Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como atualizar o Windows 10 para o Windows 11


Olá pessoal! Recentemente a Microsoft publicou uma versão preliminar do novo sistema operacional para as pessoas que estão inscritas no programa Windows Insider. Estamos falando do Windows 11, o próximo sistema operacional da empresa de Redmond que em breve terá sua versão final para os consumidores. Para quem possui alguma versão original a partir do Windows 7, será possível atualizá-lo para a última versão gratuitamente. No meu caso eu atualizei a partir da versão 10 e gostaria de mostrar a vocês como o procedimento foi realizado. Vamos lá?

Antes de começar, é importante levar em consideração que estamos diante de uma versão "Preview", ou seja, esta versão ainda não é a final. Isso significa que existirão alguns bugs e travamentos que poderão ocorrer durante o uso diário. Portanto é importante estar ciente disso antes de prosseguir.

Sem mais delongas, vamos lá!


Primeiro passo

Acesse as Configurações do Sistema, vá até Atualização e Segurança e finalmente Programa Windows Insider:



Se aparecer essa tela, significa que é preciso atualizar o Windows primeiro. Caso contrário prossiga para a próxima etapa.


Segundo passo

Após a atualização do Windows, poderá surgir a tela a seguir:


Isso significa que para participar do programa é necessário habilitar os dados de diagnósticos opcionais. Para isso, volte à tela inicial clicando em Início, depois clique em Privacidade e Diagnóstico e Comentários:


Agora habilite a opção Dados de diagnóstico opcionais, retorne à tela principal e clique novamente em Atualização e Segurança. Clique novamente em Programa Windows Insider e aparecerá a seguinte informação:



Se aparecer a imagem acima, significa que o seu computador não atende aos requisitos mínimos de Hardware e portanto não será possível atualizar para o Windows 11. Caso contrário, basta clicar em Começar agora

Terceiro passo

Será solicitado a vinculação de uma conta. Adicione a sua conta da Microsoft que já é utilizada no Windows. Caso não possua uma conta, será necessário criar uma primeiro. Após selecionar a conta da Microsoft, escolha a opção Canal Dev:



Antes de continuar...

Se a sua conta não estiver associada ao programa Windows Insider, será necessário efetuar um registro preliminar.



Agora basta confirmar os termos, reiniciar o computador e aguardar. Depois de reiniciar, será possível instalar a versão Insider Preview do Windows 11:


Agora é só clicar em instalar, aguardar o processo concluir e o seu computador estará atualizado para a nova versão do sistema operacional!

E aí? O que achou da nova versão do Windows? Deixe aqui nos comentários. Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares