar de uma digitação mais precisa e confortável, que pode ajudar a aumentar a produtividade e reduzir o cansaço ao digitar por longas horas. Experimente diferentes tipos de switches e layouts antes de decidir qual teclado mecânico é o melhor para você. 

Boa sorte na escolha do seu novo teclado mecânico!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares