Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como instalar o Chrome OS Flex no PC


Olá pessoal! Recentemente a Google anunciou uma nova versão gratuíta do sistema operacional Chrome OS para PC e Mac, com foco no meio corporativo e educacional. Porém, devido à natureza de ser um sistema bastante simples e leve, ele pode ser uma opção interessante para aqueles que possuem computadores mais velhos que apresentam desempenho insatisfatório com o Windows 10 por exemplo, mesmo utilizando-o para tarefas básicas. Por isso eu gostaria de mostrar a vocês como é possível instalar o Chrome OS no computador de forma simples e rápida. Vamos lá?


Antes de começar, é preciso ter em mãos:

Requisitos para instalação
- Um pen drive com pelo menos 8GB de capacidade;
- Ter o Google Chrome instalado no computador para criar a mídia de instalação;

Também é interessante que o computador atenda aos requisitos a seguir:

Requisitos do sistema
Um PC, Mac ou Chromebook;
- Um sistema baseado em UEFI (não suporta BIOS);
- Processador Intel ou AMD de 64 bits;
RAM: 4 GB ou mais;
Espaço de armazenamento: 16 GB ou mais;
Unidade USB: 8 GB ou mais.


Primeiro passo

Primeiramente, vamos criar a mídia de instalação do Chrome OS Flex. Para isso, abra o navegador Google Chrome ou similar e acesse este link para instalar a extensão do utilitário:



Com a extensão instalada, insira o pen drive e execute-a:



Clique em Começar, em seguida clique na opção Selecione um modelo da lista e escolha o modelo da imagem a seguir:



Em seguida selecione o pen drive e clique em Continuar:



Todos os dados e partições do pen drive serão eliminados. Para continuar clique em Criar agora e aguarde a finalização:



OBSERVAÇÃO: caso queira utilizar a ferramenta da CloudReady, basta baixar o utilitário e seguir os passos que são bastante semelhantes.

Segundo passo

Com a mídia de instalação criada, vamos inicializar o computador a partir dela. Com o pen drive ainda conectado, reinicie o computador, acesse o SETUP (normalmente mantendo pressionado a tecla F2, Delete ou F12) do computador e mude a ordem de inicialização para o pen drive como primeira opção. 


Feito isso, salve as alterações, reinicie e aguarde:


 

Terceiro passo

Com o sistema carregado, ative a transcrição por voz Chrome Vox apenas se necessário, selecione a linguagem e o layout de teclado e clique em Primeiros passos:



Em seguida escolha a opção Instalar o CloudReady 2.0 caso queira instalar o sistema ou Testar primeiro, caso queira conhecer um pouco antes de instalar:



Em seguida clique em Instalar o CouldReady 2.0:



ATENÇÃO: ao prosseguir, esteja ciente de que ao seguir essa etapa TODOS OS DADOS DO DISCO RÍGIDO SERÃO ELIMINADOS.

Após aguardar a instalação concluir, serão solicitados dados de login, conexão com a Internet e outros pequenos ajustes e se tudo correu bem o Chrome OS Flex está instalado no seu computador!



E aí, o que está achando do Chrome OS Flex? Conte para nós nos comentários logo abaixo.

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares