Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como instalar um equalizador de som no Manjaro Linux


Olá pessoal! Depois de muito tempo pesquisando e testando diversos equalizadores para distribuições Linux, em especial a tão querida distro baseada no poderoso Arch Linux, o Manjaro Linux, encontrei uma alternativa que realmente funciona e se bem ajustado trará resultados sonoros, talvez não os melhores, mas com certeza muito bons, tanto em caixas de som quanto fones de ouvido. Estamos falando do equalizador PulseAudio Equalizer ladspa. Vamos conferir?


Instalação

O PulseAudio equalizer está disponível no repositório AUR, portanto a sua instalação é bastante simples, sendo necessário apenas acessar o gerenciador de pacotes do Manjaro (Pamac), localizado no canto direito da barra de tarefas e pesquisar pelo nome do pacote a seguir:


pulseaudio-equalizer-ladspa



Ou se preferir basta acessar o terminal e digitar o seguinte comando:


sudo pamac install pulseaudio-equalizer-ladspa


Após concluir a instalação, feche o terminal e pesquise por PulseAudio Equalizer no menu iniciar e clique no lançador. Vai aparecer uma tela semelhante a essa: 



Por fim, escolha uma predefinição de sua preferência ou personalize as faixas de frequência, ative o equalizador clicando no botão ao lado direito e pronto! O PulseAudio Equalizer já está em execução. 

Ah! Uma dica importante: pode acontecer que ao ligar computador ou caso ele entre em modo de suspensão, seja necessário habilitar novamente o equalizador. 

E aí? O que achou do PulseAudio Equalizer? Deixe sua opinião aqui nos comentários. Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares