Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como mudar o nível de API em projetos com o Expo


Olá pessoal! Recentemente a Google passou por algumas mudanças em várias políticas no Google Play Console e isso inclui a adição de novos requisitos em sua política de segurança de dados, o que obrigou os desenvolvedores de aplicativos a prestar algumas informações de segurança e privacidade que antes não eram estritamente necessárias. Tais mudanças também incluem requisitos para o nível de API dos aplicativos, obrigando que a partir desse mês (Novembro) as atualizações ou lançamentos de novos aplicativos devam atender à segmentação de nível de API 30 do Android (o API 30 corresponde ao Android 11).

Se você é desenvolvedor Android, independente da linguagem de programação utilizada, pode ter se deparado com uma mensagem de erro desse tipo durante o lançamento de um novo aplicativo ou uma atualização:

Isso significa, como dito anteriormente, que os aplicativos lançados (sejam atualizações ou novos lançamentos) precisam suportar, no mínimo, o nível de API 30 do Android. Portanto, gostaria de mostrar como corrigir esse problema para quem utiliza o framework Expo durante o desenvolvimento.

A correção consiste basicamente em atualizar a versão do SDK do Expo, pois a partir da versão 41 há suporte para a construção (build) de aplicativos com suporte ao nível de API 30. Para isso, execute os passos a seguir:

Primeiro passo

Atualize o expo com o comando a seguir em um terminal como Administrador (Windows) ou root (Linux):


npm install -g expo-cli


Segundo passo

Abra um terminal dentro da pasta do projeto e atualize-o com o comando a seguir:


Para fluxo gerenciado (managed workflow)

Para projetos em fluxo gerenciado é mais simples. Basta executar o comando abaixo:

expo upgrade


Para fluxo básico (bare workflow)

Abra o arquivo build.gradle, localizado dentro do diretório android/app, enconte o bloco android{ } e modifique os parâmetros conforme abaixo:

compileSdkVersion 27
buildToolsVersion "27.0.3"
minSdkVersion 16
targetSdkVersion 27

Se o build.gradle tiver linhas desse tipo:

compileSdkVersion rootProject.ext.compileSdkVersion
buildToolsVersion rootProject.ext.buildToolsVersion

Será necessário incluir as linhas a seguir:

buildscript {
    ext {
        buildToolsVersion = "28.0.3"
        minSdkVersion = 21
        compileSdkVersion = 28
        targetSdkVersion = 28
        supportLibVersion = "28.0.0"
    }
    ...
}


Terceiro passo

Após realizar os passos anteriores, resta apenas criar uma nova build do aplicativo com o comando a seguir:


expo build:android


E é isso! Ao lançar o app no Google Play Console, será possível notar que o erro não surgirá mais e o seu aplicativo a partir de agora suportará a API 30 do Android.


Fonte: Stack Overflow.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares