Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

NVIDIA pode lançar uma nova versão da RTX 3050 para competir com a RX 6500 XT


Após o lançamento das novas placas de vídeo da AMD, a série Radeon RX 6000, que tiveram resultados em testes de jogos um tanto quanto conturbados, principalmente nas versões de entrada como a AMD Radeon 6500 XT, que obteve resultados piores que a geração anterior devido às limitações do barramento PCI Express x4, pode ser que em breve a gigante das placas de vídeo NVIDIA lance uma versão da GeForce RTX 3050 com 4GB de memória GDDR6 para competir diretamente com ela.

No ano passado algumas fabricantes de notebooks lançaram alguns modelos que vieram equipados com o chipset da série 30, em especial a RTX 3050, que possuíam apenas 4GB de VRAM como o Acer Nitro 5, poe exemplo, enquanto que os modelos para desktop possuíam somente 8GB de memória. Com a chegada da Radeon RX 6500 XT, é uma questão de tempo até a NVIDIA entrar nesse nicho lançando uma versão de 4GB também da RTX 3050.

Embora tanto q versão mobile quanto desktop entreguem a mesma quantidade de memória e inclusive o mesmo chipset GF107, espera-se que a nova versão da GPU, entregue clocks maiores e maior número de unidades de processamento, graças ao acréscimo do TDP/PDT que a versão para computadores de mesa proporciona.

As principais especificações técnicas da GeForce RTX 3050 de 4GB incluem:

Fonte: Tom's Hardware

A imagem a seguir mostra as principais especificações técnicas da AMD Radeon RX 6500 XT:
Fonte: Tom's Hardware

Custando a partir de 199 dólares, o mesmo preço de lançamento da Radeon RX 6500 XT, a NVIDIA GeForce RTX 3050 poderá ser uma opção um tanto quanto interessante para bater de frente com o modelo rival da AMD. Mas quanto custará aqui no Brasil? Somente o tempo dirá.


Fonte: Tom's Hardware.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares