Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

Como alterar os ícones dos aplicativos em React Native CLI


Olá pessoal. Finalizando essa parte de desenvolvimento e publicação de projetos baseados em React Native, eu gostaria de mostrar a vocês mais uma etapa importante durante o processo de desenvolvimento, que é a adição de ícones para os nossos aplicativos, e como é possível substituir os ícones que são gerados por padrão nos aplicativos desenvolvidos em React Native para Android de maneira bem simples e rápida, através de um serviço na nuvem que facilita bastante a geração desses artefatos tão importantes que representam uma parte da identidade visual do nosso app. Vamos lá?



Primeiro passo

Antes de começar, é importante que o ícone desenvolvido atenda a alguns requisitos para garantir melhor qualidade visual:

  • Ele deve ter aspecto 1:1 e possuir resolução de pelo menos 1024 por 1024 pixels;
  • Ele precisa estar no formato PNG, com fundo transparente ou não;
  • É recomendável que ele atenda as normas de design estabelecidas pela Google.


Segundo passo

Feito isso, basta acessar a página do projeto Android Asset Studio e importar o seu arquivo de imagem. Lá é possível definir uma imagem, um ícone de clipart ou mesmo um texto como ícone: 


Também é possível realizar alguns ajustes como o espaçamento interno do ícone, cor de fundo, escala, recorte de imagem e contorno, além de alguns efeitos visuais como elevação, sombra e meio tom.


Terceiro passo

Depois de realizar os ajustes necessários, basta clicar no botão de download localizado no canto superior direito:


Ele vai gerar um arquivo compactado no formato ZIP contendo duas imagens em resoluções diferentes que podem ser utilizadas na Play Store durante a publicação do app e uma pasta chamada res:


Dentro desse diretório temos todo o artefato necessário para substituir os ícones lá no projeto.


Quarto passo

Por fim, acessamos a pasta do projeto até o caminho seguinte:

"NomeDoProjeto"/android/app/src/main/res/

e arrastamos as pastas dentro de res geradas para dentro desse diretório:


* Alguns desenvolvedores não recomendam substituir todas as pastas de uma vez. Ao invés disso, eles sugerem substituir arquivo por arquivo dentro de seu respectivo diretório.

Depois de copiar, basta iniciar o projeto, executá-lo de sua preferência e será possível ver a mudança na grade de aplicativos do Android:


Espero que tenha ajudado

Até mais!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares