Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Fotografia: usando a regra dos terços


Muito difundida na fotografia e cinematografia, embora sua existência foi registrada antes do início desse movimento, a regra dos terços é uma das várias regras exploradas durante as criações. Resumidamente, ela compreende em dividir o enquadramento em 9 porções iguais, sendo que os quatro pontos de intersecção entre as porções são considerados regiões de interesse visual, ou seja, são áreas onde costumamos prestar mais atenção ao olhar para uma imagem ou vídeo.

Na hora de fotografar

Observe atentamente o seu enquadramento. Veja o que você pretenderá destacar nele. Na imagem abaixo, temos uma paisagem composta por três elementos fundamentais: um céu nebuloso, uma colina e um farol. Nesse caso, o fotógrafo deu maior atenção ao último. Portanto, ele o posicionou nos pontos situados à direita da grade de enquadramento, sem deixar de enquadrar a luz emitida do mesmo em um terceiro ponto de enquadramento. Este é um exemplo prático do uso da regra dos terços.


No caso dos autorretratos
, a regra diz para alinhar e posicionar os olhos da pessoa sobre os pontos de interesse da região superior ou inferior, se for o caso.


Para as paisagens, a regra dos terços se aplica de maneira diferente. Ao invés de tomarmos como referência os pontos de intersecção, usamos como parâmetro de enquadramento as linhas superior e inferior da grade. Dessa forma, existem ao menos duas maneiras de fotografar utilizando a regra dos terços. Se você deseja enfatizar o céu, basta posicionar o horizonte da paisagem abaixo da linha horizontal inferior. Caso contrário, se você deseja tornar o horizonte mais interessante, basta posicionar a linha superior da grade de enquadramento sobre o horizonte da paisagem.



Fonte: Fotografando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares