Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como atualizar o LG Nexus 5X para o Android 7 ou 8


Olá pessoal! Há pouco tempo tive a oportunidade de adquirir um LG Nexus 5X novinho com um preço para lá de tentador como vocês podem ver neste post. De lá para cá ele continua firme e forte para o uso o qual foi proposto. Recentemente me perguntaram como eu fiz para atualizar o Android 7 neste aparelho e então gostaria de mostrar a vocês quais foram os passos que eu segui para atualizar o Android 7.1.2 para o 8.1 no Nexus 5X sem a necessidade de root ou qualquer ferramenta de recuperação. Vamos lá?



Sem mais delongas, antes de começar é importante tem em mente os requisitos a seguir para evitar problemas:

Antes de começar...

  • A bateria precisa estar em pelo menos 50 por cento da carga completa;
  • Tenha em mãos um cabo USB tipo C de qualidade;
  • Tenha um computador disponível com os drivers instalados se necessário;
  • Faça um backup dos dados importantes antes de prosseguir;
  • Este método permite somente atualizar o aparelho para uma versão posterior a atualmente instalada (por exemplo, é possível atualizar o Android 6 ou 7 para qualquer versão posterior disponível no Google Developers).

Por último mas não menos importante: não me responsabilizo por quaisquer danos que possam ocorrer durante o processo de atualização, pois ele pode violar a garantia. Esteja ciente de que o procedimento é por sua conta e risco.

Ah! Vale lembrar também que este método não se aplica apenas ao Nexus 5X como também em toda a linha Nexus e Pixel!


Primeiro passo

  • Acesse este link e navegue até a lista das imagens de instalação do Nexus 5X (Bullhead); 
  • Escolha a versão apropriada (nesse caso utilizarei a versão 8.1.0 (OPM7.181205.001, Dec 2018));
  • Faça o download da imagem .zip.

Segundo passo

  • Desligue o aparelho e ligue no modo bootloader (botão Power + volume down) conforme a imagem abaixo:


  • Conecte o aparelho ao computador com o cabo USB.


Terceiro passo

  • Extraia o arquivo baixado em uma nova pasta e execute o arquivo flash-all.bat e aguarde. Se tudo correr bem, o telefone reiniciará e o seu aparelho já estará atualizado.


Mas pode ser que surja algum erro como este aqui:


Nesse caso a imagem que escolhi não é compatível com a versão do bootloader do aparelho. Então há ao menos duas opções: baixar e instalar um novo arquivo de bootloader ou escolher outra imagem de instalação.

Caso ainda não dê certo e apareça o mesmo erro, então será necessário instalar um novo arquivo de bootloader. 

Atenção

É importante frisar que para instalar um novo arquivo de bootloader será necessário primeiro desbloquear o mesmo e isso implicará na perda da garantia, além da perda dos dados do aparelho.

Para desbloquear o bootloader é necessário ter em mãos as ferramentas ADB, ou platform-tools. Você poderá encontrá-las aqui.

Após extrair os arquivos do link acima, mantenha o aparelho conectado ao computador em modo bootloader (botão Power + volume down) e copie o arquivo de bootloader da imagem de instalação para dentro da pasta platform-tools:


Em seguida, com o aparelho ainda conectado em modo bootloader, abra um prompt de comandos dentro da pasta platform-tools e execute o comando a seguir:

fastboot oem unlock

Vai aparecer uma mensagem do tipo:


Pressione o botão de volume para cima e Power para confirmar o desbloqueio do bootloader.

Feito isso, basta voltar à pasta dos arquivos da imagem de instalação do Nexus 5X e executar novamente o arquivo flash-all.bat e aguardar o término da instalação.


Se chegou até aqui então provavelmente seu aparelho acabou de ser atualizado! Espero que tenha ajudado e o mais importante: que tenha dado certo!

Um forte abraço!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares