Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Fotografia: usando a regra dos terços


Muito difundida na fotografia e cinematografia, embora sua existência foi registrada antes do início desse movimento, a regra dos terços é uma das várias regras exploradas durante as criações. Resumidamente, ela compreende em dividir o enquadramento em 9 porções iguais, sendo que os quatro pontos de intersecção entre as porções são considerados regiões de interesse visual, ou seja, são áreas onde costumamos prestar mais atenção ao olhar para uma imagem ou vídeo.

Na hora de fotografar

Observe atentamente o seu enquadramento. Veja o que você pretenderá destacar nele. Na imagem abaixo, temos uma paisagem composta por três elementos fundamentais: um céu nebuloso, uma colina e um farol. Nesse caso, o fotógrafo deu maior atenção ao último. Portanto, ele o posicionou nos pontos situados à direita da grade de enquadramento, sem deixar de enquadrar a luz emitida do mesmo em um terceiro ponto de enquadramento. Este é um exemplo prático do uso da regra dos terços.


No caso dos autorretratos
, a regra diz para alinhar e posicionar os olhos da pessoa sobre os pontos de interesse da região superior ou inferior, se for o caso.


Para as paisagens, a regra dos terços se aplica de maneira diferente. Ao invés de tomarmos como referência os pontos de intersecção, usamos como parâmetro de enquadramento as linhas superior e inferior da grade. Dessa forma, existem ao menos duas maneiras de fotografar utilizando a regra dos terços. Se você deseja enfatizar o céu, basta posicionar o horizonte da paisagem abaixo da linha horizontal inferior. Caso contrário, se você deseja tornar o horizonte mais interessante, basta posicionar a linha superior da grade de enquadramento sobre o horizonte da paisagem.



Fonte: Fotografando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares