Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Apple lança novo iPhone SE (3ª Geração)

Olá pessoal! Depois de quase dois anos após o lançamento da segunda geração do iPhone SE, a gigante de Cupertino lançou o Iphone SE 2022 de terceira geração, além de outros lançamentos como a introdução da nova cor verde nos iPhones 13 e 13 Pro Max, o Mac Studio e o novo iPad equipado com o chip M1. Essas novidades foram anunciadas no Apple Event do dia 8 de Março que foi gravado de forma online na Apple Park com transmissão ao vivo que pode ser conferida através do YouTube. Mas enfim, o que será que mudou - e que não mudou - nessa nova versão? É isso que eu gostaria de mostrar a vocês nesse post!



O que mudou

As principais novidades dessa geração incluem o suporte às redes 5G e a introdução do chip A15 Bionic, o mesmo utilizado nos iPhones 13, trazendo consigo melhorias diretas no processamento de imagens, desempenho geral e consumo de bateria. Houve uma redução de apenas 4 gramas no peso do aparelho, segundo dados coletados do GSM Arena. Especificamente, as câmeras permaneceram praticamente idênticas, porém com sutis melhorias e recursos consequentes da presença do processador Apple A15.

iPone SE 2022 na cor (Product)Red. Fonte: TechTudo

O modelo recebeu um leve upgrade de memória RAM, passando de 3GB na versão anterior para 4GB na terceira geração. Os sensores de geolocalização também passaram por uma pequena atualização, com suporte a mais sistemas de navegação, tais como o GALILEO, BDS e o QZSS. Por fim, não dá para deixar de mencionar: o preço. Sim! O preço de lançamento do iPhone SE 2022 ficou maior que a versão de 2020, correspondendo uma diferença de 500 reais (R$ 4199,00 contra R$ 3699,00).


O que não mudou

Como de costume, a Apple mais uma vez reaproveitou, e bastante, alguns aspectos da geração passada. Um deles é o design. Pode-se dizer que o design é praticamente o mesmo da geração anterior, ao ponto de que se olharmos os dois aparelhos não tão perto, seria impossível distingui-los (até mesmo as cores são as mesmas!). Ambos ainda contam com a mesma proteção IP67 contra água e poeira, além de possuirem a mesma tela com a mesma resolução e proporção, além do mesmo botão TouchID. Por fim, as opções de armazenamento interno permanecem idênticos. Dados da bateria ainda não foram oficialmente divulgados, mas espera-se que a capacidade seja a mesma da geração passada.

iPhone SE 2020 na cor (Product)Red. Fonte: TecMundo


Vale a pena trocar?

Se você possui o iPhone SE 2020, pode ser que você tenha pensado nessa possibilidade. Será que vale a pena sair do iPhone SE 2020 para o 2022? Bem, na minha opinião não vale, a menos que o suporte a redes 5G e o aumento de desempenho realmente sejam prioridades para você. Afinal, você terá em mãos um aparelho com algumas características do Iphone 13, porém custando menos.


Fonte: GSM Arena e TechTudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares