Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como clonar um repositório do GitHub utilizando o Token de acesso


Saudações pessoal! Há pouco tempo o GitHub passou por algumas mudanças em seu sistema de credenciais, fazendo com que alguns desenvolvedores (assim como eu) recebessem erros de autenticação durante o processo de clonagem ou atualização dos repositórios de seus projetos em Git. Pensando nisso, eu gostaria de mostrar a vocês de forma bem simples e rápida como fazemos para clonar um repositório do GitHub através da geração de um novo token de autenticação. Vamos lá?


Primeiro passo

A primeira coisa a fazer é gerar um novo token de autenticação. Para isso acesse a página do GitHub, em seguida faça o login à sua conta se necessário e clique em Settings conforme a imagem abaixo:


Após abrir o painel de controle, clique em Developer Settings:


Agora clique em Personal access tokens e em seguida clique no botão Generate new token

Por fim, adicione um nome para o token em Note, escolha um período de expiração e o escopo de acesso conforme as necessidades do seu projeto:


Com o escopo definido, clique no botão Generate token:

Com o token criado, será informado um código. Copie este código e não feche a janela por enquanto, pois ele será o seu token de acesso e sua senha para clonar repositórios.



Segundo passo

Com o token de acesso gerado, agora podemos clonar nossos repositórios. Para isso, basta utilizar o  mesmo comando que normalmente utilizamos:

git clone <endereço do repositório>

No exemplo abaixo eu criei uma pasta para o projeto Eu Comprei, abri um prompt de comandos dentro do diretório e inseri a linha de comando mencionada anteriormente:


Será solicitado o nome de usuário. Digite o nome de usuário do GitHub e tecle Enter (no meu caso não foi solicitada nenhuma credencial porque um novo token de acesso já tinha sido gerado anteriormente). 

Por fim, será solicitada a senha de acesso. Basta colar o código do token gerado no primeiro passo e teclar Enter. Se tudo correu bem, seu repositório está clonado e pronto para sincronização através da sua IDE preferida.


É isso pessoal! Espero que tenha ajudado.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares