Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

10 Dicas para otimizar a vida útil da bateria do seu dispositivo móvel

 


A bateria do nosso dispositivo móvel é um dos recursos mais importantes, já que ela nos permite utilizar nossos smartphones durante horas, mesmo quando estamos em movimento e longe da tomada. No entanto, muitas vezes, a bateria dos smartphones acabam rapidamente, o que pode ser bastante frustrante, pois ela poderá acabar justamente no momento em que mais precisamos dela. Felizmente, existem algumas dicas que podem ajudar a prolongar a vida útil da bateria do seu dispositivo móvel e você poderá conferir aqui!


1. Desative serviços de localização


A localização, ou o GPS, é um dos recursos mais comuns que usamos em nossos dispositivos móveis em muitos aplicativos, mas pode drenar a bateria rapidamente. Desativar serviços de localização quando não estiver usando aplicativos que exigem isso pode ajudar a economizar a bateria.


2. Diminua o brilho da tela


Assim como o processador, a tela do dispositivo móvel é um dos recursos que mais consome energia em um smartphone. Diminuir o brilho da tela ou usar o modo de economia de energia pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria.


3. Desative notificações desnecessárias


Notificações de aplicativos e serviços que você não usa com frequência podem ser interrompidas para ajudar a economizar um pouco de bateria.


4. Feche aplicativos em segundo plano


Alguns aplicativos podem continuar funcionando em segundo plano, mesmo quando não estão sendo usados. Fechar esses aplicativos poderá ajudar a prolongar a vida útil da bateria, tanto no Android quanto no IOS.


5. Desative o Bluetooth e o Wi-Fi


O Bluetooth e o Wi-Fi são recursos comuns em dispositivos móveis que quase sempre permanecem ativados, mas também podem drenar a bateria rapidamente. Desativar esses recursos quando não estiver usando pode ajudar a economizar bateria.


6. Use o modo de avião


O modo de avião desativa todas as conexões de rede, como Wi-Fi, GPS, dados móveis e Bluetooth, e pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria consideravelmente em situações em que você não precisa estar conectado.


7. Use aplicativos de economia de bateria


Existem vários aplicativos de economia de bateria disponíveis para as principais plataforma móveis que podem ajudar a prolongar a vida útil da bateria do seu dispositivo móvel.


8. Use o carregamento inteligente


Carregar a bateria do seu dispositivo móvel de forma inteligente, como evitar carregar até 100% ou deixá-la descarregar completamente antes de carregar novamente, pode ajudar a prolongar a vida útil da bateria.


9. Atualize seus aplicativos e sistema operacional


As atualizações de aplicativos e sistema operacional geralmente incluem melhorias de desempenho e correções de bugs que podem ajudar a economizar bateria.


10. Tenha uma bateria externa


Ter uma bateria externa, como um power bank por exemplo, pode ser útil em situações em que você não pode carregar seu dispositivo móvel por não ter uma tomada e/ou um carregador disponível. Isso garante que você não fique sem bateria quando mais precisar do seu dispositivo móvel.


A vida útil da bateria do seu dispositivo móvel pode ser prolongada usando algumas dicas simples, como desativar serviços desnecessários, fechar aplicativos em segundo plano e usar aplicativos de economia de bateria. Essas dicas podem ajudar a economizar a bateria do seu dispositivo móvel, garantindo que você possa usar seu smartphone por mais tempo quando precisar dele, além de aumentar a vida útil da bateria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares