Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Whatsapp não vai funcionar em mais 43 Smartphones antigos


Pois é galera, não é novidade que o Whatsapp não funciona em alguns aparelhos antigos devido às limitações de API que os desenvolvedores adotam, sendo a segurança um dos principais motivos dessa mudança. O evento é relativamente comum e outros serviços como o Snapchat, Strava, Deezer, Facebook, Google entre outros estão passando pela mesma mudança (lenta porém contínua) de compatibilidade. Isso significa que aparelhos com versão 4.0.4 do Android e 9 do IOS ou inferiores deixarão de funcionar, como é o caso do iPhone 4/4S, Samsung Galaxy S/S2, LG Optimus L7 II, Sony Xperia Arc S entre outros.


Entretanto, outros aparelhos antigos como o iPhone 5/5S/5C, Samsung Galaxy S3, Motorola Moto G, Sony Xperia P/S, LG Optimus G, Samsung Galaxy Nexus, HTC One entre outros ainda receberão atualizações e suporte ao Whatsapp - pelo menos por enquanto. Confira a seguir a lista completa dos aparelhos que não terão mais suporte ao aplicativo mensageiro:


LG


LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD e Optimus F3Q.


ZTE


ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo.


Huawei


Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2.


Sony


Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S.


Outros

Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.


Para quem possui algum desses aparelhos listados e gostaria de utilizar o Whatsapp mesmo assim, uma alternativa possível seria a instalação de uma ROM customizada que seja igual ou superior ao Android 4.1. No caso dos aparelhos da Apple é mais complicado, sendo necessário utilizar o Jail Break e outros artifícios.


Fonte: Arts & Culture.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares