Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como reaproveitar uma película de celular


Olá pessoal! Devido ao alto preço das telas de smartphones, mais a dificuldades no processo de troca, que muitas vezes acabam desencorajando as pessoas a realizar o reparo por conta própria, as películas protetoras fizeram cada vez mais parte da vida cotidiana dos smartphones. O mercado percebeu essa tendência há algum tempo e por isso surgiram películas dos mais variados tipos e materiais (plástico, vidro, cerâmica e gel) para proteger o nosso display. Porém, às vezes é necessário um cuidado extra durante a aplicação, ou caso contrário teremos muitos fiapos, poeira e bolhas de ar, nos forçando a descartar o material e comprar uma nova.

Pensando nisso, eu gostaria de mostrar a vocês uma técnica, ou melhor, um último recurso, que podemos fazer para tentar recuperar o nosso filme protetor. Portanto, antes de jogar sua película no lixo, considere realizar este procedimento que eu mesmo acabei executando no ato de desespero, o qual para a minha surpresa deu certo! 

Algum tempo atrás eu compartilhei uma postagem sobre como podemos recuperar uma película utilizando um rolo removedor de poeira e álcool, que pode resolver em casos mais leves de contaminação, mas em casos mais graves pode não funcionar. O método que eu mesmo apliquei é um pouco mais "agressivo", por assim dizer. Trata-se de, literalmente, lavar a película com álcool, água e detergente, se necessário. Esta é uma forma que eu encontrei para remover as impurezas da região de aderência em películas que estão severamente contaminadas.


Primeiro passo

Antes de começar, certifique-se de que não há nenhum tipo de partícula sobre a tela. Você pode utilizar o método do rolo removedor de poeira ou fita crepe para remover qualquer sujeira na tela, caso o pano de microfibra não resolva.


Segundo passo

Com a tela limpa, agora vamos lavar a película com alcool (pode ser isopropílico ou 92%, que é bem mais barato), borrifando sobre toda a superfície aderente. Em seguida chacoalhe um pouco para remover o excesso. Caso a película ainda esteja contaminada, uma alternativa mais drástica será lavá-la com água e detergente neutro. Mas caso não seja necessário, pule para o quarto passo.


Terceiro passo

Se a limpeza com álcool não resolver, podemos tentar como último recurso a lavagem completa com água e detergente neutro. Para isso, aplique um pouco de detergente sobre a região de aderência e esfregue com água utilizando uma esponja macia até certificar-se de que não há mais nenhuma partícula ou resíduo sobre a película.


ATENÇÃO: nunca faça movimentos bruscos, pois poderá remover a cola da película, e se isso acontecer ela não vai aderir nunca mais.


Quarto passo

Com a película limpa, é hora de reaplicar sobre a tela. Certamente ela estará um pouco molhada, mas não tem problema, pois a água ou o álcool vão evaporar depois de um tempo. Verifique novamente se não há nenhuma sujeira sobre a tela e reaplique a película cuidadosamente. Poderá ser necessário pressioná-la um pouco, então faça isso com movimentos suaves e um pouco mais fortes, caso necessário, de modo a remover possíveis bolhas de ar. 


Basicamente é isso! Se tudo correu bem, sua película foi reaplicada com sucesso. Essa técnica foi utilizada em dois tipos de película mais comuns: películas 3D de vidro e cerâmica. Felizmente Consegui recuperar ambas, aderindo novamente sobre a tela, com nenhuma ou quase nenhuma partícula presente. 

Espero que tenha ajudado de alguma forma. Se você conhece alguma outra técnica de limpeza e reaproveitamento de películas, nos conte logo abaixo nos comentários.

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares