Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Bateria HSABAT para Samsung Galaxy A5 2017: primeiras impressões

 


Olá pessoal! Recentemente eu adquiri no Ali Express a HSABAT EB-BA520ABE, que assim como a Losoncoer e tantas outras, é uma das baterias de alta capacidade compatíveis com o Samsung Galaxy A5 2017 que encontramos no mercado chinês. Elas se mostram como uma alternativa em meio a tantos modelos falsificados que encontramos por aí no mercado brasileiro, prometendo alta capacidade, garantia de 2 anos e especificações acima da média. Mas será que na prática elas entregam isso tudo? Bom, eu paguei para saber e gostaria de deixar o meu veredito a vocês!

Introdução

A HSABAT é uma empresa chinesa especializada em produzir baterias próprias que são compatíveis com diversos aparelhos, além do próprio Galaxy A5 2017. Você pode conferir a loja oficial aqui e o link onde comprei a bateria aqui. A grande vantagem nesse caso é que não se tratam de baterias falsificadas, mas sim de baterias proprietárias que foram desenvolvidas para serem compatíveis com diversos aparelhos. Elas são submetidas a testes de estresse e durabilidade, além receberem certificações específicas, garantindo uma certa confiabilidade.

O kit inclui a bateria, duas fitas adesivas, algumas chaves para realizar o reparo e uma pulseirinha de brinde.

As baterias falsificadas, assim como qualquer produto de mesma origem, não possui sequer controle de qualidade, como a CE, ROHS, Weee, UL, pse, ETL e FCC, por exemplo. Como resultado, temos produtos de péssica qualidade que podem oferecer riscos ao usuário e ao equipamento. Esse é um dos motivos mais fortes pelos quais nós não devemos em hipótese alguma investir nesse tipo de equipamento.

Sobre a bateria

A HSABAT EB-BA520ABE promete oferecer até 5800mAh de capacidade. Porém, acredito que existam ao menos dois motivos que impeçam de isso acontecer. Primeiro, não sabemos quais foram as condições de teste que permitiram - se é que permitiram - atingir tamanha capacidade. E segundo, o Galaxy A5 2017, assim como tantos outros modelos, não foram projetados para receberem uma bateria com tamanha capacidade. Consequentemente o circuito de carga limitará a tensão de entrada, fazendo com que a bateria nunca atinja sua capacidade máxima.



Como resultado, temos uma bateria que possui capacidade bem abaixo da especificada. Dessa forma, ela vai durar mais que uma bateria falsificada e menos que uma original. As linhas horizontais da curva de descarga das imagens acima indicam, é como se o próprio sistema não conseguisse compreender a capacidade fora das especificações que a beteria possui, mesmo após várias tentativas de calibração por carga e descarga e através do próprio sistema (a Samsung possui um comando que permite calibrar os níveis da bateria através do código de discagem *#0228#).



Conclusão

As baterias de alta capacidade são uma alternativa "menos pior" entre as baterias falsificadas de péssima qualidade, mas nem sempre conseguirão fornecer toda a capacidade prometida, como é o caso da HSABAT, que segundo o Accubattey, nem ao menos chegou perto dos 2000mAh. Mas isso não é de todo ruim. Apesar disso, a HSBAT conseguiu fornecer autonomia e tempos de tela bastante próximos da bateria original e em nenhum momento apresentou desligamentos repentinos, como é comum nas baterias falsificadas.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares