Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

APU da AMD bate GeForce GTX 1050 Ti em benchmark


Pois é, galera! É isso mesmo que vocês leram! Estamos cada vez mais próximos de termos no mercado uma APU, conceito dado há quase uma década a processadores que possuem uma GPU integrada ao mesmo, que seja capaz de "bater" de frente com placas de vídeo dedicadas que situam-se entre básicas e intermediárias. E é esse caminho que os novos processadores de sexta geração para notebooks da AMD estão seguindo. A empresa tinha prometido desempenho gráfico excepcional há alguns meses antes do lançamento, e de fato a nova família AMD Ryzen com a nova arquitetura RDNA2 está dando o que falar no segmento de gráficos integrados.

Fonte: AMD

As novas GPUs integradas começam a partir do modelo AMD Radeon 660M que equipa as versões do Ryzen 5, enquanto que os modelos Ryzen 7 e 9 são equipados com uma versão mais potente, a Radeon 680M, que de acordo com os testes de benchmark da Computer Base, a Radeon 680M é capaz de bater a GeForce GTX 1050 Ti para notebook ou mesmo superar a MX 450 em algumas situações, podendo até mesmo alcançar a GTX 3050 para notebooks em testes de RayTracing do 3DMark. Impressionante, não é mesmo? Você pode conferir o tweet aqui e a lista dos processadores logo abaixo.


Essencialmente, as novas APUs da AMD Ryzen série 6000 são baseadas nos núcleos Zen 3+ compostos por gráficos integrados com a arquitetura AMD RDNA 2. O processo de fabricação é de 6nm, produzido pela TSMC, contra 7nm da geração passada. Comparando as novas APUs com os gráficos AMD Vega da geração anterior, a AMD promete um salto de duas vezes mais performance. Não sabemos em quais condições o salto de desempenho pode dobrar, mas que ele está significativamente superior, isso podemos notar, deixando até mesmo os gráficos integrados da Intel para trás!

Fonte: AMD

Durante uma época em que placas de vídeo aparecem com preços exorbitantes em meio a uma crise quase sem fim, gráficos integrados nunca fizeram tanto sentido quanto agora. Sem sombrade de dúvidas essa é uma notícia muito boa e talvez seja até mesmo porta de entrada para oportunidades muito interessante num futuro próximo para quem deseja montar um PC ou adquirir um notebook gamer para jogos ou gráficos não tão exigentes mas com um preço mais em conta, não é mesmo?


Fonte: Computer BaseTudo Celular e Adrenaline.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares