Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como instalar o Steam no Fedora 36


Olá pessoal, tudo bem? Há pouco tempo a equipe do Fedora Project lançou a versão 36 do Fedora, que trouxe consigo uma série de novidades. Podemos destacar a nova versão da interface gráfica, que passou para o Gnome 42, trazendo muitas novidades também, suporte ao Wayland aprimorado, adoção da fonte do sistema Noto Sans no lugar da DejaVu para tornar o sistema mais legível e confortável de utilizar, novos wallpapers entre outros refinamentos. Você pode conferir essa e outras novidades aqui e a lista completa oficial aqui

Porém, um problema que presenciei após a atualização está relacionado à compatibilidade do Steam. Apesar dela ser elegível para ser instalado na central de programas do sistema, um erro pode surgir dizendo que não é possível seguir com a instalação. Felizmente descobri um modo "manual" de instalar, via terminal, que funciona e eu gostaria de mostrar a vocês.

Primeiro passo

O primeiro passo consiste em adicionar um repositório de terceiro que contém a instalação do Steam. Para isso, abra um terminal e copie o comando a seguir e tecle ENTER:

sudo dnf install https://mirrors.rpmfusion.org/nonfree/fedora/rpmfusion-nonfree-release-$(rpm -E %fedora).noarch.rpm

Em seguida será solicitada a senha de administrador, então basta confirmar digitando-a e tecle ENTER novamente


Segundo passo

Com o repositório adicionado, basta instalarmos o Steam copiando o comando abaixo e teclando ENTER em seguida:

sudo dnf install steam

O terminal solicitará a confirmação da instalação. Basta digitar Y, teclar ENTER novamente e aguardar.

OBSERVAÇÃO
O autor mencionou três maneiras de realizar este procedimento: via terminal conforme mencionado nesse post, via Central de Aplicativos e via Flatpak, mas o modo divulgado aqui é o mais simples e rápido de realizar.

Se tudo correu bem, o Steam está instalado e pronto para ser utilizado! 

Espero que tenha ajudado. 

Até a próxima!


Fonte: It's FOSS.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares