Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Nova GeForce RTX 4090 poderá consumir até 600 Watts de potência

 


É isso mesmo, meus amigos! Prepare a usina nuclear mais próxima de você, pois a nova GeForce RTX 4090 poderá consumir valores insanos de energia! Equipada com o novo chip AD102 com a arquitetura denominada Ada Lovelace, a nVidia aponta testes onde a GeForce RTX 4090 poderá ser capaz de atingir 600 Watts de potência no modelo de referência, ou seja, em modelos que não sejam de referência, ela poderá atingir valores mais insanos, chegando até mesmo a 850 Watts de potência, segundo os dados vazados pelo grupo hacker que invadiu a página da empresa.


Isso indica que as novas GPU's se beneficiarão dos conectores PCIe Gen 5 que oferecem entrada de até 600W. Essa margem representa um consumo de energia pelo menos 33 por cento maior que o modelo antecessor, a GeForce RTX 3090 Ti. Segundo os dados divulgados por kopite7mimi, a nova GPU terá um clock de 2.2Ghz, novo processo de fabicação de apenas 5nm produzido pela TSMC e "apenas" 18.432 núcleos CUDA, capazes de entregar até 90 TFLOPSs, duas vezes maior que a RTX 3090 Ti. 

Além do AD102, haverão mais cinco chips: AD103, AD104, AD106, AD107 e AD10B, completando a família RTX 40 com modelos mais "modestos" como a RTX 4070, RTX 4060, RTX 4050 Ti e RTX 4050, respectivamente. A AD10B será utilizada pra a nova geração da família Tegra, que equipará dispositivos portáteis como o Nintendo Switch.

Fonte: ClickThis.

A nova GPU ainda utilizará memórias mais rápidas que a geração passada, como as novas memórias GDDR6X rodando a 24Ghz em uma interface de 384 bits, capazes de entregar uma largura de banda "monstruosa" maior que 1TB/s, além de um aumento no número de multiprocessadores de fluxo, não apenas na RTX 4090 (aumento de 71 por cento) como em toda a família, o que potencializará o poder de processamento como um todo. Uma RTX 4060 poderá aingir um poder de processamento próximo de uma RTX 3070 Ti, por exemplo.


De acordo com os rumores, a nova família RTX 40, assim como a placa topo de linha da Nvidia, deverão estrear ainda esse ano por volta de Setembro com preço de lançamento especulado em 1899 dólares para a RTX 4090, 400 dólares maior que o preço de lançamento da RTX 3090 com o dobro da performance. Grande parte desse aumento ocorre por causa dos custos envolvidos pela utilização das novas memórias GDDR6X e do novo processo de fabricação, além de questões relativas à cadeia de suprimentos, vendas e queda de preços. Mas quanto será que ela custará no Brasil? Somente o tempo dirá!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares