Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como alterar os ícones dos aplicativos em React Native CLI


Olá pessoal. Finalizando essa parte de desenvolvimento e publicação de projetos baseados em React Native, eu gostaria de mostrar a vocês mais uma etapa importante durante o processo de desenvolvimento, que é a adição de ícones para os nossos aplicativos, e como é possível substituir os ícones que são gerados por padrão nos aplicativos desenvolvidos em React Native para Android de maneira bem simples e rápida, através de um serviço na nuvem que facilita bastante a geração desses artefatos tão importantes que representam uma parte da identidade visual do nosso app. Vamos lá?



Primeiro passo

Antes de começar, é importante que o ícone desenvolvido atenda a alguns requisitos para garantir melhor qualidade visual:

  • Ele deve ter aspecto 1:1 e possuir resolução de pelo menos 1024 por 1024 pixels;
  • Ele precisa estar no formato PNG, com fundo transparente ou não;
  • É recomendável que ele atenda as normas de design estabelecidas pela Google.


Segundo passo

Feito isso, basta acessar a página do projeto Android Asset Studio e importar o seu arquivo de imagem. Lá é possível definir uma imagem, um ícone de clipart ou mesmo um texto como ícone: 


Também é possível realizar alguns ajustes como o espaçamento interno do ícone, cor de fundo, escala, recorte de imagem e contorno, além de alguns efeitos visuais como elevação, sombra e meio tom.


Terceiro passo

Depois de realizar os ajustes necessários, basta clicar no botão de download localizado no canto superior direito:


Ele vai gerar um arquivo compactado no formato ZIP contendo duas imagens em resoluções diferentes que podem ser utilizadas na Play Store durante a publicação do app e uma pasta chamada res:


Dentro desse diretório temos todo o artefato necessário para substituir os ícones lá no projeto.


Quarto passo

Por fim, acessamos a pasta do projeto até o caminho seguinte:

"NomeDoProjeto"/android/app/src/main/res/

e arrastamos as pastas dentro de res geradas para dentro desse diretório:


* Alguns desenvolvedores não recomendam substituir todas as pastas de uma vez. Ao invés disso, eles sugerem substituir arquivo por arquivo dentro de seu respectivo diretório.

Depois de copiar, basta iniciar o projeto, executá-lo de sua preferência e será possível ver a mudança na grade de aplicativos do Android:


Espero que tenha ajudado

Até mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares