Destaques

Lenovo Thinkplus GM2 Pro: unboxing e primeiras impressões

Imagem
Olá pessoal! O Lenovo Thinkplus Livepods GM2 Pro são fones de ouvido intra auriculares exclusivos do mercado chinês que possuem tecnologia TWS, conexão Bluetooth 5.3, modo gamer, proteção IPX5 e bateria de até 5 horas de duração. Ele aparece com certa frequência em promoções no AliExpress, Mercado Livre ou mesmo na Shopee, por isso eles despertaram o meu interesse em adquirí-los. Nesse vídeo eu gostaria de deixar registrado o meu unboxing e quais foram as primeiras impressões que eu tive com esses fones de ouvido da Lenovo. Link para compra do Lenovo Thinkplus GM2 Pro: https://shope.ee/5fRQbLfNol

Como corrigir programas com exibição embaçada


Olá pessoal! Tudo bem? Recentemente passei por mais uma situação curiosa com o meu computador e acredito que algumas pessoas já tenham passado por isso, que é quando alguns programas exibem a interface de forma estranha no Windows 10 ou equivalente, com uma espécie de borrão ou mesmo artefatos? Qual é a causa desse problema e como corrigir? É isso que eu gostaria de abordar neste post! Vamos lá?


Bem, quando algum programa exibe a interface de forma incomum, uma provável causa desse "efeito" é o driver de vídeo. Por padrão, os driver da nVidia ou AMD costumam aplicar as definições gráficas em todos os softwares que oferecem suporte à aceleração de hardware, e isso inclui não apenas jogos como também qualquer programa com tal suporte.

Tela do VS Code exibindo borrões e artefatos visuais.

Em alguns casos, como ocorreu comigo, programas de propósitos específicos como o Microsoft Edge ou o Visual Studio Code, por exemplo, exibem artefatos na tela ou ficam embaçados. Para resolver este problema é muito simples, basta seguir os passos a seguir:


Primeiro passo

Acesse  painel de controle da placa de vídeo (AMD Adrenaline ou o Painel de controle da nVidia) e clique na aba Jogos.



Segundo passo

Dentro da opção Jogos, Clique na opção de menu localizado no canto superior direito e clique em Adicionar um jogo.



Terceiro passo

Procure pelo diretório do programa desejado e adicione-o à lista de jogos.



Quarto passo

Clique no programa adicionado e desative todas as opções gráficas como filtro anisotrópico, filtragem morfológica, anti-serrilhamento, FXAA e sincronização vertical.



Por fim, basta fechar o painel de controle, fechar o programa caso esteja aberto e abri-lo novamente. Se tudo correu bem, então ele exibirá a interface normalmente, sem os artefatos visuais.


E é isso! Espero que tenha ajudado. Qualquer dúvida ou sugestão deixe nos comentários logo abaixo. Valeu!

Comentários

  1. Como faço no caso de placas que usam o Geforce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mesma coisa. Acesse o painel de controle da nVidia, selecione o Visual Studio Code em perfis de jogos e desative as opções gráficas como o FXAA, filtragem morfológica e outras equivalentes.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares