Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Samsung lança os novos Galaxy A33 5G e A53 5G



Olá pessoal! Há exatamente um ano a Samsung tinha anunciado o Galaxy A52 5G, que com a queda dos preços transformou-o em um dos melhores custos-benefícios dentro dos Smartphones intermediários. Pois bem, ainda ontem (17) a empresa sul coreana lançou mais um modelo, o Galaxy A53 5G, sucessor do Galaxy A52 5G, juntamente com o Galaxy A33 5G, trazendo uma série de novos recursos e funcionalidades nessa nova geração como a certificação IP67 (em ambos), maior bateria (A53 5G) e resolução de tela FullHD+ (A33 5G), além de outros detalhes que gostaria de mencionar nessa postagem.


Samsung Galaxy A53 5G

Fonte: Bit Magazine.

Com o visual praticamente inalterado, o Samsung Galaxy A53 5G veio para substituir o A52 5G lançado há um ano, que entregava um dos melhores custos-benefícios entre os aparelhos intermediários com suporte às redes de quinta geração, trazendo agora novos recursos de câmera que antes estavam presentes apenas em modelos topo de linha, mantendo a proteção IP67 contra água e poeira e agora com maior capacidade de bateria, saltando para 5000mAh. As principais especificações técnicas incluem:

  • Processador: Exynos 1280 octacore com 2 núcleos Cortex-A78 rodando a 2.4Ghz + 6 núcleos Cortex-A55 rodando a 2Ghz (não confirmado)
  • Tela: SuperAMOLED FullHD+ de 6.5 polegadas com taxa de atualização de 120Hz
  • Memória: 6 ou 8GB (dependendo da versão)
  • Armazenamento: 128 ou 256GB
  • Câmeras: 4 câmeras traseiras (principal de 64MP com abertura f/1.8 + ultrawide de 12MP com abertura f/2.2 + macro de 5MP com abertura f/2.4 + sensor de profundidade de 5MP com abertura f/2.4) e frontal de 32MP com abertura f/2.2
  • Bateria: Li-Po de 5000mAh de capacidade máxima
  • Sistema Operacional: Android 12 (OneUI 4.1)
  • Dimensões: 159.6 x 74.8 x 8.1 milímetros
  • Peso: 189 gramas

O que mudou?

Resumidamente, não muita coisa. Mas sim, houve mudanças e melhorias interessantes. Uma delas é a maior capacidade de bateria (5000mAh contra 4500mAh da geração passada), novos recursos de filtros e efeitos de câmeras que antes estavam presentes somente na linha S e Note, mas talvez uma das novidades mais interessantes são a promessa de garantir até 4 atualizações do Android e cinco anos de correções de segurança. Essa promessa é válida para ambos os modelos


Samsung Galaxy A33 5G

Fonte: NotebookCheck.

O Samsung Galaxy A53 5G também segue a mesma receita da geração passada, o A32 5G lançado também ano passado, porém aqui as mudanças visuais foram mais significativas a ponto de aproximar -se bastante do design apresentado no A53 5G. Agora a região das câmeras ganhou uma leve elevação, muito semelhante ao do modelo superior, e o notch que antes era em formato de "V" agora passou para o formato de gota, também chamado pela Samsung de Infinity U display. Além do mesmo suporte ao 5G, o A33 5G também traz novos recursos de câmera que antes estavam presentes apenas em modelos topo de linha e mantem a proteção IP67 contra água e poeira. As principais especificações técnicas incluem:

  • Processador: Exynos 1280 octacore com 2 núcleos Cortex-A78 rodando a 2.4Ghz + 6 núcleos Cortex-A55 rodando a 2Ghz (não confirmado)
  • Tela: SuperAMOLED FullHD+ de 6.4 polegadas com taxa de atualização de 90Hz
  • Memória: 6 ou 8GB (dependendo da versão)
  • Armazenamento: 128 ou 256GB
  • Câmeras: 4 câmeras traseiras (principal de 48MP com abertura f/1.8 + ultrawide de 8MP com abertura f/2.2 + macro de 5MP com abertura f/2.4 + sensor de profundidade de 2MP com abertura f/2.4) e frontal de 13MP com abertura f/2.2
  • Bateria: Li-Po de 5000mAh de capacidade máxima
  • Sistema Operacional: Android 12 (OneUI 4.1)
  • Dimensões: 159.7 x 74 x 8.1 milímetros
  • Peso: 186 gramas

O que mudou?

Assim como o irmão mais poderoso, não mudou tanta coisa assim. Mas o pouco que mudou foi importante. Podemos citar como exemplo a tela a deixou o TFT  HD+ de lado e passou para o SuperAMOLED FullHD+ de 90Hz, além da tela ter o tamanho levemente reduzido (6.4 contra 6.5 polegadas da geração passada). O processador também mudou, deixando o MediaTek de lado para dar lugar aos novos Exynos 1280. Os novos recursos de filtros e efeitos de câmeras também foram adicionados nesse modelo e a Samsung também fez a promessa de garantir até 4 atualizações do Android e cinco anos de correções de segurança. E por fim, agora é possível carregar o aparelho com carregadores rápidos de 25W. 


Disponibilidade

Ambos os modelos já estão disponíveis à venda na loja da Samsung com preços ainda bastante elevados, mas que tenderão a abaixar nas próximas semanas, e em breve também teremos o lançamento oficial do A73 5G, que será o modelo mais poderoso entre os três.


Fonte: Samsung.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares