Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

7 Ideias para presentear na páscoa


Olá pessoal! Mais uma vez a páscoa está chegando e como é bastante comum presentearmos as pessoas nessa época, eu gostaria de deixar algumas ideias que achei interessantes para ajudar quem está procurando uma forma diferenciada de presentear alguém na páscoa, seja um(a) amigo(a), um(a) namorado(a), uma criança, os avós ou mesmo os pais com um compilado de presentes para todos os tipos e gostos. Mesmo que a data esteja bem próxima, ainda é possível comprar ou mesmo preparar algo a tempo. Vamos lá?


1 - Ovo de Páscoa recheado com doce de leite


Doce de leite e chocolate sempre combinam, não é mesmo? Que tal fazer essa receita deliciosa para presentear alguém querido? Ela é bem simples e rápida de fazer:

Ingredientes

  • 700 g kg de chocolate ao leite ou meio amargo (fracionado)
  • Doce de leite de sua preferência para o recheio
  • Chocolate granulado
  • Fôrma para ovo de 1/2 kg

Modo de preparo

  1. Rale o chocolate e derreta em banho-maria. Para o banho-maria use a água quente, sem ferver, com o fogo desligado;
  2. Coloque na fôrma uma camada de chocolate, espealhe bem, escorra o excesso e leve à geladeira (nunca ao freezer ou congelador);
  3. Quando endurecer faça mais uma camada de chocolate, leve para gelar;
  4. Coloque uma camada de recheio e cubra com chocolate derretido;
  5. Volte à geladeira;
  6. Quando a fôrma ficar esbranquiçada pode desenformar;
  7. Cole as partes com chocolate derretido e embale.

2 - Ovo de Páscoa Zero Acúcar 


Se não tiver tempo ou disposição para preparar algo, é possível comprar o ovo de páscoa da Linea. Essa é uma ótima opção para quem gostaria de saborear o alimento mais tradicional na páscoa brasileira, mesmo se tiver problemas com diabetes e intolerância à lactose. Ele pode ser adquirido aqui.


3 - Mousepad em formato de chocolate


Para quem gosta de fugir do padrão, que tal presentear com algo útil e divertido, como um mousepad em forma de chocolate? Ele pode ser adquirido aqui.


4 - Buquê de cupcake



Outra alternativa para quem deseja fugir do padrão de ovos de chocolate é o buquê de cupcake, sendo ideal para presentear alguém como um(a) namorado(a), uma esposa ou qualquer outra pessoa querida.

Ingredientes

Massa do bolo

  • 200 g de manteiga;
  • 3 ovos;
  • 1 e meia xícara (chá) de açúcar;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® Forti+ Integral;
  • meia colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 1 pacote de Gotas de Chocolate Amargo GAROTO®.

Cobertura e decoração

  • 1 Cobertura de Chocolate Branco GAROTO® (300 g);
  • 100 g de NESTLÉ® Creme de Leite Extra Cremoso.

Modo de preparo

Massa do bolo

  1. Em uma batedeira, bata a manteiga até ficar esbranquiçada;
  2. Junte os ovos, um a um, o açúcar e a essência de baunilha até ficar um creme fofo;
  3. Desligue, junte a farinha, o Leite NINHO, o fermento, o bicarbonato e as Gotas de Chocolate e misture bem até ficar homogêneo;
  4. Coloque em forminhas de papel n° 0 dentro da forma para cupcakes. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Desenforme e reserve;

Cobertura e decoração

  1. Em um recipiente refratário, coloque o Chocolate GAROTO e o NESTLÉ Creme de Leite e leve ao micro-ondas por 3 minutos em potência média, mexendo de 1 em 1 minuto. Misture bem;
  2. Leve à geladeira por cerca de 20 minutos para firmar;
  3. Coloque em um saco de confeitar com bico de sua preferência e decore os cupcakes;
  4. Espete os cupcakes em palitos de churrasco e disponha em um vaso como se fosse um buquê.

5 - Caneca personalizada


Outra opção bastante interessante e econômica é a caneca personalizada. Basta escolher uma caneca que melhor agrade a pessoa a ser presenteada e recheá-la de guloseimas!

6 - Fragrância com aroma de chocolate


Se quiser presentear a namorada com algo que remeta ao chocolate mas que não seja de fato um, talvez ela goste da fragrância da Egeo Woman Choc, produzida pela O Boticário, ela traz um aroma suave a adocicado que lembra bastante o chocolate. Ela pode ser adquirida aqui.

7 - Bombom de Coelhinho


Para quem deseja presentear alguém ou várias pessoas com uma lembrancinha de páscoa, os bombons de coelhinho podem ser uma opção interessante. Tudo que você precisa é de dois Ferreros Rocher, alguns papéis coloridos e um poquinho de criatividade.

Fonte: Salgar, WestwingIdeiasPresentesTudo Gostoso e Tempo Junto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares