Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

AMD Lança nova GPU de baixo custo


Olá pessoal! Recentemente a AMD lançou oficialmente mais uma variante da linha RX 6000, dessa vez a Radeon RX 6400, a nova placa de vídeo de entrada da marca menos poderosa que a RX 6500 XT. Apesar desse modelo não apresentar tanto poder gráfico como suas irmãs maiores, ela ainda poderá ser uma opção interessante se levarmos em consideração o público alvo que ainda executa jogos não tão pesados em FullHD, além do fato que a nVidia ainda não lançou nenhum modelo concorrente para competir diretamente com ela, tornando assim o único modelo atual dentro da faixa de preço a qual ela pertence.

Fonte: Mais Tecnologia.

Além do modelo de referência, a RX 6400 poderá sofrer modificações que contribuem com seu desempenho, como é o caso da Asus Dual Radeon RX 6400, que ocupa dois slots e possui um notável sistema dual fan, garantindo melhor refrigeração à nova GPU. A RX 6400 funciona a uma frequência de 2039 Mhz que poderá aumentar para até 2321 Mhz quando submetida à carga de trabalho elevada. Ela ainda conta com 4GB de memória GDDR6 com clock efetivo de 16 Ghz em uma interface de 64 bits, totalizando uma largura de banda de até 128 GB/s. 

Fonte: AMD.

Com arquitetura RDNA2, interface PCI Express 4.0, 768 processadores de fluxo, 48 unidades de textura e 12 unidades computacionais, este modelo, dependendo da versão e customização sofrida como melhor refrigeração, overclocks na GPU e maiores frequências de memória, poderá até mesmo entregar desempenho próximo dos chips integrados, como as Radeon 660M e Radeon 680M que equipam os novos processadores Ryzen 6000 para notebooks ou até mesmo chegar perto de placas de vídeo que teoricamente são mais potentes que ela, como é o caso da nVidia GeForce GTX 1650:

Fonte: Express View.

Inicialmente vendida sob a forma de OEM, já é possível adquirir a AMD Radeon RX 6400 em algumas lojas no Brasil como é o caso da Kabum, que já está vendendo o modelo da Sapphire a partir de 1299 reais até o momento da publicação deste post. Os preços poderão sofrer redução - ou aumento - ao longo do tempo.


Fonte: AMD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares