Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

AMD Lança nova GPU de baixo custo


Olá pessoal! Recentemente a AMD lançou oficialmente mais uma variante da linha RX 6000, dessa vez a Radeon RX 6400, a nova placa de vídeo de entrada da marca menos poderosa que a RX 6500 XT. Apesar desse modelo não apresentar tanto poder gráfico como suas irmãs maiores, ela ainda poderá ser uma opção interessante se levarmos em consideração o público alvo que ainda executa jogos não tão pesados em FullHD, além do fato que a nVidia ainda não lançou nenhum modelo concorrente para competir diretamente com ela, tornando assim o único modelo atual dentro da faixa de preço a qual ela pertence.

Fonte: Mais Tecnologia.

Além do modelo de referência, a RX 6400 poderá sofrer modificações que contribuem com seu desempenho, como é o caso da Asus Dual Radeon RX 6400, que ocupa dois slots e possui um notável sistema dual fan, garantindo melhor refrigeração à nova GPU. A RX 6400 funciona a uma frequência de 2039 Mhz que poderá aumentar para até 2321 Mhz quando submetida à carga de trabalho elevada. Ela ainda conta com 4GB de memória GDDR6 com clock efetivo de 16 Ghz em uma interface de 64 bits, totalizando uma largura de banda de até 128 GB/s. 

Fonte: AMD.

Com arquitetura RDNA2, interface PCI Express 4.0, 768 processadores de fluxo, 48 unidades de textura e 12 unidades computacionais, este modelo, dependendo da versão e customização sofrida como melhor refrigeração, overclocks na GPU e maiores frequências de memória, poderá até mesmo entregar desempenho próximo dos chips integrados, como as Radeon 660M e Radeon 680M que equipam os novos processadores Ryzen 6000 para notebooks ou até mesmo chegar perto de placas de vídeo que teoricamente são mais potentes que ela, como é o caso da nVidia GeForce GTX 1650:

Fonte: Express View.

Inicialmente vendida sob a forma de OEM, já é possível adquirir a AMD Radeon RX 6400 em algumas lojas no Brasil como é o caso da Kabum, que já está vendendo o modelo da Sapphire a partir de 1299 reais até o momento da publicação deste post. Os preços poderão sofrer redução - ou aumento - ao longo do tempo.


Fonte: AMD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares