Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

APU da AMD bate GeForce GTX 1050 Ti em benchmark


Pois é, galera! É isso mesmo que vocês leram! Estamos cada vez mais próximos de termos no mercado uma APU, conceito dado há quase uma década a processadores que possuem uma GPU integrada ao mesmo, que seja capaz de "bater" de frente com placas de vídeo dedicadas que situam-se entre básicas e intermediárias. E é esse caminho que os novos processadores de sexta geração para notebooks da AMD estão seguindo. A empresa tinha prometido desempenho gráfico excepcional há alguns meses antes do lançamento, e de fato a nova família AMD Ryzen com a nova arquitetura RDNA2 está dando o que falar no segmento de gráficos integrados.

Fonte: AMD

As novas GPUs integradas começam a partir do modelo AMD Radeon 660M que equipa as versões do Ryzen 5, enquanto que os modelos Ryzen 7 e 9 são equipados com uma versão mais potente, a Radeon 680M, que de acordo com os testes de benchmark da Computer Base, a Radeon 680M é capaz de bater a GeForce GTX 1050 Ti para notebook ou mesmo superar a MX 450 em algumas situações, podendo até mesmo alcançar a GTX 3050 para notebooks em testes de RayTracing do 3DMark. Impressionante, não é mesmo? Você pode conferir o tweet aqui e a lista dos processadores logo abaixo.


Essencialmente, as novas APUs da AMD Ryzen série 6000 são baseadas nos núcleos Zen 3+ compostos por gráficos integrados com a arquitetura AMD RDNA 2. O processo de fabricação é de 6nm, produzido pela TSMC, contra 7nm da geração passada. Comparando as novas APUs com os gráficos AMD Vega da geração anterior, a AMD promete um salto de duas vezes mais performance. Não sabemos em quais condições o salto de desempenho pode dobrar, mas que ele está significativamente superior, isso podemos notar, deixando até mesmo os gráficos integrados da Intel para trás!

Fonte: AMD

Durante uma época em que placas de vídeo aparecem com preços exorbitantes em meio a uma crise quase sem fim, gráficos integrados nunca fizeram tanto sentido quanto agora. Sem sombrade de dúvidas essa é uma notícia muito boa e talvez seja até mesmo porta de entrada para oportunidades muito interessante num futuro próximo para quem deseja montar um PC ou adquirir um notebook gamer para jogos ou gráficos não tão exigentes mas com um preço mais em conta, não é mesmo?


Fonte: Computer BaseTudo Celular e Adrenaline.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares