Destaques

Como ativar a Play Store no Fyde OS

Imagem
Olá pessoal! Algum tempo atrás a gigante da tecnologia lançou o Chrome OS Flex, que foi a tentativa de trazer um sistema operacional de propósito geral leve, bonito e capaz de rodar relativamente bem em computadores modestos. O problema é que, diferente do Chrome OS, o Chrome OS Flex não possui suporte a Play Store, e isso nos impede de instalar aplicativos da loja e tirar maior proveito do sistema. Foi então que uma equipe de desenvolvedores da China criou o Fyde OS, que é uma espécie de Chrome OS modificado com suporte a Play Store, dual boot e compatibilidade com um grande leque de dispositivos que possuem processadores intel e AMD. Mas como nem tudo são flores, recentemente a Play Store parou de funcionar... Pelo menos logo de primeira, exibindo uma mensagem de que o dispositivo não está registrado na lista de dispositivos compatíveis. Se você está passando por esse problema, saiba que existe uma forma de resolver a situação e a solução está aqui nesse vídeo!

AMD Lança nova GPU de baixo custo


Olá pessoal! Recentemente a AMD lançou oficialmente mais uma variante da linha RX 6000, dessa vez a Radeon RX 6400, a nova placa de vídeo de entrada da marca menos poderosa que a RX 6500 XT. Apesar desse modelo não apresentar tanto poder gráfico como suas irmãs maiores, ela ainda poderá ser uma opção interessante se levarmos em consideração o público alvo que ainda executa jogos não tão pesados em FullHD, além do fato que a nVidia ainda não lançou nenhum modelo concorrente para competir diretamente com ela, tornando assim o único modelo atual dentro da faixa de preço a qual ela pertence.

Fonte: Mais Tecnologia.

Além do modelo de referência, a RX 6400 poderá sofrer modificações que contribuem com seu desempenho, como é o caso da Asus Dual Radeon RX 6400, que ocupa dois slots e possui um notável sistema dual fan, garantindo melhor refrigeração à nova GPU. A RX 6400 funciona a uma frequência de 2039 Mhz que poderá aumentar para até 2321 Mhz quando submetida à carga de trabalho elevada. Ela ainda conta com 4GB de memória GDDR6 com clock efetivo de 16 Ghz em uma interface de 64 bits, totalizando uma largura de banda de até 128 GB/s. 

Fonte: AMD.

Com arquitetura RDNA2, interface PCI Express 4.0, 768 processadores de fluxo, 48 unidades de textura e 12 unidades computacionais, este modelo, dependendo da versão e customização sofrida como melhor refrigeração, overclocks na GPU e maiores frequências de memória, poderá até mesmo entregar desempenho próximo dos chips integrados, como as Radeon 660M e Radeon 680M que equipam os novos processadores Ryzen 6000 para notebooks ou até mesmo chegar perto de placas de vídeo que teoricamente são mais potentes que ela, como é o caso da nVidia GeForce GTX 1650:

Fonte: Express View.

Inicialmente vendida sob a forma de OEM, já é possível adquirir a AMD Radeon RX 6400 em algumas lojas no Brasil como é o caso da Kabum, que já está vendendo o modelo da Sapphire a partir de 1299 reais até o momento da publicação deste post. Os preços poderão sofrer redução - ou aumento - ao longo do tempo.


Fonte: AMD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares