Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Whatsapp caiu? Veja 5 alternativas de apps de mensagens


O dia 4 de Outubro marcou a paralização temporária de um dos serviços pertencentes ao Facebook mais utilizados pelos usuários ao redor do mundo como o Instagram, WhatsApp e a própria rede social Facebook. Muito foi questionado sobre o quanto nossa sociedade tornou-se dependente das redes sociais. É difícil lembrar que há quase 15 anos nada disso existia, não é mesmo? Serviços de comunicação como o MSN, ICQ e mIRC "reinavam" naquela época assim como o WhatsApp nos dias atuais. Mas e se ele der problema novamente, o que fazer? Veja abaixo uma lista com cinco alternativas interessantes de apps de comunicação.


1º Telegram Messenger


Assim como o WhatsApp, o Telegram é um serviço de mensagens instantâneas. Ele está disponível para smartphones ou tablets Android ou IOS, computadores e também em navegadores web. Os usuários podem fazer chamadas com vídeo, enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, adesivos, realizar pagamentos, enviar arquivos de qualquer tipo entre outras funcionalidades.

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.


2º Viber


O Viber - ou Rakuten Viber - é também um aplicativo de mensagens multiplataforma do formato de mensageiro instantâneo de voz sobre IP ou texto desenvolvido pela Viber Media, Inc. Ele permite trocar mensagens de texto e voz, além de permitir o envio de imagens e vídeos, além da realização de videochamadas de até 20 pessoas. Ele está disponível para Android e IOS.

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.


3º Signal


Signal é um mensageiro instantâneo desenvolvido pela Signal Foundation focado em privacidade. Ele foi desenvolvido desde o início oferecendo criptografia durante as conversas, além de também ser multiplataforma. Ele foi lançado por uma organização sem fins lucrativos fundada por Moxie Marlinspike e Brian Acton, e pela Signal Messenger, uma LLC, a subsidiária da fundação.

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.


4º Google Chat 


O Google Chat é um mensageiro instantâneo gratuito que chegou para substituir o Google Hangouts. Apesar de ser uma ferramenta aparentemente simples, ele permite o envio de mensagens diretas e salas de bate-papo com a possibilidade de interação com robôs (bots) e o compartilhamento de conteúdos do Google Drive, além do envio de arquivos, imagens e o estabelecimento de videochamadas.

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.

Para navegadores Web, clique aqui.


5º WeChat


O WeChat é um serviço multiplataforma de mensagens instantâneas que foi desenvolvido pela Tencent na China, lançado originalmente em janeiro de 2011. Ele é um dos maiores aplicativos de mensagens em seu país de origem, além de ser muito utilizado em dispositivos com IOS. Ele possui uma grande quantidade de funcionalidades como o envio de mensagens de voz, texto, arquivos, videochamadas, chamadas VoIP, pagamentos e até mesmo uma rede social própria. 

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.

Para Windows, clique aqui.

Para MacOS, clique aqui.

Para navegadores Web, clique aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares