Destaques

Mancer Twilight - unboxing e primeiras impressões

Imagem
Já faz algum tempo que eu estava atrás de novos fones de ouvido, e foi quando comecei a pensar na possibilidade de adquirir um headphone ao invés de fones de ouvido auriculares ou mesmo TWS. Porém, como não sou um usuário muito exigente, não estava disposto a gastar muito com isso, tendo em vista que existem headphones realmente caros por aí. Foi então que eu considerei a possibilidade de adquirir os fones de ouvido da Mancer, modelo Twilight, que se posiciona como um dos modelos mais baratos da marca. Pois bem, eu adquiri e gostaria de deixar minhas impressões a respeito desse headphone baratinho com cabo e RGB. Introdução Como dito anteriormente, o Mancer Twilight é o headphone com cabo (sim, ele não é Bluetooth) mais barato da marca. Você pode encontrá-lo na Shopee, Amazon ou mesmo no Mercado Livre. Esse modelo eu adquiri na loja da Pichau com uma promoção bastante interessante. Ele é um headphone feito inteiramente em plástico, com cabo e um LED RGB em ambos os lados, além de um mi

Como ajustar a altura do selim da bicicleta


Nunca houveram tantas pessoas adeptas ao ciclismo como nos últimos anos. Parte disso foi causada pela pandemia, a qual dificultou os meios de transporte devido a aglomeração, além de outros fatores. Uma das medidas mais importantes para quem pedala é a altura do selim. Tão importante quanto o tamanho correto do quadro, a altura do selim incorreta pode trazer uma série do problemas que vão desde o desconforto ao pedalar a perda de desempenho e até mesmo possíveis lesões na região dos joelhos.

Pensando nisso, gostaria de deixar uma pequena dica que eu sempre utilizei desde quando iniciei o Mountain Bike para ajustar a altura do selim.

Existe uma fórmula que foi desenvolvida por Cyrille Guimard, um ex-ciclista francês que percebeu que existe uma proporção entre a altura do cavalo e a distância do movimento central ao topo do selim. Cavalo é a distância dos pés até a região do períneo, ou seja, o "vão" das pernas. Para medí-lo, basta utilizar uma trena ou uma fita métrica e com o auxílio de um esquadro - ou um livro - é possível medir a altura do cavalo. Essa medida é o primeiro passo para calcular a altura do selim.




O segundo passo é utilizar a fórmula de Cyrille, que consiste em multiplicarmos a altura do selim pela constante 0,883



Por exemplo, supondo que o cavalo meça 80 centímetros, isso significa que a altura do eixo do movimento central até o topo do selim precisa medir pelo menos 70,64 centímetros. Essa distância pode variar entre mais ou menos 1 centímetro, a depender do calçado, vestimenta, tipo de selim e estilo de pilotagem. Portanto, para calcular a altura correta do selim, basta utilizar a fórmula:

Altura do selim = cavalo X 0,883

Essa medida serve para qualquer tipo de bicicleta, seja Mountain Bike, Speed ou mesmo para uso urbana. Em quadros Full Suspension, é comum aumentar a altura do selim em cerca de 1 a 1,5 centímetros devido à movimentação do amortecedor. 

Caso queira realizar essa e outras medidas do Bike Fit, basta acessar o aplicativo Meu Bike Fit. Ele é gratuito, foi desenvolvido para Android e está disponível na Play Store.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares