Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Dell lança novo modelo XPS 13 com tela OLED

A tendência nos Smartphones está cada vez mais presente nos laptops também (pelo menos nos topo de linha por enquanto). Recentemente a Dell atualizou a sua linha de gama alta e lançou uma nova versão da série XPS 13 com tela de 13.4 polegadas que utiliza a tecnologia OLED presente em alguns telefones como alguns modelos de iPhones por exemplo, além de outras especificações como processador Intel de 11ª geração e algumas novidades que veremos a seguir.

Para quem não conhece, a linha XPS vem de eXtreme Performance System e é marcada por equipamentos de alto desempenho (e preço também, diga-se de passagem). Com o XPS 13 não seria diferente. Este sem dúvidas é um dos melhores computadores que a marca oferece no quesito laptop ultra compacto, além de ser o primeiro da linha a vir com uma tela OLED de altíssima resolução.

 As principais especificações técnicas incluem:
 

Versão mais básica

  • Processador: Intel Core i3 1115G4
  • GPU: Intel UHD Graphics integrado
  • Memória: 8 GB LPDDR4x 4267Mhz
  • Tela: 13.4 polegadas FullHD+ IPS (1920x1200 pixels)
  • Armazenamento: 256 GB PCIe M.2 NvME
  • Bateria: 4 células e 52Wh
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home English
  • Peso: 1.2Kg
  • Preço: $949,00 (Dell)

Versão mais completa

  • Processador: Intel Core i7 1185G7
  • GPU: Intel Iris Xe Graphics integrado
  • Memória: 16 GB LPDDR4x 4267MHz
  • Tela: 13.4 polegadas 3.5K OLED (3456x2160 pixels) touchscreen
  • Armazenamento: 512 GB PCIe M.2 NvME
  • Bateria: 4 células e 52Wh
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home English
  • Peso: 1.27Kg
  • Preço: $1649,00 (Dell)

Outras características em comum incluem: acabamento externo em alumínio, teclado retroiluminado com sensor de impressão digital integrado, webcam de alta definição (720p), 2 portas thunderbolt, 1 porta de áudio combo, 1 slot para cartão microSD, sistema de som estéreo Waves MaxxAudio® Pro de 2,5 W cada e suporte ao padrão Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.



O Dell XPS 13 está disponível em duas cores: platinum silver ou preto e a base de apoio acomoda um teclado retroiluminado no padrão americano com teclas grandes e um touchpad maior ainda, além do acabamento em fibra de vidro. Suas dimensões são realmente diminutas, medindo aproximadamente 29.57 x 19.87 x 14.8 centímetros, medidas essas inferiores a outros laptops da categoria como o MacBook Pro e o Surface Pro 4 e muito próximas de um laptop convencional de 12 polegadas de tela.


A versão mais básica vem equipada com processador Intel Core i3 1115G4 que possui 2 núcleos, 4 threads e clock máximo de 4.0Ghz, além de acompanhar 8 GB de memória RAM, sendo suficiente para a maioria das tarefas do dia a dia, sendo capaz de permanecer mais de 7 horas longe das tomadas independente da versão. Não é um número ruim mas está dentro da média para a categoria a qual ele pertence.

Já a versão mais "parruda" vem equipada com processador Intel Core i7 1185G7 com 4 núcleos, 8 threads e clock máximo de 4.8Ghz. Somando 16 GB de memória RAM LP-DDR4x de alta velocidade, SSD de 512 GB e vídeo integrado Iris Xe, teremos poder suficiente para encarar o multitarefas, edições gráficas e até mesmo alguns jogos, dentro de suas limitações, é claro. De acordo com a Laptop Magazine, essas especificações são suficientes para o XPS 13 bater de frente com outros modelos poderosos como o MacBook Pro com chip M1, o Microsoft Surface Pro 4 e até mesmo o HP Spectre x360.


O Dell XPS 13 ainda não está disponível no Brasil mas é esperado que em em breve ele chegue às lojas. Enquanto isso, prepare os bolsos!

Fonte: LaptopMag e Dell.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares