Whatsapp caiu? Veja 5 alternativas de apps de mensagens


O dia 4 de Outubro marcou a paralização temporária de um dos serviços pertencentes ao Facebook mais utilizados pelos usuários ao redor do mundo como o Instagram, WhatsApp e a própria rede social Facebook. Muito foi questionado sobre o quanto nossa sociedade tornou-se dependente das redes sociais. É difícil lembrar que há quase 15 anos nada disso existia, não é mesmo? Serviços de comunicação como o MSN, ICQ e mIRC "reinavam" naquela época assim como o WhatsApp nos dias atuais. Mas e se ele der problema novamente, o que fazer? Veja abaixo uma lista com cinco alternativas interessantes de apps de comunicação.


1º Telegram Messenger


Assim como o WhatsApp, o Telegram é um serviço de mensagens instantâneas. Ele está disponível para smartphones ou tablets Android ou IOS, computadores e também em navegadores web. Os usuários podem fazer chamadas com vídeo, enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, adesivos, realizar pagamentos, enviar arquivos de qualquer tipo entre outras funcionalidades.

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.


2º Viber


O Viber - ou Rakuten Viber - é também um aplicativo de mensagens multiplataforma do formato de mensageiro instantâneo de voz sobre IP ou texto desenvolvido pela Viber Media, Inc. Ele permite trocar mensagens de texto e voz, além de permitir o envio de imagens e vídeos, além da realização de videochamadas de até 20 pessoas. Ele está disponível para Android e IOS.

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.


3º Signal


Signal é um mensageiro instantâneo desenvolvido pela Signal Foundation focado em privacidade. Ele foi desenvolvido desde o início oferecendo criptografia durante as conversas, além de também ser multiplataforma. Ele foi lançado por uma organização sem fins lucrativos fundada por Moxie Marlinspike e Brian Acton, e pela Signal Messenger, uma LLC, a subsidiária da fundação.

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.


4º Google Chat 


O Google Chat é um mensageiro instantâneo gratuito que chegou para substituir o Google Hangouts. Apesar de ser uma ferramenta aparentemente simples, ele permite o envio de mensagens diretas e salas de bate-papo com a possibilidade de interação com robôs (bots) e o compartilhamento de conteúdos do Google Drive, além do envio de arquivos, imagens e o estabelecimento de videochamadas.

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.

Para navegadores Web, clique aqui.


5º WeChat


O WeChat é um serviço multiplataforma de mensagens instantâneas que foi desenvolvido pela Tencent na China, lançado originalmente em janeiro de 2011. Ele é um dos maiores aplicativos de mensagens em seu país de origem, além de ser muito utilizado em dispositivos com IOS. Ele possui uma grande quantidade de funcionalidades como o envio de mensagens de voz, texto, arquivos, videochamadas, chamadas VoIP, pagamentos e até mesmo uma rede social própria. 

Para aparelhos Android, clique aqui.

Para aparelhos IOS, clique aqui.

Para Windows, clique aqui.

Para MacOS, clique aqui.

Para navegadores Web, clique aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos

Como obter as imagens em destaque da tela de bloqueio do Windows 10

Como transformar o cartão SD em memória interna

Instalando o Zorin OS no PC

Como fazer dual boot com o Zorin OS 16

Como obter o Packet Tracer gratuitamente

Como corrigir a falha do dual boot do Manjaro após a atualização do Windows

Melhores Apps para Escrita