Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como descobrir a capacidade real da bateria do iPhone


Olá meus amigos! Já há algum tempo desde a atualização do IOS para a versão 11.3 é possível verificar a capacidade máxima da bateria dos iPhones (você pode conferir maiores informações na página de suporte da Apple). O problema é que na maioria dos casos este indicativo não reflete as reais condições de saúde da bateria. Em alguns fóruns e páginas sobre o assunto, é possível encontar uma solução para descobrir a porcentagem real da bateria através dos relatórios gerados pelo próprio IOS, porém existe uma maneira muito mais fácil de encontrar essas informações e eu gostaria de mostrar a vocês!


Antes de começar

Para dar início a este procedimento mais simples, tudo o que você precisa ter em mãos é de um cabo USB lightning, um computador que esteja executando o Sistema Operacional Windows e um programa chamado 3uTools. Você pode baixar o programa aqui.


Primeiro passo

A primeira coisa a se fazer é instalar o programa 3uTools no computador. A instalação é simples e rápida. Após a instalação, execute o utilitário. Uma tela semelhante a essa surgirá:


Segundo passo

Conecte o seu iPhone à porta USB do computador através do cabo USB Lightning. Após conectá-lo, o aplicativo exibirá uma tela repleta de informações sobre o dispositivo semelhante a essa:

Tela inicial do programa.

No canto direito da tabela, temos a informação Battery Life. Ao clicar em Details, podemos ver mais informações sobre a bateria, como marca, capacidade nominal, número de série, temperatura e quantos ciclos de carga ela realizou.


Para sabermos a porcentagem de saúde real da bateria, basta aplicarmos uma regrinha de três simples. Se de acordo com a Apple, "uma bateria normal é desenvolvida para reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos de carga completa ao funcionar sob condições normais". Ou seja, se para 500 ciclos de carga "perdemos" 20 por cento da capacidade máxima, então para 715 ciclos da imagem acima perderemos 28,6 por cento da capacidade máxima, restando então apenas 71,4 por cento de saúde

Viu só como a opção saúde da bateria do IOS informa valores incorretos? Dessa forma conseguimos descobrir com maior precisão e de forma simples qual é a capacidade máxima real da bateria do iphone!

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares