Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

WhatsApp vai parar de funcionar em aparelhos antigos


Pois é, pessoal! Esse dia demorou para acontecer mas - infelizmente - chegou. A partir do dia 1 de Novembro deste ano, um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais populares vai parar de funcionar em uma série de aparelhos antigos que rodam o Android e IOS. De acordo com a página de suporte do próprio aplicativo, aparelhos que rodam o Android 4.0.4 (Ice Cream Sandwich ou ICS) e inferiores e aparelhos da Apple que executam versões anteriores ao IOS 10 deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp.

Com base nos requisitos mencionados, segue abaixo a lista de alguns aparelhos que poderão parar de funcionar no próximo mês:

Aparelhos Android

LG: Optimus One, Optimus Me, Optimus Black, Optimus L3, Optimus 2X, Optimus 3D, Optimus L5 e Optimus L7.

Motorola: Atrix, Defy, Defy Mini, Defy Pro, Spice, Spice Key, Fire XT e Defy +.

Samsung: Galaxy S, Galaxy S2, Nexus S, Galaxy W, Galaxy Y, Galaxy 5, Galaxy Mini, Galaxy Mini 2, Galaxy Note e Galaxy J1.

Sony: Xperia Arc, Xperia Active, Xperia X5, Xperia X7, Xperia X10, Xperia X10 Mini, Xperia Play, Xperia Neo, Xperia Neo V e Xperia Mini Pro.

HTC: Desire, Dream, Desire HD, Nexus One, One VX, One XC, One ST, One SC e Sensation.


Aparelho IOS

iPhone (2007, 2G, 3G, 3GS, 4 e 4S), iPod Touch (1, 2, 3, 4 e 5ª geração) e iPad (1, 2 e 3ª geração)


Por que vai parar de funcionar?

Além das questões de segurança e vulnerabilidades presentes em APIs antigas, um dos motivos que também levou à perda de compatibilidade foram as novas funcionalidades que o WhatsApp está implementando em seu serviço. Tais novidades incluem:

  • Opção de pagamentos diretamente no app;
  • Opção de utilizar o mensageiro em outros dispositivos de maneira independente como em notebooks ou desktops sem a necessidade de manter o Smartphone ligado;
  • Sistema de criptografia de conversas de ponta a ponta;
  • Suporte ao envio de mensagens temporárias.


E agora? O que fazer?

Se o seu aparelho estiver na lista, então é altamente recomendável realizar ou habilitar o backup das conversas e arquivos de mídia para evitar a perda de dados durante o processo até uma possível troca de aparelho. Para quem possui aparelhos Android, uma alternativa que daria uma sobrevida aos aparelhos antigos seria atualizar o Sistema Operacional através de ROMS customizadas que executam versões superiores do Android 4.0.4.




Fone: WhatsApp FAQ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares