Destaques

Google Pixel 4A: como é utilizá-lo em 2024?

Imagem
Depois de experimentar o LG Nexus 5X durante algum tempo, um dos últimos telefones que recebeu este nome, diga-se de passagem (o último Nexus foi o 6P), chegou a vez de voltar a ter em mãos mais um telefone da Google bastante interessante, que é o Pixel 4A. Nesse pequeno artigo, eu gostaria de compartilhar a vocês um pouco da experiência que eu tive em utilizar o Pixel 4A em pleno 2024, contando seus prós e contras e se ainda vale a pena comprar este aparelho tão peculiar que herda características que lembram bastante o iPhone SE. Introdução Para quem não sabe, o Google Pixel 4A é um aparelho desenvolvido pela Google, lançado em 2020 e fabricado pela Foxconn e HTC. Assim como na geração anterior, o Pixel 4A representa uma variação mais acessível da linha Pixel, com menos recursos em relação ao Pixel 4, tais como uma tela menor, uma única câmera principal, um processador mais modesto e um design mais simples, somados a um preço reduzido. É bem provável que a letra A significa "Ace

Como corrigir programas com exibição embaçada


Olá pessoal! Tudo bem? Recentemente passei por mais uma situação curiosa com o meu computador e acredito que algumas pessoas já tenham passado por isso, que é quando alguns programas exibem a interface de forma estranha no Windows 10 ou equivalente, com uma espécie de borrão ou mesmo artefatos? Qual é a causa desse problema e como corrigir? É isso que eu gostaria de abordar neste post! Vamos lá?


Bem, quando algum programa exibe a interface de forma incomum, uma provável causa desse "efeito" é o driver de vídeo. Por padrão, os driver da nVidia ou AMD costumam aplicar as definições gráficas em todos os softwares que oferecem suporte à aceleração de hardware, e isso inclui não apenas jogos como também qualquer programa com tal suporte.

Tela do VS Code exibindo borrões e artefatos visuais.

Em alguns casos, como ocorreu comigo, programas de propósitos específicos como o Microsoft Edge ou o Visual Studio Code, por exemplo, exibem artefatos na tela ou ficam embaçados. Para resolver este problema é muito simples, basta seguir os passos a seguir:


Primeiro passo

Acesse  painel de controle da placa de vídeo (AMD Adrenaline ou o Painel de controle da nVidia) e clique na aba Jogos.



Segundo passo

Dentro da opção Jogos, Clique na opção de menu localizado no canto superior direito e clique em Adicionar um jogo.



Terceiro passo

Procure pelo diretório do programa desejado e adicione-o à lista de jogos.



Quarto passo

Clique no programa adicionado e desative todas as opções gráficas como filtro anisotrópico, filtragem morfológica, anti-serrilhamento, FXAA e sincronização vertical.



Por fim, basta fechar o painel de controle, fechar o programa caso esteja aberto e abri-lo novamente. Se tudo correu bem, então ele exibirá a interface normalmente, sem os artefatos visuais.


E é isso! Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários logo abaixo. Valeu!

Comentários

  1. Como faço no caso de placas que usam o Geforce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa. Acesse o painel de controle da nVidia, selecione o Visual Studio Code em perfis de jogos e desative as opções gráficas como o FXAA, filtragem morfológica e outras equivalentes.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares