Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como jogar no Xbox Cloud Gaming com o teclado.


Olá pessoal! Algumas pessoas, assim como eu, podem possuir um computador que não seja capaz de rodar alguns jogos ou simplesmente não funcionam tão bem por não atender aos requisitos mínimos. Para essa e outras situações, existem os serviços em nuvem que permitem executar uma série de jogos na nuvem, sem a necessidade de possuir quaisquer hardware "poderoso". O Xbox Cloud Gaming é uma de várias opções disponíveis hoje em dia que permite jogar games do Xbox em praticamente qualquer computador que tenha acesso à Internet e ao Gamepass Ultimate. Porém, o serviço exige um controle compatível para funcionar. 

Neste post eu gostaria de mostrar a vocês uma solução alternativa para rodar esses jogos sem a necessidade de possuir um controle, vamos lá?


Existem ao menos duas soluções bastante conhecidas. Uma delas é através da utilização de um programa chamado KeyboardSplitter. Estes programas buscam "emular" um controle de Xbox no computador, fazendo com que o Xbox Cloud Gaming "pense" que existe um controle conectado. A partir daí basta apenas mapear os botões do controle com o teclado.

Fonte: Softpedia.

Porém, pode acontecer desse programa mencionado não funcionar, como foi o meu caso. Então depois de pesquisar - bastante - na Internet, encontrei outra sokução que funciona até que bem, na medida do possível. É o Xbox 360 Controller Emulator, o qual você pode encontrá-lo aqui. Ele permite mapear qualquer dispositivo de entrada como teclado, mouse, volante e até mesmo o próprio controle do Xbox, com baixo tempo de resposta e muitas configurações.

Tela inicial do programa. Fonte: x360ce.

Como utilizar

O mínimo que você precisa fazer é baixar o programa zipado. Depois disso, basta descompactar e executar o aplicativo. Ao executar, surgirá um alerta na aba Issues solicitando a instalação dos drivers do controle:

Após instalar os drivers solicitados e reiniciar o computador, será possível mapear os controles no teclado. Para isso, clique no botão Add, selecione o teclado na lista e clique em Add Selected Device.


Por fim, basta mapearmos os botões do controle no teclado. Para isso, clique no botão do controle desejado ou escolha um botão da lista e depois clique em Record para, por fim, pressionar a tecla do teclado que será correspondente àquele botão do controle:


Depois de mapear os botões do controle, basta manter o programa aberto e abrir o aplicativo do Xbox, clicar em Xbox Cloud Gaming e o controle mudará de status para conectado:


Daí para frente é só escolher um jogo de preferência e cair para a jogatina!

Essa é uma solução que encontrei para contornar os casos onde o Keyboard Splitter não funciona. Infelizmente o mapeamento do mouse não funciona direito, o que pode desagradar alguns jogadores de FPS, mas pode ser uma opção bastante interessante para aqueles que não desejam jogar com controle ou simplesmente não possuem.

Espero que tenha ajudado e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares