Destaques

Como ativar a Play Store no Fyde OS

Imagem
Olá pessoal! Algum tempo atrás a gigante da tecnologia lançou o Chrome OS Flex, que foi a tentativa de trazer um sistema operacional de propósito geral leve, bonito e capaz de rodar relativamente bem em computadores modestos. O problema é que, diferente do Chrome OS, o Chrome OS Flex não possui suporte a Play Store, e isso nos impede de instalar aplicativos da loja e tirar maior proveito do sistema. Foi então que uma equipe de desenvolvedores da China criou o Fyde OS, que é uma espécie de Chrome OS modificado com suporte a Play Store, dual boot e compatibilidade com um grande leque de dispositivos que possuem processadores intel e AMD. Mas como nem tudo são flores, recentemente a Play Store parou de funcionar... Pelo menos logo de primeira, exibindo uma mensagem de que o dispositivo não está registrado na lista de dispositivos compatíveis. Se você está passando por esse problema, saiba que existe uma forma de resolver a situação e a solução está aqui nesse vídeo!

Como descobrir a capacidade real da bateria do iPhone


Olá meus amigos! Já há algum tempo desde a atualização do IOS para a versão 11.3 é possível verificar a capacidade máxima da bateria dos iPhones (você pode conferir maiores informações na página de suporte da Apple). O problema é que na maioria dos casos este indicativo não reflete as reais condições de saúde da bateria. Em alguns fóruns e páginas sobre o assunto, é possível encontar uma solução para descobrir a porcentagem real da bateria através dos relatórios gerados pelo próprio IOS, porém existe uma maneira muito mais fácil de encontrar essas informações e eu gostaria de mostrar a vocês!


Antes de começar

Para dar início a este procedimento mais simples, tudo o que você precisa ter em mãos é de um cabo USB lightning, um computador que esteja executando o Sistema Operacional Windows e um programa chamado 3uTools. Você pode baixar o programa aqui.


Primeiro passo

A primeira coisa a se fazer é instalar o programa 3uTools no computador. A instalação é simples e rápida. Após a instalação, execute o utilitário. Uma tela semelhante a essa surgirá:


Segundo passo

Conecte o seu iPhone à porta USB do computador através do cabo USB Lightning. Após conectá-lo, o aplicativo exibirá uma tela repleta de informações sobre o dispositivo semelhante a essa:

Tela inicial do programa.

No canto direito da tabela, temos a informação Battery Life. Ao clicar em Details, podemos ver mais informações sobre a bateria, como marca, capacidade nominal, número de série, temperatura e quantos ciclos de carga ela realizou.


Para sabermos a porcentagem de saúde real da bateria, basta aplicarmos uma regrinha de três simples. Se de acordo com a Apple, "uma bateria normal é desenvolvida para reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos de carga completa ao funcionar sob condições normais". Ou seja, se para 500 ciclos de carga "perdemos" 20 por cento da capacidade máxima, então para 715 ciclos da imagem acima perderemos 28,6 por cento da capacidade máxima, restando então apenas 71,4 por cento de saúde

Viu só como a opção saúde da bateria do IOS informa valores incorretos? Dessa forma conseguimos descobrir com maior precisão e de forma simples qual é a capacidade máxima real da bateria do iphone!

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares