Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Segurança na Internet: A Sua Empresa Está Protegida?

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Dicas da Net

Garantir a segurança na internet passou a ser uma grande preocupação para a maioria das organizações. Afinal, com o avanço da transformação digital, as empresas passaram a migrar, cada vez mais, para o universo online. Mas, ao mesmo tempo em que essa estratégia traz uma série de vantagens, há constantes inquietações — principalmente com relação à segurança e proteção de dados.

Diariamente ouvimos notícias de empresas e pessoas que sofreram uma série de complicações devido aos ataques e falhas de segurança no universo digital. Então, sempre fica a dúvida: é possível promover uma conexão e comunicação na internet 100% seguras?

Se você quer aprender mais sobre o assunto e conhecer algumas dicas para se prevenir contra ataques de Malwares, hackers e sites maliciosos, continue por aqui!


O Que é ATP?

Uma das maneiras mais comuns de ataques online é por meio da Ameaça Persistente Avançada (ATP). Assim, as ATPs são ataques cibernéticos com espionagem dentro do computador ou dispositivo da pessoa. Para isso, o usuário deve ter realizado o download de algum programa na máquina. Assim, há o roubo de informações estratégicas dentro de uma empresa.


Micro, Pequenas e Médias Empresas Também são Alvos de Ataques no Meio Digital

Engana-se quem pensa que somente as grandes empresas são alvos de hackers. Afinal, micro, pequenas e médias empresas são o alvo preferido dos cibercriminosos, e também podem ser atacadas. 

Você sabe por quê?

Normalmente, as empresas menores não se preocupam tanto com a segurança de dados, negligenciando a segurança no universo digital. Porém, isso é um pensamento equivocado e precisa ser repensado de forma urgente.


Dicas de Segurança na Internet para Empresas

Para ter mais segurança na internet, você pode adotar duas boas estratégias. Confira!


Conscientize os seus Colaboradores


Conversar sobre a segurança na internet é fundamental para orientar e alertar os colaboradores sobre as práticas dos cibercriminosos. Afinal, quanto mais bem preparado o time estiver, melhor para evitar o vazamento e comprometimento de dados. 

Então, converse sobre a segurança de navegação na internet, mostrando que as informações da empresa são extremamente confidenciais. 

Além disso, mostre quais são os principais riscos e como os cibercriminosos podem atacar a organização.


Invista em um Excelente Antivírus

Contar com a ajuda de um antivírus é um dos maiores segredos para garantir a segurança no digital. Portanto, é essencial escolher um bom pacote de segurança da internet, como o  Bitdefender Internet Security, que garante proteção para PC’s contra todos os tipos de ameaças online. Assim, você assegura a proteção em todos os computadores utilizados no meio corporativo.

É fundamental olhar para a segurança no meio digital da sua empresa, entender como funcionam os ataques e investir em ferramentas de proteção dos computadores. 

E aí, gostou de aprender mais sobre a segurança das empresas no universo digital? Conte para nós, você conhece alguma empresa que já foi alvo de cibercriminosos? 

Deixe um comentário neste post contando a sua experiência no assunto.


Imagens: Foto de cottonbro no Pexels; Foto de Christina Morillo no Pexels.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares