Acer anuncia notebook ultrafino com Geforce RTX 3050 Ti

Essa semana a Acer anunciou mais um novo modelo da linha Swift que entrega notebooks com um visual limpo, compacto e baixo peso. A versão X anunciada recentemente possui como destaque o hardware flexível capaz de atender uma grande quantidade de tarefas com desempenho que poderá agradar desde profissionais a jogadores não muito exigentes.

Pesando menos de 1.4 quilos e com dimensões diminutas, o Acer Swift X vem equipado com um processador AMD Ryzen série 5000U com 16GB de memória RAM e placa de vídeo nVidia GeForce RTX 3050 Ti com design discreto e sistema de refrigeração eficiente composto por dutos de cobre e uma ventoinha de 59 pás. Confira a seguir as principais especificações técnicas do Acer Swift X:

Acer Swift X SFX14-41G

  • Processador: AMD Ryzen série 5000U
  • GPU: nVidia GeForce RTX 3050 Ti
  • Memória: até 16 GB
  • Tela: 14 polegadas FullHD IPS (1920x1080 pixels)
  • Armazenamento: até 2 TB de SSD
  • Bateria: Li-ion com 59Wh, carregamento rápido e autonomia de até 17 horas
  • Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home English
  • Peso: 1.39Kg
  • Dimensões: 17.9 milímetros de espessura (outras dimensões ainda não foram divulgadas)
  • Preço: a partir de U$899,99

De acordo com a Acer, o laptop possui acabamento do chassi inteiramente em metal e estará disponível em ao menos três cores: preto, dourado e salmão. Apesar do cunho corporativo que a linha Swift entrega, este modelo em específico oferece grande flexibilidade graças ao hardware que o compõe, sendo assim interessante para criadores/editores de conteúdo, streamers, profissionais de TI, blogueiros, jogadores casuais entre outros, permitindo até mesmo habilitar o Ray Tracing em alguns jogos com o uso do DLSS.

O notebook ainda possui leitor de impressões digitais com suporte ao Windows Hello, microfone integrado com supressão de ruídos através do uso da inteligência artificial, uma porta USB tipo C, duas portas USB tipo A,  uma porta HDMI, uma conexão audio jack de 3.5 mm, Wi-Fi 6 e tecnologia BlueLightShield para garantir conforto visual contra a luz azul.

O Acer Swift X estará à venda a partir de Junho deste ano nos Estados Unidos e Europa com preços a partir de 899,99 dólares que poderão aumentar dependendo da versão do processador e armazenamento escolhido.

Fonte: Engadget.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Como recolocar uma película de Smartphone/Tablet sem deixar resíduos

Como obter as imagens em destaque da tela de bloqueio do Windows 10

Como transformar o cartão SD em memória interna

ASUS Prime H310-ER2.0/BR não liga. O que fazer?

Como corrigir a falha do dual boot do Manjaro após a atualização do Windows

Melhores Apps para Escrita

Como obter o Packet Tracer gratuitamente

Instalando o Zorin OS no PC