Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como reaproveitar uma película de celular


Olá pessoal! Devido ao alto preço das telas de smartphones, mais a dificuldades no processo de troca, que muitas vezes acabam desencorajando as pessoas a realizar o reparo por conta própria, as películas protetoras fizeram cada vez mais parte da vida cotidiana dos smartphones. O mercado percebeu essa tendência há algum tempo e por isso surgiram películas dos mais variados tipos e materiais (plástico, vidro, cerâmica e gel) para proteger o nosso display. Porém, às vezes é necessário um cuidado extra durante a aplicação, ou caso contrário teremos muitos fiapos, poeira e bolhas de ar, nos forçando a descartar o material e comprar uma nova.

Pensando nisso, eu gostaria de mostrar a vocês uma técnica, ou melhor, um último recurso, que podemos fazer para tentar recuperar o nosso filme protetor. Portanto, antes de jogar sua película no lixo, considere realizar este procedimento que eu mesmo acabei executando no ato de desespero, o qual para a minha surpresa deu certo! 

Algum tempo atrás eu compartilhei uma postagem sobre como podemos recuperar uma película utilizando um rolo removedor de poeira e álcool, que pode resolver em casos mais leves de contaminação, mas em casos mais graves pode não funcionar. O método que eu mesmo apliquei é um pouco mais "agressivo", por assim dizer. Trata-se de, literalmente, lavar a película com álcool, água e detergente, se necessário. Esta é uma forma que eu encontrei para remover as impurezas da região de aderência em películas que estão severamente contaminadas.


Primeiro passo

Antes de começar, certifique-se de que não há nenhum tipo de partícula sobre a tela. Você pode utilizar o método do rolo removedor de poeira ou fita crepe para remover qualquer sujeira na tela, caso o pano de microfibra não resolva.


Segundo passo

Com a tela limpa, agora vamos lavar a película com alcool (pode ser isopropílico ou 92%, que é bem mais barato), borrifando sobre toda a superfície aderente. Em seguida chacoalhe um pouco para remover o excesso. Caso a película ainda esteja contaminada, uma alternativa mais drástica será lavá-la com água e detergente neutro. Mas caso não seja necessário, pule para o quarto passo.


Terceiro passo

Se a limpeza com álcool não resolver, podemos tentar como último recurso a lavagem completa com água e detergente neutro. Para isso, aplique um pouco de detergente sobre a região de aderência e esfregue com água utilizando uma esponja macia até certificar-se de que não há mais nenhuma partícula ou resíduo sobre a película.


ATENÇÃO: nunca faça movimentos bruscos, pois poderá remover a cola da película, e se isso acontecer ela não vai aderir nunca mais.


Quarto passo

Com a película limpa, é hora de reaplicar sobre a tela. Certamente ela estará um pouco molhada, mas não tem problema, pois a água ou o álcool vão evaporar depois de um tempo. Verifique novamente se não há nenhuma sujeira sobre a tela e reaplique a película cuidadosamente. Poderá ser necessário pressioná-la um pouco, então faça isso com movimentos suaves e um pouco mais fortes, caso necessário, de modo a remover possíveis bolhas de ar. 


Basicamente é isso! Se tudo correu bem, sua película foi reaplicada com sucesso. Essa técnica foi utilizada em dois tipos de película mais comuns: películas 3D de vidro e cerâmica. Felizmente Consegui recuperar ambas, aderindo novamente sobre a tela, com nenhuma ou quase nenhuma partícula presente. 

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Se você conhece alguma outra técnica de limpeza e reaproveitamento de películas, nos conte logo abaixo nos comentários.

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares