Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 5, 6, iPad 3, 4 e similares (método alternativo)


Olá pessoal! Há algum tempo eu postei uma dica falando um pouco sobre como é possível instalar aplicativos incompatíveis em aparelhos antigos como o iPhone 4, 5, 6, iPads 3, 4, iPods e similares utilizando o iTunes para desenvolvedor (você pode conferir a publicação aqui). Porém, muitas pessoas disseram que não possuíam um computador disponível para realizar os procedimentos ou mesmo estavam enfrentrando problemas de instalação. Pensando nisso, eu gostaria de mostrar a vocês um método alternativo que algumas pessoas utilizam, onde é possível obter os aplicativos através de outro aparelho que seja mais recente, eliminando a necessidade de qualquer instalação de software.




ANTES DE COMEÇAR
É necessário ter em mãos outro aparelho (iPhone ou iPad) mais recente que seja compatível com o aplicativo em questão.


Para mostrar a vocês como fazemos, vou utilizar como exemplo os iPhones 5 e 6S, onde eu instalarei um aplicativo incompatível no iPhone 5 utilizando o iPhone 6S, mas o método será válido para qualquer combinação de iPhones que estejam na mesma condição.

Com os telefones em mãos, tudo o que você precisa fazer será:

No aparelho emprestado (iPhone 6S)

Acesse Configurações e depois toque em ID Apple:



Em seguida toque em Mídia e Compras, depois toque em Finalizar Sessão e confirme tocando em Finalizar Sessão:


Agora toque novamente em Mídia e Compras e por fim toque em Não é [Nome do usuário]?:


Um ID da Apple será solicitado. Insira as suas credenciais no aparelho emprestado e toque em Seguinte:

Falta pouco! Agora podemos acessar a App Store no aparelho emprestado com o nosso ID da Apple. Então acessamos a App Store e baixamos o aplicativo desejado:




No meu aparelho (iPhone 5)

Após a instalação do aplicativo concluir, vamos até o nosso aparelho e acessamos App Store, depois tocamos em Atualizações (ou na imagem do avatar no canto superior direito) e em Compras:


O aplicativo desejado aparecerá na lista. Basta tocar no ícone em forma de nuvem e aguardar a instalação. Durante o processo, surgirá uma mensagem desse tipo:



Toque em Baixar e aguarde a instalação concluir.

Se tudo correu bem, meus parabéns! O seu aplicativo estará funcionando no seu aparelho antigo.


E é isso pessoal! Espero que tenha ajudado.

Ah! E não esqueça de finalizar a sua sessão do Apple ID no aparelho emprestado, ok?

Abraços e até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares