Destaques

Como reduzir os travamentos e aumento de temperatura no Dell G3 3579 e modelos similares

Imagem
Há algum tempo eu tive em mãos o notebook da Dell, modelo G3 3579 que originalmente vem equipado com o processador Intel Core i7 8750H, 8GB de memória RAM, HD de 1TB e placa de vídeo nVidia Geforce GTX 1050 Ti. O notebook gamer tem como destaque as altas temperaturas alcançadas pelo processador durante os jogos e demais atividades que exigem muito processamento, como renderizações de vídeos e projetos arquiteturais, sendo muito comum que ele sofra travamentos em jogos e até mesmo reinicie por conta das altas temperaturas. Nesse post eu gostaria de mostrar a vocês que há uma solução simples que não exige nenhuma modificação, tanto física quanto lógica, vamos lá? Introdução Mesmo que pareça um tanto óbvio, gostaria de explicar um pouco sobre qual é a causa desse problema que afeta toda a linha G3, não apenas na variação com processador Core i7, como também na variação com processador Core i5 8300H e demais versões, inclusive nas gerações posteriores, como a linha G3 3590 que também sofre

Como instalar aplicativos incompatíveis no iPhone 4, 5, iPad 3 e similares

Olá pessoal! Recentemente adquiri um velho iPhone 5 e me deparei com um baita problema. Como muitos sabem, este modelo em específico parou na versão 10.3.4 do IOS, o que por sua vez acaba impossibilitando instalar e manter atualizada uma grande quantidade de aplicativos devido a sua incompatibilidade. Mas existe luz no fim do túnel, e eu gostaria de deixar a dica que me permitiu instalar apps um pouco mais antigos no iPhone 5. Vamos lá?

Algumas pessoas no YouTube disseram que era possível contornar esse "bloqueio" instalando uma versão antiga do iTunes, pois naquela época ela possuía a opção de acesso à App Store. Entretanto era impossível realizar o login na conta, surgindo erros que iam desde falhas de conexão segura a serviço indisponível. Então depois de muitos testes de tentativa e erro, encontrei uma versão do iTunes que ainda funciona, e é a versão para desenvolvedores!

IMPORTANTE
Para evitar qualquer problema, é necessário instalar a versão disponível no link dessa postagem. Versões mais recentes ou que não sejam para desenvolvedores não irá funcionar. E caso possua outra versão instalada, é necessário desinstalá-la primeiro e remover a pasta iTunes, localizada em Music, antes de prosseguir.

Feito isso, tudo que você precisa fazer é: 

  • Realizar o login com a sua conta do iCloud;

  • Acessar a opção Editar Menu e marcar a opção Apps;

  • Escolher a opção Apps e clicar em App Store;

  • Por fim, escolher ou buscar pelo aplicativo desejado e clicar em Baixar ou Obter. Será solicitada a senha do ID da Apple.


Para acessar o aplicativo baixado, basta acessar a App Store no iPhone, tocar em Atualizações, Compras e o app estará marcado com um ícone de nuvem. Basta tocar nele e instalar.



E é isso! Espero que essa dica tenha lhe ajudado. Qualquer coisa, escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos. Valeu!

Comentários

  1. Não funcionou para mim :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta desinstalar a versão atual, remover a pasta iTunes, localizada em Músicas e instalar novamente esta versão: https://drive.google.com/file/d/192R55IEzWHmE7bozExGBFnf2SZw0cOa8/view

      Excluir
  2. Salvou a minha vida! Ou quase! Kkk obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Erro após instalação: O arquivo iTunes Library.it não pode ser lido porque foi criado por uma nova versão do iTunes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este erro ocorreu porque provavelmente havia uma versão instalada anteriormente. Para funcionar é preciso desinstalar qualquer versão que esteja instalada no computador, apagar a pasta iTunes em "Músicas" e instalar a versão para desenvolvedor.

      Excluir
  4. Muito obrigado pela dica, funcionou diretinho num IPhone 5C comprado no Ali. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, no seu link aparece essa mensagem Esse artigo foi arquivado e não será mais atualizado pela Apple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Aqui não apareceu este erro. Mesmo assim eu disponibilizei uma versão um pouco mais antiga aqui: https://drive.google.com/file/d/192R55IEzWHmE7bozExGBFnf2SZw0cOa8/view

      Excluir
  6. PRa mim dá erro desconhecido no itunes (-50). :´(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta desinstalar a versão atual, remover a pasta iTunes, localizada em Músicas e instalar novamente esta versão: https://drive.google.com/file/d/192R55IEzWHmE7bozExGBFnf2SZw0cOa8/view

      Excluir
    2. Boa tarde, acessei este link porém aparece uma mensagem dizendo que o arquivo que eu solicitei não existe.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Alguns aplicativos como o Whatsapp por ex. foram atualizados e não funcionam mais em alguns aparelhos como o iPhone 4 e 4S.

      Excluir
  8. Ai muito feliz mesmo deu certo! Muito obrigada mesmo miguinho! ^^ ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente em saber que ainda funciona kk :)

      Excluir
    2. Átila, boa noite. Estou com um Ipad 4 model a1459 e estou tentando utilizar o app do youtube nele, mas no app só aparece a mensagm de "Erro ao carregar, toque para tentar novamente.". Fiz o seu procedimento e não funciona. Teria algum outro método ? Mais uma dúvida. O Jailbreak poderia me ajudar a rodar esses apps que perderam o suporte para o IOS como o 10.3.4 ?

      Excluir
    3. Boa noite Márcio, tudo bem? Infelizmente o YouTube é mais um dos aplicativos que não funcionam mais no IOS 10 (nos iPhones 5 e 5C acontecem a mesma coisa). A única alternativa é acessar o serviço através do navegador.

      Excluir
  9. Não consigo mais usa o ZAP no iPhone 4s
    Tem alguma sujestão pra me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o Whatsapp não funciona mais nos iPhones 4/4S e anteriores.

      Excluir
  10. Alguém me ajuda por favor, consegui baixar, aparece no PC mas na app store do celular não aparece

    ResponderExcluir
  11. Quero agradecer muito pois vc salvou meu dia, pois tinha que usar um app para o trabalho e só desse jeito funcionou. vc foi demais. obrigado

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. Não me aparece a opção editar menu > App

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Átila. Para minha versão recente do iTunes não permite editar menu. Só aoarece Midias... músicas, podcast, audiobook, etc. É possível resover?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não é a primeira vez que recebo esse tipo de problema. Pode que as versões mais novas não estão mais permitindo isso. Mas na versão "antiga" que utilizei no vídeo ainda é possível habilitar. Experimente desinstalar a versão atual (não esqueça de apagar a pasta iTunes também) e instale a versão mais velha do iTunes para desenvolvedores. Eu disponibilizei o mesmo arquivo de instalação que utilizei lá na descrição do vídeo.

      Excluir
    2. Ok. Vou tentar aqui. Desde já agradeço a atenção. Saúde e sorte.

      Excluir
    3. Tentei aqui. Desinstalei, Deletei a pasta e removi resíduos e instalei uma versão mais antiga. Nada resolveu. Continua somente com midias. Nada de apps do iPhone. De qualquer forma fico muito grato pela atenção e boa vontade.

      Excluir
    4. Sinto muito em não poder ajudar, mas é realmente estranho não aparecer essa opção. Lembro que ela realmente não aparecia quando instalava, sendo necessário clicar no botão Editar Menu e marcar a opção Apps.

      Excluir
  14. Tenho o iPhone 6 e não consegui, minha tela do iTunes no meu computador está diferente do seu, a minha versão do ITunes é mais atual, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse método funciona somente na versão antiga.

      Excluir
  15. no meu deu como que fosse removido pela Apple, como faço agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante que a mesma versão antiga seja instalada e que o iTunes não seja atualizado, para evitar esse tipo de "bloqueio" da Apple.

      Excluir
  16. Amigo, salvou minha vida, estava para me desfazer do meu Ipad Air2, uso para trabalho, ainda está zerado, com muita pena ia dar para meu filho ver vídeos... kkk Obrigado demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Passei por uma situação parecida, mas com o iPhone 5 rs

      Excluir
  17. Ao tentar finalizar a instalação apareceram dois erros: 2502 e 2503

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra o gerenciador de tarefas e finalize o processo Windows Explorer. Em seguida inicie ele novamente (explorer.exe em Arquivo/Novo processo), abra o prompt de comandos como administrador e adicione a seguinte chave:

      HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 0 /F

      Depois tente instalar novamente.

      Excluir
  18. Eu desinstalei a versão atualizada, realizei todos os procedimentos, instalei a versão disponibilizada aqui, mas quando tento iniciar a sessão na iTunes Store, não consigo logar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. O Programa informa algum erro durante a tentativa de login?

      Excluir
  19. caramba nen acredito que deu certo, esses tutoriais de sites nunca funcionam comigo mais funcionou, muito obrigadoo :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como corrigir o problema da biometria no Samsung Galaxy A30 e derivados

Como transmitir o áudio do PC para o Smartphone Android