Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como migrar um projeto em Expo para React Native


Olá pessoal, tudo bem? Durante o desenvolvimento de aplicações mobile em React Native, pode ser comum alguns desenvolvedores preferirem, a princípio, criar aplicações utilizando o ferramenta Expo CLI, pois ela facilita algumas partes mais complexas do código nativo, permitindo aos desenvolvedores dedicarem mais tempo ao projeto e menos nas configurações do código nativo. Porém, como o Expo não permite a integração de API's nem a execução de códigos nativos, pode chegar em um momento onde será necessário migrar o projeto em Expo CLI para React Native CLI.


Como fazer?

Para realizar a migração, o processo é muito simples, desde que o projeto esteja funcionando e executando o processo de build normalmente, sem erros. Tudo o que precisa fazer é executar o comando abaixo dentro de um terminal no diretório raíz do projeto:

expo eject

Após executar este comando, o Expo perguntará qual será o nome do pacote do projeto. Digite o nome desejado e tecle Enter:


Ao final do processo, dois diretórios serão criados: android e ios se for o caso, além de outros arquivos necessários:


Como executar?

Após a conversão do projeto em Expo CLI para React Native CLI, é possível executar como se fosse um projeto em código nativo. Para isso, abra dois terminais dentro do diretório raíz do projeto e execute os mesmos comandos normalmente utilizados no React Native CLI: 

Para iniciar o projeto

npm start

Para executar em um ambiente de teste

npx react-native run-android (Android)

npx react-native run-ios (IOS)


E se eu quiser reverter a migração?

Infelizmente não há uma forma de desfazer a conversão. Porém, caso seja necessário retornar o projeto para o Expo, o processo não é tão complicado assim. Basta criar um projeto em branco (expo init nomedoprojeto), instalar as dependências utilizadas (adicione o arquivo package.json existente e instale as dependências com o comando habitual, como o npm install por exemplo) e adicionar os arquivos adicionados no projeto, realizando as alterações necessárias como o mapeamento da navegação de telas etc. Afinal, é um projeto em branco recebendo dados de um projeto existente.

E é isso! 

Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida, sugestão ou comentário, coloque aqui embaixo. 

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares