Destaques

Como ativar a Play Store no Fyde OS

Imagem
Olá pessoal! Algum tempo atrás a gigante da tecnologia lançou o Chrome OS Flex, que foi a tentativa de trazer um sistema operacional de propósito geral leve, bonito e capaz de rodar relativamente bem em computadores modestos. O problema é que, diferente do Chrome OS, o Chrome OS Flex não possui suporte a Play Store, e isso nos impede de instalar aplicativos da loja e tirar maior proveito do sistema. Foi então que uma equipe de desenvolvedores da China criou o Fyde OS, que é uma espécie de Chrome OS modificado com suporte a Play Store, dual boot e compatibilidade com um grande leque de dispositivos que possuem processadores intel e AMD. Mas como nem tudo são flores, recentemente a Play Store parou de funcionar... Pelo menos logo de primeira, exibindo uma mensagem de que o dispositivo não está registrado na lista de dispositivos compatíveis. Se você está passando por esse problema, saiba que existe uma forma de resolver a situação e a solução está aqui nesse vídeo!

Como instalar o Chrome OS Flex no PC


Olá pessoal! Recentemente a Google anunciou uma nova versão gratuíta do sistema operacional Chrome OS para PC e Mac, com foco no meio corporativo e educacional. Porém, devido à natureza de ser um sistema bastante simples e leve, ele pode ser uma opção interessante para aqueles que possuem computadores mais velhos que apresentam desempenho insatisfatório com o Windows 10 por exemplo, mesmo utilizando-o para tarefas básicas. Por isso eu gostaria de mostrar a vocês como é possível instalar o Chrome OS no computador de forma simples e rápida. Vamos lá?


Antes de começar, é preciso ter em mãos:

Requisitos para instalação
- Um pen drive com pelo menos 8GB de capacidade;
- Ter o Google Chrome instalado no computador para criar a mídia de instalação;

Também é interessante que o computador atenda aos requisitos a seguir:

Requisitos do sistema
Um PC, Mac ou Chromebook;
- Um sistema baseado em UEFI (não suporta BIOS);
- Processador Intel ou AMD de 64 bits;
RAM: 4 GB ou mais;
Espaço de armazenamento: 16 GB ou mais;
Unidade USB: 8 GB ou mais.


Primeiro passo

Primeiramente, vamos criar a mídia de instalação do Chrome OS Flex. Para isso, abra o navegador Google Chrome ou similar e acesse este link para instalar a extensão do utilitário:



Com a extensão instalada, insira o pen drive e execute-a:



Clique em Começar, em seguida clique na opção Selecione um modelo da lista e escolha o modelo da imagem a seguir:



Em seguida selecione o pen drive e clique em Continuar:



Todos os dados e partições do pen drive serão eliminados. Para continuar clique em Criar agora e aguarde a finalização:



OBSERVAÇÃO: caso queira utilizar a ferramenta da CloudReady, basta baixar o utilitário e seguir os passos que são bastante semelhantes.

Segundo passo

Com a mídia de instalação criada, vamos inicializar o computador a partir dela. Com o pen drive ainda conectado, reinicie o computador, acesse o SETUP (normalmente mantendo pressionado a tecla F2, Delete ou F12) do computador e mude a ordem de inicialização para o pen drive como primeira opção. 


Feito isso, salve as alterações, reinicie e aguarde:


 

Terceiro passo

Com o sistema carregado, ative a transcrição por voz Chrome Vox apenas se necessário, selecione a linguagem e o layout de teclado e clique em Primeiros passos:



Em seguida escolha a opção Instalar o CloudReady 2.0 caso queira instalar o sistema ou Testar primeiro, caso queira conhecer um pouco antes de instalar:



Em seguida clique em Instalar o CouldReady 2.0:



ATENÇÃO: ao prosseguir, esteja ciente de que ao seguir essa etapa TODOS OS DADOS DO DISCO RÍGIDO SERÃO ELIMINADOS.

Após aguardar a instalação concluir, serão solicitados dados de login, conexão com a Internet e outros pequenos ajustes e se tudo correu bem o Chrome OS Flex está instalado no seu computador!



E aí, o que está achando do Chrome OS Flex? Conte para nós nos comentários logo abaixo.

Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares