Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Fotografia: usando a regra dos terços


Muito difundida na fotografia e cinematografia, embora sua existência foi registrada antes do início desse movimento, a regra dos terços é uma das várias regras exploradas durante as criações. Resumidamente, ela compreende em dividir o enquadramento em 9 porções iguais, sendo que os quatro pontos de intersecção entre as porções são considerados regiões de interesse visual, ou seja, são áreas onde costumamos prestar mais atenção ao olhar para uma imagem ou vídeo.

Na hora de fotografar

Observe atentamente o seu enquadramento. Veja o que você pretenderá destacar nele. Na imagem abaixo, temos uma paisagem composta por três elementos fundamentais: um céu nebuloso, uma colina e um farol. Nesse caso, o fotógrafo deu maior atenção ao último. Portanto, ele o posicionou nos pontos situados à direita da grade de enquadramento, sem deixar de enquadrar a luz emitida do mesmo em um terceiro ponto de enquadramento. Este é um exemplo prático do uso da regra dos terços.


No caso dos autorretratos
, a regra diz para alinhar e posicionar os olhos da pessoa sobre os pontos de interesse da região superior ou inferior, se for o caso.


Para as paisagens, a regra dos terços se aplica de maneira diferente. Ao invés de tomarmos como referência os pontos de intersecção, usamos como parâmetro de enquadramento as linhas superior e inferior da grade. Dessa forma, existem ao menos duas maneiras de fotografar utilizando a regra dos terços. Se você deseja enfatizar o céu, basta posicionar o horizonte da paisagem abaixo da linha horizontal inferior. Caso contrário, se você deseja tornar o horizonte mais interessante, basta posicionar a linha superior da grade de enquadramento sobre o horizonte da paisagem.



Fonte: Fotografando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares