Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Dell lança novo modelo XPS 13 com tela OLED

A tendência nos Smartphones está cada vez mais presente nos laptops também (pelo menos nos topo de linha por enquanto). Recentemente a Dell atualizou a sua linha de gama alta e lançou uma nova versão da série XPS 13 com tela de 13.4 polegadas que utiliza a tecnologia OLED presente em alguns telefones como alguns modelos de iPhones por exemplo, além de outras especificações como processador Intel de 11ª geração e algumas novidades que veremos a seguir.

Para quem não conhece, a linha XPS vem de eXtreme Performance System e é marcada por equipamentos de alto desempenho (e preço também, diga-se de passagem). Com o XPS 13 não seria diferente. Este sem dúvidas é um dos melhores computadores que a marca oferece no quesito laptop ultra compacto, além de ser o primeiro da linha a vir com uma tela OLED de altíssima resolução.

 As principais especificações técnicas incluem:
 

Versão mais básica

  • Processador: Intel Core i3 1115G4
  • GPU: Intel UHD Graphics integrado
  • Memória: 8 GB LPDDR4x 4267Mhz
  • Tela: 13.4 polegadas FullHD+ IPS (1920x1200 pixels)
  • Armazenamento: 256 GB PCIe M.2 NvME
  • Bateria: 4 células e 52Wh
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home English
  • Peso: 1.2Kg
  • Preço: $949,00 (Dell)

Versão mais completa

  • Processador: Intel Core i7 1185G7
  • GPU: Intel Iris Xe Graphics integrado
  • Memória: 16 GB LPDDR4x 4267MHz
  • Tela: 13.4 polegadas 3.5K OLED (3456x2160 pixels) touchscreen
  • Armazenamento: 512 GB PCIe M.2 NvME
  • Bateria: 4 células e 52Wh
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home English
  • Peso: 1.27Kg
  • Preço: $1649,00 (Dell)

Outras características em comum incluem: acabamento externo em alumínio, teclado retroiluminado com sensor de impressão digital integrado, webcam de alta definição (720p), 2 portas thunderbolt, 1 porta de áudio combo, 1 slot para cartão microSD, sistema de som estéreo Waves MaxxAudio® Pro de 2,5 W cada e suporte ao padrão Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.



O Dell XPS 13 está disponível em duas cores: platinum silver ou preto e a base de apoio acomoda um teclado retroiluminado no padrão americano com teclas grandes e um touchpad maior ainda, além do acabamento em fibra de vidro. Suas dimensões são realmente diminutas, medindo aproximadamente 29.57 x 19.87 x 14.8 centímetros, medidas essas inferiores a outros laptops da categoria como o MacBook Pro e o Surface Pro 4 e muito próximas de um laptop convencional de 12 polegadas de tela.


A versão mais básica vem equipada com processador Intel Core i3 1115G4 que possui 2 núcleos, 4 threads e clock máximo de 4.0Ghz, além de acompanhar 8 GB de memória RAM, sendo suficiente para a maioria das tarefas do dia a dia, sendo capaz de permanecer mais de 7 horas longe das tomadas independente da versão. Não é um número ruim mas está dentro da média para a categoria a qual ele pertence.

Já a versão mais "parruda" vem equipada com processador Intel Core i7 1185G7 com 4 núcleos, 8 threads e clock máximo de 4.8Ghz. Somando 16 GB de memória RAM LP-DDR4x de alta velocidade, SSD de 512 GB e vídeo integrado Iris Xe, teremos poder suficiente para encarar o multitarefas, edições gráficas e até mesmo alguns jogos, dentro de suas limitações, é claro. De acordo com a Laptop Magazine, essas especificações são suficientes para o XPS 13 bater de frente com outros modelos poderosos como o MacBook Pro com chip M1, o Microsoft Surface Pro 4 e até mesmo o HP Spectre x360.


O Dell XPS 13 ainda não está disponível no Brasil mas é esperado que em em breve ele chegue às lojas. Enquanto isso, prepare os bolsos!

Fonte: LaptopMag e Dell.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares