Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como clonar um repositório do GitHub utilizando o Token de acesso


Saudações pessoal! Há pouco tempo o GitHub passou por algumas mudanças em seu sistema de credenciais, fazendo com que alguns desenvolvedores (assim como eu) recebessem erros de autenticação durante o processo de clonagem ou atualização dos repositórios de seus projetos em Git. Pensando nisso, eu gostaria de mostrar a vocês de forma bem simples e rápida como fazemos para clonar um repositório do GitHub através da geração de um novo token de autenticação. Vamos lá?


Primeiro passo

A primeira coisa a fazer é gerar um novo token de autenticação. Para isso acesse a página do GitHub, em seguida faça o login à sua conta se necessário e clique em Settings conforme a imagem abaixo:


Após abrir o painel de controle, clique em Developer Settings:


Agora clique em Personal access tokens e em seguida clique no botão Generate new token

Por fim, adicione um nome para o token em Note, escolha um período de expiração e o escopo de acesso conforme as necessidades do seu projeto:


Com o escopo definido, clique no botão Generate token:

Com o token criado, será informado um código. Copie este código e não feche a janela por enquanto, pois ele será o seu token de acesso e sua senha para clonar repositórios.



Segundo passo

Com o token de acesso gerado, agora podemos clonar nossos repositórios. Para isso, basta utilizar o  mesmo comando que normalmente utilizamos:

git clone <endereço do repositório>

No exemplo abaixo eu criei uma pasta para o projeto Eu Comprei, abri um prompt de comandos dentro do diretório e inseri a linha de comando mencionada anteriormente:


Será solicitado o nome de usuário. Digite o nome de usuário do GitHub e tecle Enter (no meu caso não foi solicitada nenhuma credencial porque um novo token de acesso já tinha sido gerado anteriormente). 

Por fim, será solicitada a senha de acesso. Basta colar o código do token gerado no primeiro passo e teclar Enter. Se tudo correu bem, seu repositório está clonado e pronto para sincronização através da sua IDE preferida.


É isso pessoal! Espero que tenha ajudado.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares